Cabify – Como Funciona o Concorrente da Uber? Pontos Positivos e Negativos

O Cabify é um aplicativo gratuito de transporte individual privado, sendo um concorrente direto do Uber. O serviço, que é administrado por uma startup espanhola, chegou ao Brasil em 2016 e vem crescendo aos poucos.

Quer baixar o aplicativo Cabify, mas ainda não sabe como ele funciona, muito menos se vale a pena? Então, veja aqui uma avaliação detalhada sobre o app, conheça funcionalidades e entenda como funcionam os valores do serviço!

Como funciona o app Cabify

A ferramenta tem um funcionamento semelhante ao app do Uber, conectando passageiros a motoristas. Basta baixar o aplicativo na Play Store (Android) e App Store (iOS), fazer um cadastro inicial e começar a usar o serviço.

O app possui navegação e interface simplificada, com ícones visíveis e fáceis de serem acessados, o que otimiza e descomplica o uso até mesmo por quem não tem familiaridade com aplicativos de transporte privado.

Para chamar um motorista, basta abrir o aplicativo, indicar seu local e aonde deseja ir. Em segundos você receberá informações sobre o veículo e motorista que virá lhe buscar, podendo acompanhar seu trajeto em tempo real. Depois, é só seguir viagem!Cabify como funciona

Principais funcionalidades do app Cabify

Além de ser possível chamar um motorista para transporte particular, o aplicativo também tem algumas funções especiais, tais como:

Escolha de preferências de viagem

Neste caso, o usuário pode escolher o tipo de veículo que irá utilizar, perfeito quando está com mais pessoas ou ainda carregando objetos, como malas.

Outras opções de preferência são tipo de música que gostaria de escutar durante a viagem, se deseja que o ar condicionado esteja ou não ligado ou que o motorista abra a porta do carro, podendo personalizar ao máximo o serviço.

Contato com o motorista

O aplicativo mostra para o usuário o telefone do profissional que realizará a viagem, permitindo a realização de ligações ou envio de mensagens.

Em contraposição, é importante salientar que o número do usuário não fica disponível para o motorista, a não ser que ele libere essa informação para o profissional que irá prestar o serviço.

O usuário também pode utilizar o próprio aplicativo para enviar mensagens para o motorista, como forma de complementar informações que ajudarão a identificá-lo.

Reserva de viagens

O Cabify oferece um sistema de reserva que permite agendar uma corrida até um dia antes, o que possibilita garantir uma viagem com antecedência, sem ficar dependente de ter um motorista na região.

Funcionamento no exterior

Viajou e quer dispensar o transporte público? O Cabify oferece a possibilidade de uso do app em outros países, como na Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Uruguai, México e República Dominicana.

App Cabify pontos positivos e negativos

cabify benefícios

  • Vantagem da facilidade de navegação e uso do aplicativo, que apresenta seus ícones e menu de maneira transparente;
  • Existem sempre promoções, deixando seu valor muito mais em conta;
  • Benefício do uso de funcionalidades de maneira descomplicada e uma interface simplificada e bonita;
  • Há a desvantagem de não estar disponível para versões mais antigas do iOS (a partir do 8.0) a Android (requisito mínimo é o 4.0);
  • Só permite o pagamento com cartão de crédito.

Informações técnicas aplicativo Cabify

O app está disponível em português e não ocupa muita memória do celular, cerca de 32 MB em smartphones com sistema operacional Android e 113 MB no iOS. Em celulares com capacidade de memória razoável, o Cabify roda bem, sem travar.

É importante ressaltar também que a ferramenta passa periodicamente por revisões e novas versões são liberadas aos usuários, com correções de eventuais bugs e liberação de novas funcionalidades.

Preço Cabify

Como dito anteriormente, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente, mas o uso do serviço é pago. O Cabify tem dois serviços, um com preço fixo (Lite) e outro variável (Cab).

Com o Lite, o valor cobrado é o mesmo que apareceu na estimativa antes de chamar um motorista. Esse total é uma combinação de tarifa mínima, quilômetro rodado por trajeto e bandeirada. Já no serviço Cab são cobradas a largada, quilômetro rodado e minutos dentro do carro.

Cabify formas de pagamento

O app Cabify oferece duas modalidades de pagamento aos usuários do serviço de transporte privado: por meio de cartão de crédito ou utilizando conta no PayPal, que é uma forma bastante segura já que não se faz necessário digitar os dados do cartão.

Área de atuação Cabify

Por enquanto, o aplicativo está disponível em poucas cidades do país, em São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. Quem mora em outros locais até consegue baixar o app, porém não terá como utilizar o serviço de transporte.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply