Aplicativo de fazer vídeo – Nossas indicações!

Fazer vídeos é uma boa maneira de registrar momentos importantes e compartilhá-los com seus amigos em redes sociais. Além disso, também dá para utilizar esse tipo de mídia como forma de complementar sua renda mensal.

Não importa qual seja sua finalidade, é essencial saber fazer vídeos diferenciados e de qualidade. Um dos segredos para alcançar esses resultados de maneira fácil é adotar aplicativos para fazer vídeo.

Ainda não conhece aplicativos bons de fazer vídeo? Neste caso, confira nossa seleção com os 5 melhores, conheça suas principais características, escolha e baixe o seu favorito!

Melhores aplicativos para fazer vídeos

Quik

Trata-se de um editor de vídeos da GoPro, disponibilizado gratuitamente aos usuários de smartphones. O app possibilita criar filmes a partir de vídeos e fotos armazenados no celular ou então de mídias importadas de nuvens e redes sociais.

Entre as principais funções da ferramenta está a possibilidade de destacar trechos dos vídeos, cortar imagens e escolher a duração exata do vídeo. O Quik ainda conta com mais de 20 efeitos de filmagem e opções de trilha sonora.

A ferramenta, que possui uso descomplicado e bastante intuitivo, disponibiliza a opção de divulgação dos vídeos em redes sociais e o upload no YouTube ou serviços de nuvem.

  • Vantagens: grande oferta de recursos gratuitamente, possibilidade de transformar em trilha sonora músicas armazenadas no celular e facilidade de utilização;
  • Desvantagens: embora o vídeo não fique com marca d’água, no final aparece o logo da GoPro, porém ele pode ser retirado.

Disponível para Android (avaliação 4,7 na PlayStore) e iOS (avaliação 4,9 na App Store Apple).

VivaVideo

O VivaVideo é um dos aplicativos de edição de mídias mais populares. O motivo disso está no fato de a ferramenta ter interface convidativa, fácil de ser utilizada, o que descomplica o processo de fazer vídeos.

Ao abrir o aplicativo, o usuário tem à sua disposição as opções de editar imagens que já estão na biblioteca de seu celular ou então ativar a câmera para registrar momentos e depois editá-los.

Com o aplicativo é possível fazer vídeos em câmera lenta, bem como inserir efeitos, captar movimentos com a câmera rápida e também inserir uma trilha sonora no vídeo.

Finalizada a edição, o VivaVideo oferece a possibilidade de compartilhar a mídia em redes sociais como o Instagram e Facebook, postar no YouTube ou encaminhar o conteúdo para armazenamento em nuvem.

  • Vantagens: funcionamento simplificado, interface diferenciada e boa oferta de funções e efeitos;
  • Desvantagens: algumas funções só estão disponíveis para compra;

Disponível para Android (avaliação 4,6 na PlayStore) e iOS (avaliação 4,8 na App Store Apple).

Magisto

O app Magisto se destaca por ter inteligência artificial que consegue identificar o que precisa ser editado no arquivo. Por isso, a ferramenta é perfeita para quem não tem conhecimento algum em fazer vídeos.

Alguns passos da edição, como inserção de filtros e trilha sonora, acontecem de maneira automática, basta o usuário autorizar as modificações na mídia e tudo ocorre como mágica.

  • Vantagens: inteligência artificial, que facilita a edição e é uma aliada para quem não tem conhecimento algum na produção de vídeos;
  • Desvantagens: somente o perfil para uso pessoal está disponível gratuitamente. O comercial é pago;

Disponível para Android (avaliação 4,3 na PlayStore) e iOS (avaliação 4,9 na App Store Apple).

FilmoraGO

O grande destaque do FilmoraGO é sua ampla lista de funções. Com o aplicativo dá para cortar vídeos, inserir legendas, títulos, narrações, efeitos e, até mesmo, mixar áudio.

Outra facilidade disponibilizada é a importação de mídias de redes sociais, bem como a formatação de bordas e inclusão de trilhas sonoras. Terminou de fazer o vídeo? O app facilita a divulgação, postando-o no Facebook, Instagram, Tumblr, Vimeo e WhatsApp.

  • Vantagens: muitas funcionalidades gratuitas para o usuário e facilidade de compartilhamento do vídeo;
  • Desvantagens: ferramentas mais complexas de edição são pagas;

Disponível para Android (avaliação 4,3 na PlayStore) e iOS (avaliação 4,2 na App Store Apple).

Movie Maker Filmmaker

O Movie Maker Filmmaker disponibiliza desde ferramentas de edição básicas até avançadas, com interface intuitiva, o que descomplica o uso do aplicativo no dia a dia.

No entanto, o grande diferencial do app está no fato de ele funcionar como uma rede social, já que possibilita seguir pessoas, curtir seus vídeos e fazer comentários nos posts.

Caso queira ter efeitos extras para edição, o usuário pode consegui-los gratuitamente, somente fazendo uma review do app na loja de aplicativos.

  • Vantagens: funciona como rede social;
  • Desvantagens: só faz vídeos curtos;

Disponível para Android (avaliação 4,5 na PlayStore) e iOS (avaliação 4,5 na App Store Apple).


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply