5 melhores aplicativos para fazer dieta para Android

Existem aplicativos para todas as finalidades. Tem de música, filtros de imagem, para organizar finanças, para montar lista de supermercado e entregar na sua casa…. E existem também aplicativos para fazer dieta no Android e também iOS. Alguns deles são exclusivos para mulheres. Os mais básicos têm indicação de calorias com cardápio e calculadora de calorias. Os mais avançados contam com plano de atividade física e funcionam como redes sociais.

Os aplicativos para emagrecer funcionam. Porém, não substituem a orientação de um nutricionista. A tecnologia é uma boa ferramenta para registrar o que é consumido e manter a dieta fora de casa. Pensando nisso, trouxemos os 5 melhores aplicativos para fazer dieta no Android. Explicaremos seus benefícios, como funcionam e informações técnicas básicas.

5 melhores aplicativos para fazer dieta para Android

1 – Dieta e Saúde

Dieta e saúde é um bom aplicativo para uso de emagrecimento

Considerado um dos melhores aplicativos para dieta do Google Play de 2013 a 2015. O aplicativo Dieta e Saúde não é um mero contador de calorias. Ele sugere o que comer em cada refeição. Ótima opção para quem não consegue montar um cardápio diário.

No blog do aplicativo Dieta e Saúde, os usuários trocam experiências e receitas. Esses recursos são para a conta gratuita. Quem comprar a assinatura tem a assessoria de nutricionistas e psicólogos que ajudam o usuário manter-se firme na dieta. A conta paga do Dieta e Saúde tem chats e reuniões semanais para dicas e esclarecimentos de dúvidas.

Como se cadastrar? Após baixar o aplicativo, faça o cadastro com nome, data de nascimento e sexo, insira seu peso e quanto quer perder. Em seguida, você saberá quantos pontos poderá comer diariamente e em quanto tempo irá emagrecer. Após esses passos, você será redirecionado ao “Diário”, onde você colocará tudo que comeu, quantos copos d’água bebeu e se fez exercícios. No “Diário” também dá para se conectar ao Google Fit, para identificar seu condicionamento físico.

  • Experimente grátis: dá para experimentar a versão premium por 7 dias.
  • Informações técnicas: o Android precisa ser 4.1 ou superior. Foi atualizado em 08 de novembro de 2017.
  • Avaliações: das 103.804 resenhas, 67.858 avaliações foram 5 estrelas.

2 – Meu Orientador de Dieta

Como emagrecer por meio de aplicativo especializado

Aplicativo para emagrecer exclusivamente feminino. O Meu Orientador de Dieta tem lembrete para beber mais água, registrar o que comeu e para praticar exercícios. Esse aplicativo tem forte tom motivacional. As usuárias recebem frases motivacionais e tem o botão “Pânico Contra Desejos Alimentares”. Esta função é para momentos de instabilidade emocional, quando descontamos na comida.

  • É gratuito: mas tem a versão Pro que custa R$ 6,00, com desconto na Play Store de 33% por tempo limitado.
  • Informações Técnicas: compatível com Android Marshmallow. A última atualização foi em 05 de novembro de 2017.
  • Avaliações: das 136.422 resenhas, 91.674 avaliações foram 5 estrelas.

3 – Tecnonutri

Como o Tecnonutri funciona ?

Um dos 5 melhores aplicativos de aperfeiçoamento pessoal de 2016. Esse aplicativo para dieta lembra você de beber água e comer a cada 3 horas. Mas, há funções personalizadas como planos alimentares para ganhar massa muscular e para dietas low carb, jejum intermitente, cetogênica e paleo. O Tecnonutri tem ainda guia com vários tipos de exercícios, chats para conversar com outros usuários e dicas de nutricionistas.

  • É gratuito;
  • Informações Técnicas: requer Android 4.1 ou superior. A versão atual é a 3.17.6. A última atualização foi em 04 de novembro de 2017.
  • Avaliações: das 66.394 resenhas, 44.443 avaliações foram 5 estrelas.

4 – MyFitnessPal

MyFitnessPal como funciona esse aplicativo

Não se espante com o nome! Esse aplicativo para emagrecimento é em português! Tem calculadora calórica com mais de 6 milhões de alimentos. O que você mais consome dá para ser salvo como favorito. Dá até para consultar calorias escaneando o código de barras. Você pode se conectar aos seus amigos que também usam o aplicativo.

  • É gratuito;
  • Informações Técnicas: última atualização em 06 de novembro de 2017.
  • Avaliações: das 1.696.881 resenhas, 1.239.572 avaliações foram 5 estrelas. Mas, a última versão 6.27.1 trava e tem relatos de usuários que não conseguem entrar com a conta do Facebook.

5 – Fat Secret

Veja aqui como o Fat Secret funciona rapidamente

Diário alimentar e escâner para código de barras. Esse aplicativo de emagrecimento ainda tem diário para atividade física, diário de progresso e câmera para fotografar e gravar suas refeições. Dá para conectar seu perfil ao Google Fit.

  • É gratuito;
  • Informações Técnicas: a última atualização foi em 08 de outubro de 2017.
  • Avaliações: das 199.635 resenhas, 131.039 avaliações foram 5 estrelas. Porém, usuários queixam-se de não ter um contador de copos d’água.

O que achou da nossa lista de 5 melhores aplicativos para fazer dieta no Android?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply