Celular Barato Com Android: Por que é a melhor Opção?

O celular com sistema Android é um dos mais comprados pelos brasileiros, mas porque será essa preferência? Existem vários motivos, principalmente por se tratar de um modelo mais barato e com muito mais acessibilidade do que outros sistemas.

Para saber mais o porque desse modelo ser a preferência por entres os consumidores, continue lendo essa matéria.

Android: Porque É Melhor?

Transferência de Arquivos

No sistema Android é possível compartilhar arquivos de uma maneira muito mais facilitada do que por exemplo, em um IOS, o sistema da Apple. Tudo isso é muito fácil pelo dispositivo Bluetooth, onde basta parear os modelos e pronto. Já para quem possui um Apple, é preciso recorrer a passar arquivos por e-mail, mensagem multimídia, via redes sociais e até mesmo nuvens online,

Personalização de Toques

Ao ter um aparelho Android é possível colocar gravações de voz, som e músicas da sua galeria como toque geral ou personalizado de alguém em especial. No sistema IOS, é possível escolher entre os ringtones disponíveis no aparelho, ou aqueles disponibilizados na loja da Apple – que muitas vezes precisam ser comprados.

Teclados Diferenciados

Se você tem a mania de se bater ao digitar e utilizar o teclado do seu celular, é possível baixar outro modelo na loja do seu modelo Android, o que já não acontece nos telefones Apple, é uma única opção restrita.

Mais Opções De Modelos

Os modelos da Apple são limitados até aqueles existentes no mercado, diferente dos dispositivos Android, que possuem mais de 200 modelos no comércio.

Isso te dá a opção de escolher aquele que melhor se adapta ao seu uso, preferências e valores também.

Acesso Direto Com Widgets

Existem aplicativos no sistema Android que servem para facilitar a vida do usuário, que com a personalização, podem ser colocados na página inicial do celular itens como lanterna, acesso ao tempo local, despertador e muito mais.

Eles sempre são atualizados de acordo com as novidades do mercado, economizando e otimizando o tempo do usuário. Isso não está disponível para quem utiliza o modelo IOS.

Android Com Mais Funcionalidades

O iPhone permite que alguns modelos façam o uso de atividades multi tarefas ao utilizar certos aplicativos, algo que já existia a algum tempo nos modelos com Android. O Android muitas vezes é comparado a um computador, podendo utilizar vários apps e ferramentas ao mesmo tempo.

Personalização Do Dispositivo

Praticamente tudo no Android pode ser personalizado, enquanto os aparelhos com IOS são travados e com vários bloqueios. Isso acontece por exemplo, se o usuário quer baixar algumas músicas no aparelho, que no Android podem ser baixadas diretamente do aparelho ou da conexão com um computador, já o IOS precisa de uma conversão a Apple Store ou iCloud.

Instalar Aplicativos de Qualquer Fonte

Quem possui um iPhone sabe que só é possível baixar aplicativos, arquivos, livros, imagens e vários outros tipos de mídia somente pela Apple Store. Já quem possui Android, pode realizar o download direto de outros aplicativos, por meio do próprio app da internet e até mesmo com ligação pelo computador, uma maior facilidade e conexão.

Manutenção Mais Barata

A manutenção dos dispositivos Android é bem mais em conta do que a da Apple, além de que, caso você estrague o seu carregador ou por exemplo, o fone de ouvido, não precisa necessariamente comprar o da mesma marca, diferente da Apple, que não proporciona essa possibilidade de um uso diferenciado, mantendo o usuário atrelado a marca.

Entrada Para Cartões de Memória

Os aparelhos com sistema Android dão a possibilidade do usuário expandir o tamanho de memória de acordo com os cartões de memória, que podem chegar até 128 GB ou mais.

Já no dispositivo IOS, o usuário fica atrelado ao espaço disponível no aparelho. O que acontece é que caso precise de mais espaço, é preciso excluir alguns aplicativos.

Capinhas e Troca de Bateria

Se você gosta de sempre mudar o visual do aparelho, saiba que os aparelhos Android possuem um gama enorme de tampas ou outras partes que podem ser removidas, diferente dos da Apple, que nem abertura para retirada da bateria possuem.

Isso tudo vai variar de pessoa para pessoa, mas é uma boa opção para deixar o dispositivo com a cara do dono. Outra coisa comum é a troca de bateria do aparelho, que depois de um tempo fica viciada e obsoleta, porém, facilmente resolvida com a troca da bateria por outra nova, algo que não é possível com a Apple, que não abre a tampa do aparelho.

Fotos Organizadas Na Câmera Automaticamente

Nos aparelhos com sistema Android, o armazenamento de imagens, arquivos de mídia e vídeo se dá por categoria, separando-as em câmera, Snapchat, Facebook ou por qualquer outro meio que tenha sido adquirida.

Já para quem possui um iPhone, todas as mídias vão diretamente para o rolo de câmera, misturando todos os itens, o que pode ser horrível para quem gosta de organização.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply