Gravador de Chamadas: Os melhores aplicativos

Muitas vezes gostaríamos de poder lembrar o que foi dito em uma conversa por telefone. Boas ideias surgem em uma conversa, informações importantes para nós são contadas, endereços que parecem simples, mas sempre esquecemos, fazem muita falta. Horários médicos, compromissos informais e formais. Às vezes nos valemos da memória e devido à correria do dia a dia acabamos esquecendo e deixando escapar informações importantes para nosso cotidiano. Como se resolve isso? Gravando as ligações! Lembrando sempre de usar o bom senso, pois essa ferramenta é útil para facilitar a nossa vida, nunca prejudicar a dos outros. É ilegal fazer gravações das ligações de terceiros. As suas gravações são particulares.

Essas gravações são feitas por aplicativos que podem ser baixados em seu smartphone. Tanto os aparelhos com o sistema Android como os de sistema IOS (Iphone) possuem aplicativos para essa finalidade. Alguns smartphones já vêm com essa aplicabilidade, portanto basta procurar em seu aparelho, verificar essa possibilidade e começar a gravar. Caso o seu aparelho não tenha essa possibilidade será preciso que você entre na loja online e faça download de um aplicativo. Na Play Store existem muitos, mas alguns se destacam:

  • Gravador de chamadas: isso mesmo, o nome é bem óbvio e existem muitos com esse nome, pois quando se faz a pesquisa aparecem esses, mas esse em especial está com alta pontuação e segundo os usuários funciona muito bem. As variações de qualidade do som, variam de acordo com o aparelho em que ele está sendo executado e pode ser que seu aparelho não permita a execução deste aplicativo, mas continue tentando.
  • Gravação de chamadas – ACR: Um dos mais usados e na própria descrição do aplicativo está que é “um dos melhores gravadores de chamada na Play Store e oferece um monte de opções” como: pesquisar, agrupar gravações por data, auto deletar gravações antigas, marcar gravações como importantes para que elas não sejam automaticamente deletadas, proteção das gravações por senha, vários formatos de gravação etc.
  • Cube Call Recorder ACR: Bem pontuado pelos usuários, com uma interface mais bonita, esse aplicativo consegue gravar além das chamadas do próprio aparelho, as chamadas de aplicativos como Skype, Viber, Whatsapp, Hangouts, Slack, Facebook, IMO, isso leva a possibilidade de gravar uma ligação feita em um Tablet, via algum dos aplicativos citados.

Esses aplicativos são compatíveis com os aparelhos Android, entretanto alguns smartphones não permitem que sejam feitas essas gravações, certifique-se que o aplicativo irá funcionar do jeito que você espera. Uma sugestão é que você faça algumas ligações teste, ligue para alguém e grave a conversa, depois peça para alguém te ligar e grave esta também, veja então se o formato de áudio que você escolheu é compatível com o seu player de música e som, se o áudio está limpo e claro.

Se você gosta de usar aplicativos online, você pode ativar o Google Voice para gravar suas ligações. Dessa forma você pode salvar o áudio em Mp3 no Google Drive ou mandar por e-mail. Mas essa funcionalidade avisa quando a gravação começa, portanto se você deseja confidencialidade é melhor usar outra opção. No site WikiHow há um tutorial de como utilizar o Google Voice para gravar as chamadas, clique aqui para ser direcionado até lá.

Quem tem Iphone também consegue encontrar aplicativos na Apple Store que se dispões a gravar suas ligações, entretanto existe uma grande possibilidade de eles não funcionarem, isso porque os aparelhos da Apple são feitos para que nada interrompa a ligação, mas há quem diga que dá para gravar as ligações com um app chamado TapeACall. Atente-se ao funcionamento deste aplicativo, pois pode ser que você pague por ele.

Caso você se interesse pelas funcinalidades dos aparelhos IOS esse site pode te ajudar e resolver algumas dúvidas www.cocatech.com.br

E se nenhuma das dicas trazidas acima derem certo ainda há esperança, porque tem a possibilidade de você conseguir gravar sua ligação com o próprio aparelho. Primeiramente você faz a ligação e coloca em modo viva voz, depois você vai até o gravador de voz do próprio celular e começa a gravar, infelizmente isso também pode não funcionar restando talvez o ultimo meio de gravar as ligações sem precisar de aplicativos. Você pode fazer sua ligação no modo viva voz e utilizar outro aparelho para gravar, como outro celular, um tablet, uma camera, uma web cam… Enfim, qualquer outro aparelho que faça gravação de áudio.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply