Aplicativo Oficial do FGTS – Extrato e Consulta de Saldo Fácil e Rápida

O FGTS liberado pelo até então atual presidente do Brasil, Michel Temer, deu o que falar. As pessoas foram correndo para consultar seu extrato e saber se poderiam ou não sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de suas contas. Isso foi muito bom para movimentar a economia, onde com o FGTS fácil se acelerou o calendário de saques, principalmente das contas inativas em uma grande quantidade.

Para facilitar todas essas transações, que devem ser realizadas na Caixa Econômica Federal, poupar tempo e evitar filas, foi feito para o cidadão o Aplicativo Oficial do FGTS. Vamos conhecer mais sobre ele? Com ele você encontra os melhores meios de que ele funciona para a consulta FGTS, consulta PIS, tudo por meio do iPhone ou iPod, Android de Smartphone, tablet e qualquer outro aparelho tecnológico que suporte a app store e baixe este aplicativo.

Aplicativo Oficial FGTS

Ele é ideal para quem precisa consultar o seu saldo com frequência, porém utiliza mais o smartphone do que o computador. Está disponível tanto para Android (Google Play Store), quanto também para iOS (Apple Store) e Windows (Windows Store). Para baixá-lo basta entrar na loja de aplicativos de celular e procurar por “FGTS’.

O app é simples de ser baixado ao seu aparelho, não é aplicativo pago e é aceito no seu Android ou modelo IOS. Lá você consulta seu FGTS com este app rapidamente, tem acesso fácil ao extrato, tem a possibilidade para que consulte PIS rapidamente, além do extrato inativo que é totalmente acessível também. Você precisa ter conexão na internet para uso melhor do app e conta FGTS.

O aplicativo é gratuito, porém é preciso ter a versão do sistema indicada abaixo, ou uma mais recente:

  • Google Play Store – apenas para Android superior a versão 4.0;
  • Apple Store – apenas para iPhones com iOS 5.1.1 ou versões mais recentes,
  • Windows Store – apenas para celulares com Windows Phone 8 ou superior.

Como Baixar o Aplicativo

Se você conferiu a versão do seu smartphone e percebeu que ela é sim compatível com o aplicativo do FGTS, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular e buscar por FGTS.

É nele que você consulta seu saldo FGTS, além do PIS consulte e adicione à lista de desejos, você pode ver os detalhes do seu problema do que não foi depositado corretamente, caso você queira pelo menos ele pode te ajudar nisso.

Para baixá-lo, faça como qualquer outro aplicativo, localize-o e aperte no botão “instalar”, “obter aplicativo” ou “free download”. Digite seu login, senha ou biometria (se necessário) e aguarde até que o download esteja pronto. Uma boa dica é fazer isso quando estiver conectado à uma rede wi-fi, assim você não gasta seu pacote de dados.

Agora basta procurar o ícone do app na sua área de trabalho toda vez que precisar acessá-lo. Se for a primeira vez que estiver entrando na sua conta, será um pouco mais complicado, mas ensinaremos detalhadamente o que precisa ser feito.

Acessando o Aplicativo FGTS pela Primeira Vez

Se você baixou o app e já o localizou na área de trabalho, clique nele para entrar. No primeiro acesso é preciso passar por um passo a passo um pouco mais demorado. Mais fique tranquilo que você não vai precisar realizar essa ação toda vez que quiser se conectar. Veja como se conectar pela primeira vez ao no seu IOS ou Android baixar esse bom app:

  1. Se você ainda não possuí acesso à sua “senha internet” clique em “Primeiro Acesso”.
  2. Na sua tela aparecerá termos do Contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão, leia-o atentamente e concorde com ele. É necessário aceitá-lo para dar continuidade ao processo.
  3. Apos aceitar os termos de uso, você voltará para uma tela onde é preciso preencher um formulário. O aplicativo irá solicitar o seu NIS, você encontra essa informação no seu cartão cidadão, carteira de trabalho ou extrato do FGTS. Ele pode estar descrito como número PIS/PASEP, mas é tudo a mesma coisa. Então fique atento.
  4. Após preencher os dados, basta apertar o botão “continuar”.
  5. O próximo passo você dará continuidade ao preenchimento do formulário. Então complete atentamente os campos solicitados com as informações corretas. Para isso esteja em mãos com seu nome completo, nome do seu pai, nome da sua mãe, sua data de nascimento, número do título de eleitor, RG, CPF e outros. Depois de preencher todos os campos é só clicar em “Próximo”.
  6. Agora chegou a hora de cadastrar sua Senha Internet. É preciso escolher entre 6 e 8 caracteres alfa numérico (letras e números). Repita a senha para ter certeza que a digitou corretamente e clique em “Próximo”. Lembre-se de escolher uma senha segura, que somente você saiba.
  7. Agora as próximas vezes que for entrar, é só informar o número do NIS e a senha que cadastrou.

Se você já possui uma senha, basta pular para a etapa 7, que está descrita logo acima. Só fique sempre atento ao digitar seus dados, se errá-lo muitas vezes poderá ter sua conta bloqueada por alguns dias. Procure concordar com os termo e condições ao criar uma conta, é melhor assim, leia também. E então consulte saldo nesse app muito intuitivo.

Usando o Aplicativo do FGTS

Ao entrar no app pela primeira vez, confirme ou atualize o endereço mostrado na tela. Todas as suas contas e saldos irão aparecer logo de cara no aplicativo. Se quiser o extrato detalhado da conta e saldo, basta clicar em cima deles.

Para saber se a sua conta está inativa ou não, basta clicar na setinha ao lado da conta, como mostra a imagem abaixo:

O aplicativo é muito intuitivo e fácil de mexer, mas se sentir quaisquer dificuldades, veja o vídeo que iremos deixar para lhe auxiliar:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply