Aplicativo Instagram: É bom ou não?

As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia dos usuários. Afinal, todos querem mostrar o seu cotidiano, o que fazem, o que gostam e quem são. E a melhor maneira de fazer isso é através de fotos. O Instagram é a rede social mais indicada para compartilhar suas fotos com o resto do mundo.

Usá-lo é bem simples. Basta instalar o aplicativo em seu aparelho, fotografar e publicar. Em seguida, é só esperar pelas curtidas e comentários. Quer saber mais detalhes sobre o Instagram? Confira:

Conheça o Instagram

O ser humano é extremamente visual, o que significa que fotos e vídeos atraem — e muito — sua atenção. O Instagram é uma rede social especifica para compartilhamento de fotos e vídeos, o que significa que faz um grande sucesso entre homens e mulheres de todas as idades.

Quando se tem uma conta no Insta — para os íntimos — você pode seguir qualquer outro perfil, curtir e comentar suas publicações. Você também pode buscar e acompanhar alguma determinada hashtag (#). AS hashtags são utilizadas para fazer com que suas publicações ganhem mais visibilidade. Por exemplo, ao procurar por #café, aparece todas as publicações com esse marcador.

É importante frisar que quanto mais seguidores, mais visibilidade você ganha. Afinal, o algoritmo no Insta mudou. Antes as fotos eram visualizadas pela ordem de postagem — as mais recentes primeiro. Agora as publicações aparecem conforme a popularidade do perfil e da imagem. Ou seja, quanto mais popular você e suas publicações forem, mais você aparecerá.

Para fazer com que suas publicações apareçam, será necessário criar conteúdos incríveis e originais. Por isso capriche em suas fotos, legendas e hashtags.

Qualidades

O aplicativo é ótimo para compartilhar momentos únicos, marcantes ou até mesmo mostrar o que você está fazendo nesse momento.  É possível fazer algumas edições em suas fotos, como controlar o brilho e contraste.

O Instagram também permite usar filtros em suas imagens. Deixando-as mais atrativas para que você ganhe mais corações. Só cuidado para não exagerar, ok?

A última atualização trouxe o Instagram Stories. Um recurso que permite publicar fotos e vídeos em tempo real que desaparecem após 24h. Para ficar mais interessante, você pode incluir emojis, desenhos e até mesmo manuscritos em suas imagens. E o melhor, é que você pode selecionar quem poderá ver sua publicação.

Esse recurso é excelente se você quiser mais interação com seus seguidores no Instagram, com isso, ganhando mais popularidade na rede social.

Falhas

Como toda rede social e/ou aplicativo, o Instagram não é perfeito e possui algumas pequenas falhas. Muitas delas são reclamações dos próprios usuários. Como por exemplo, as notificações de curtidas e comentários são vistas juntas no mesmo lugar: não há opção de ver apenas curtidas ou apenas comentários. Se houvesse essa possibilidade, facilitaria — e muito — a interação com os outros usuários.

Há também algumas falhas na hora de subir um vídeo ou foto pelo Stories. Em alguns casos é necessário tentar mais de uma vez devido aos erros que acontecem. Esse recurso ainda apresenta algumas limitações, como a quantidade permitida de publicações e alguns problemas na hora de tirar a foto ou fazer o vídeo.

Se você procurar na Play Store ou na Apple Store irá perceber que o Instagram atualiza constantemente. Alguns usuários alegam que mesmo com o aplicativo atualizado, alguns recursos não ficam disponíveis em seus aparelhos.

Use o Instagram

O Instagram é um aplicativo que pode ser usado para fins pessoais e também para comerciais. Muitas empresas já aderiram a essa rede social para atrair cada vez mais clientes. Seja qual for o seu objetivo com o Insta, ele lhe trará muitos seguidores — desde que seus conteúdos publicados sejam feitos de maneira criativa, eficiente e única.

Acredite se quiser, mas o Insta tem um engajamento corporativa 10 vezes maior que o Facebook. A rede social está se tornando muito mais popular e utilizada do que a criada por Mark Zuckerberg. Isso significa que cada dia que passa os conteúdos publicados no Instagram são mais visualizados que os conteúdos publicados no Facebook.

Quer fazer parte do Instagram? Ele ocupa apenas 64,4 MB e pode ser armazenado externamente — cartão de memória. Feito o download e a instalação concluída, basta criar a sua conta e começar a usá-lo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply