Aplicativos do Detran – Principais, descontos em multas e mais!

Você sabia que até o Detran rendeu-se às inovações tecnológicas?! Isso mesmo! Agora, os motoristas contam com o auxílio de aplicativos que possuem o propósito de facilitar a vida de quem vive nas estradas.

Recentemente, surgiu mais um dos aplicativos do Detran. Esse foi lançado em meados do mês de junho,do ano de 2017, representando um dos  grandes avanços do departamento de trânsito do país.

O aplicativo do Detran permite aos motoristas de todo o Brasil obterem as informações que desejam, referentes à habilitação, sem sair de casa.

Quais os serviços do aplicativo do Detran?

Aplicativos do Detran - Principais, descontos em multas e mais!

Para quem ainda não conhece, o novo aplicativo do Detran veio para facilitar a vida de todos os indivíduos portadores de carteira de habilitação.

Em primeiro lugar, você precisa saber que cada estado possui um aplicativo correspondente à região, porém todos apresentam o mesmo conteúdo.

Tal aplicativo possui as seguintes especificações:

  1. Meu veículo: nesse item, você encontrará todos os dados do seu veículo particular, inclusive as informações a respeito do pagamento do IPVA;
  2. Pontos na CNH: é possível informar-se a respeito da sua carteira de habilitação, isto é, identificar multas ou pontuação;
  3. Pedido da segunda via da CNH: o pedido da cópia da carteira de habilitação pode ser realizado por meio do aplicativo;
  4. Há, também,a possibilidade de se obter informações sobre outros veículos, desde que seja informado o código do RENAVAM.

Esse aplicativo ainda oferece aos motoristas a possibilidade de entrar em contato com a central do Detran, a fim de tirar dúvidas.

Vale lembrar que o App também possui a função de substituir a carteira de habilitação de papel pela virtual, que já possui validade e autenticidade em todo o território nacional.

Consulta da dívida do veículo no aplicativo do Detran

Para realizar uma consulta referente às dívidas do seu veículo,o aplicativo do Detran tem se mostrado bastante facilitador e positivo.

Para isso, basta seguir o roteiro abaixo:

  1. Baixe o aplicativo pelo site do Detran ou utilizando a Google Play;
  2. Esteja com o número da documentação do veículoem mãos;
  3. Realize o seu login;
  4. Acesse o item que identifica as dívidas;
  5. Localize o RENAVAN e coloque o código no local indicado;
  6. Confirme o código e clique em pesquisar.

Ao realizar este procedimento, será apresentada a listagem das dívidas – se houverem. Você também poderá realizar a impressão dos dados obtidos ou realizar o salvamento no aparelho celular.

Tipos de aplicativos que o Detran dispõe

Aplicativos do Detran - Principais, descontos em multas e mais!

Além do aplicativo referente à consulta de informações gerais, o Detran disponibiliza outros meios facilitadores, como:

  1. Aplicativos de jogos de trânsito;
  2. Simulado para a prova de habilitação;
  3. Aplicativo para realizar a consulta das placas de trânsito;
  4. Aplicativo para identificação de placas de veículos.
  5. Aplicativo para multas de trânsito.

Vale destacar que os motoristas que baixaram o aplicativo do Denatran nos celulares, poderão usufruir do desconto de 40% em casos de multa.

É de extrema importância que os cidadãos aproveitem todos os aplicativos que visam reforçar a segurança no trânsito brasileiro.

A conscientização no que se refere à direção segura é de suma importância, pois somente dessa forma haverá a diminuição dos acidentes fatais nas estradas do país.

Os aplicativos do Detran vieram não só para facilitar as informações, mas, também, para proteger e auxiliar a todos aqueles que possuem uma carteira de habilitação. Portanto, aproveite e usufrua da facilidade que está sendo oportunizada!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply