Como ocultar aplicativos no celular Android em somente 4 passos

Ocultar aplicativos no Android é o sonho de qualquer usuário que gosta de manter o dispositivo altamente organizado, mas se vê impedido pelas ferramentas que vem instalados de fábrica. Um exemplo são aqueles apps do Google e do próprio sistema  inúteis que raramente lhe terão serventia.

Como na maioria dos Androids não é possível fazer a desinstalação definitiva destes apps ao menos é possível ocultar para que eles não ocupem tanto espaço e nem memória no menu do seu celular. Veja aqui como fazer passo a passo e tornar a sua navegação mais simples e fácil.

Como esconder aplicativos

  1. Acesse o campo de Configurações do seu celular
  2. Vá em “Geral”
  3. Selecione “Gerenciador de aplicações”
  4. Escolha o aplicativo que deseja esconder
  5. Clique em “Desativado”
  6. Se quiser deixar a aplicação indesejável ainda menos danosa ao seu aparelho clique em “Limpar Cachê” e depois em “Desinstalar Atualizações”, assim você haverá mais espaço de armazenamento para gastar com apps que você realmente deseja

Como esconder aplicativos no Android pela tela inicial

Se você não quer fazer todo esse caminho há uma forma ainda mais fácil de gerenciar o sua biblioteca de aplicativos no celular:

  1. Clique em “aplicativos”
  2. Pressione o botão esquerdo do seu celular, padrão Android
  3. Selecione “Desinstalar/Desativar aplicações”
  4. Clique naqueles que tem sinais de menos, os padrões como telefone, fotos ou contatos não poderão ser escondidos
  5. Aguarde a desinstalação

Como mostrar os aplicativos que escondidos

Se em algum momento você quiser voltar a ter acesso aos aplicativos que você escondeu de sua vista e deixou pré-desinstalados basta clicar novamente no campo “Aplicativo” e depois em “Mostrar aplicativos Desativados”.

Benefícios de desativar os aplicativos

  • Economiza de energia pois não ficam em segundo plano
  • Economia de espaço na tela
  • Facilidade para gerenciar os seus aplicativos
  • Você só desativa, mas não desinstala a aplicação, podendo-a utilizar novamente
  • É fácil de ativar os app quando necessário

Essa estratégia de esconder os aplicativos te permite não somente ocultar os apps que você não usa nunca, mas também para deixar o seu celular com outra cara. Num encontro com um contato, quem sabe seja uma boa ideia fingir que desinstalou o Tinder, por exemplo. Assim, ao invés de ter que instalar tudo de volta, basta clicar para visualizar no menu do smartphone.

Agora que você já sabe como faz para esconder os aplicativos da sua tela inicial e todos os benefícios que essa simples atitude pode lhe trazer eis a hora de fazer a limpa no seu celular.

Verifique bem se você não escondeu um aplicativo que poderia ter sido excluído. Não há porque deixar de remover aplicações se elas não lhe servem.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Paulo

Leave a Reply