Pou – Jogo para celular. Review completo para ver antes de baixar!

pou baixarPou é um cativante alienígena de olhos grandes, que precisa de seus cuidados para crescer e se manter alegre e saudável. O jogo interativo é disponibilizado gratuitamente para o sistema Android e de forma paga para o sistema IOS.

O objetivo é bem simples e se resume em cuidar do seu bichinho virtual, lembrando o inesquecível tamagotchi dos anos 90. Para isso, o jogador terá de alimentá-lo, dar banho, brincar com ele e, até mesmo, colocá-lo para dormir – isso tudo navegando pelos diversos cenários que representam a casa e o jardim em que são realizadas essas atividades.

Além dos cuidados básicos, dentro do aplicativo existem mini games que servem para adquirir moedas virtuais. Essas moedas possibilitam a compra de comidas, poções, roupas e acessórios, para personalizar o seu Pou e os ambientes da casa na qual ele vive.

Como funciona o Pou

O jogo começa com o Pou ainda bebê no cenário da cozinha e a primeira tarefa é alimentá-lo. Basta arrastar a comida do cenário até a criaturinha, que abre a boca para receber o alimento. Ele não costuma aceitar o mesmo alimento várias vezes e se manifesta falando algo semelhante a um “não”.

Com o tempo e a realização de tarefas, ele vai crescendo e subindo de nível.

As barrinhas na parte superior da tela informam o status de comida, saúde, diversão e energia. Elas ficam amarelas caso ele precise de algo. É possível ativar as notificações, para você lembrar de manter esses cuidados em dia.

Como um bichinho real, ele se suja e faz as necessidades e você precisa dar banho para mantê-lo limpinho. Aproveite e faça um carinho em seu Pou utilizando o touch. Tire várias fotos com o ícone da câmera e visite ou jogue virtualmente com os bichinhos de seus amigos que também possuem o aplicativo.

Não se esqueça de que as brincadeiras também fazem parte da rotinha da criaturinha. Você pode fornecer a diversão na sala de jogos com uma bolinha ou com os minigames. Mas atenção, Pou não aceita brincar com os minigames quando sua barrinha de energia está muito baixa.

Para completar a energia, você precisa colocar seu Pou para dormir ou pode fornecer uma poção no laboratório. As poções do laboratório também servem para curá-lo, caso fique doente e sua barrinha de saúde esteja baixa.

As comidas, poções, acessório e roupas são compradas com as moedas virtuais, adquiridas nos minigames e ao realizar tarefas. Elas também podem ser compradas com dinheiro real.

Toda interação e a possibilidade de personalizar essa criaturinha tão simpática com roupas, acessórios e papéis de parede, além de interface simples e engraçadinha, conquistaram adultos e crianças, tornando esse aplicativo um dos mais baixados. Se você é um dos loucos por joguinhos para celular confira a lista que fizemos com os melhores jogos para Android. 

aplicativo pou como jogar

Benefícios

  • Possui interface simples, intuitiva e bem colorida, facilitando a execução das tarefas, sendo um grande atrativo, principalmente para crianças;
  • Tem caráter educativo para crianças, por exigir cuidados que mantêm o Pou saudável e feliz, podendo ser útil para ensinar senso de responsabilidade aos filhos;
  • Háa possibilidade de personalização com roupas, acessórios, cores e papéis de parede, que deixam o jogo mais interessante e menos repetitivo;
  • Conta com diversos minigames em um único aplicativo.

jogo pou como jogar

Desvantagens

A desvantagem é a mesma de todos os jogos que têm o objetivo de cuidar de um bichinho virtual, em que as tarefas tendem a se tornar repetitivas com o tempo.

Além disso, o bichinho exige um cuidado frequente com alimentação, sono e higiene e pode demandar muitos cuidados. A boa notícia é que ele é muito resistente e não morre se houver um pouco de negligência nos cuidados pelo usuário.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply