Review de Celular Barato Galaxy J2 – Preço, Funcionamento, Vale a pena?

A Samsung, marca sul-coreana, possui opções incríveis de smartphones, disponíveis no Brasil. Dentro da linha Galaxy J, a empresa trouxe o J2 – dispositivo que atende uma grande parte da população interessada em adquirir um smartphone com bom desempenho e sem gastar muito.

galaxy J2

O aparelho conta com duas versões – uma com TV digital e outra sem TV digital. Conheça melhor as características deste modelo da Samsung, além de detalhes sobre seu funcionamento, preço e se cumpre o seu papel.

Conheça o Galaxy J2

O Samsung J2 é um dos smartphones da linha Galaxy, sendo considerado uma alternativa mediana, porém com boa performance multimídia.

Com uma tela touchscreen de 4.7 polegadas Super AMOLED, o Galaxy J2 conta com uma resolução de 960 x 540 pixels. A câmera de 5 megapixels permite que o usuário tire fotos e grave vídeos com extrema qualidade.

Um destaque do Galaxy J2 é seus 8,4 milímetros de espessura. O dispositivo é fino e menor, o que garante uma melhor “pegada” para o usuário, principalmente para pessoas com mãos pequenas ou para quem prefere segurar o aparelho com uma mão só. De medidas, o J2 possui 5,37 centímetros de altura e 2,72 centímetros de largura, com um peso, aproximado, de 129 gramas.

Saiba as informações relevantes sobre esse aparelho:

  • Sistema operacional: Android 5.1 Lollipop;
  • RAM: 1 GB;
  • Memória interna máxima: 8 GB, com possibilidade de expansão (microSD até 128 GB);
  • Processador: 1.3 GHz Quad Core;
  • Bateria: Lítio;
  • Conectividade: Wi-Fi e GPS.

O Galaxy J2 tem leitor multimídia, videoconferência, TV (quando optar pelo modelo que possua) e rádio. Enfatiza-se, também, a transferência de dados e de navegação web, que se dá por meio da rede UMTS.

Tanto a versão com TV digital como a sem são compatíveis com dois chips.

Desempenho do Galaxy J2

O Samsung Galaxy J2 peca no funcionamento, embora sua parte estética aparente ser similar aos modelos recentes da linha Galaxy J.

Embora estejam disponibilizados 8GM de memória interna, o usuário se deparará com, aproximadamente, 4,3 GB realmente disponíveis, o que já deixa claro a necessidade de adquirir um cartão microSD para auxiliar na expansão da memória do dispositivo.samsung galaxy j2

Nesse caso, sugere-se que o usuário salve qualquer aplicativo que for baixar para o celular no microSD.

Graficamente falando, o desempenho pode não ser dos melhores, se o usuário quiser aproveitar o Galaxy J2 para jogos mais pesados, pois conta com uma GPU Mali-T720. Em jogos mais leves, o dispositivo comporta-se muito bem.

Tratando-se do 1 GB de RAM, o Galaxy J2 pode apresentar lentidão em tarefas corriqueiras, como o simples ato de abrir a câmera ou algum aplicativo.

Preço Sansung Galaxy J2

As especificações do Galaxy J2 podem ser consideradas, basicamente, fracas, o que reflete exatamente no seu preço final.

Nesse caso, é possível encontrar o J2 em lojas brasileiras por um preço de R$499.

Galaxy J2 vale a pena?

Confira aqui os prós e os contras do Galaxy J2, um dos vários modelos da linha Galaxy, da famosa Samsung:

Pontos positivos do Galaxy J2:

  • Preço

O primeiro atrativo do Samsung Galaxy J2 é o seu custo para o usuário – com um preço beirando os R$500,00. Este smartphone pode ser a saída ideal para muitas pessoas que querem dar o primeiro passo na área dos celulares inteligentes, podendo fazer uso de um dispositivo que, embora tenha um desempenho mediano, pode ser capaz de rodar alguns aplicativos com facilidade e ensinar, aos usuários mais novos, sobre o uso.

  • TV Digital

A versão com TV digital foi criada com o intuito de atender todos que não conseguem desgrudar os olhos dos seriados favoritos, de jogos de futebol ou mesmo de noticiários.

A TV digital, por sinal, não precisa de Internet para funcionar. Legal, não é?

  • Conectividade

Dependendo do plano contratado, você pode fazer uso da Internet 3G ou 4G, para garantir mais rapidez de acesso à Internet e seus atributos, como carregar sites, vídeos e fotos no WhatsApp e do Facebook, bem como acessar e-mail ou mesmo aproveitar os seus jogos com maior tranquilidade.

  • Tela Super AMOLED

Por último, o destaque vai para o display Super AMOLED, que auxilia na exibição de cores intensas e no alto contraste.

Esse aspecto é muito aceito pelos usuários, em especial, quando há incidência direta do sol na tela do smartphone.

Pontos negativos do Galaxy J2:

  • Memória

A memória RAM e a memória interna são pontos muito desfavoráveis para o Samsung Galaxy J2. A insuficiência de espaço dessas memórias pode afastar muitos compradores em potencial que possuem um interesse maior em receber muitas fotos e vídeos por aplicativos, como o WhatsApp, ou mesmo acessar várias coisas ao mesmo tempo.

  • Tela

Embora você concorde que o modelo J2 seja bonito, a tela do smartphone não é HD – isso pode ter sido notado na resolução citada anteriormente (540 x 960 pixels). A densidade de pixels é de 234 ppi e está muito longe da vista como o “ideal”.

Desse modo, é fácil perceber imperfeições por conta da baixa resolução do aparelho que, mesmo com uma tela brilhante e com cores vivas, comete um deslize básico em ter um número bem reduzido de pontos luminosos.

O que se pode concluir, afinal?

Mesmo com defeitos, o Samsung Galaxy J2 entrega o que promete, principalmente ao levar-se em conta o seu preço. Com um visual bonito, o desempenho não irá deixar a desejar se você optar pelo uso de aplicativos e recursos mais comuns.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply