Review Snapchat: Análise completa do aplicativo

Snapchat é o nome de um dos aplicativos mais populares do planeta, sendo classificado como uma rede social e programa de bate-papo graças a suas funcionalidades. Criado por estudantes norte-americanos da Universidade de Stanford, o Snapchat tem como intuito fazer com que as pessoas enviem textos, fotos e vídeos que são autodestrutivos.

O que isso quer dizer: todo o material publicado na plataforma do aplicativo Snapchat é apagado após ser visualizado. O conteúdo só pode ser visto uma única vez, sendo deletado do aplicativo automaticamente.

Review Snapchat: Análise completa do aplicativo

Para que o Snapchat serve então?

Para que você possa enviar fotos, textos e vídeos (com duração máxima de 10 segundos) que em outras redes sociais você não teria coragem de enviar, pois aqui você tem a “garantia” que o conteúdo não será copiado e enviado para outras pessoas, sendo apagado após visualizado.

O Snapchat possui a proposta bem diferente dos demais concorrentes – e o sucesso foi tanto que o dono do Facebook até tentou comprar o aplicativo, recebendo um não em resposta – que a ideia de publicar imagens, vídeos e textos que irão ser apagadas em 24 horas chamou a atenção de celebridades e it bloggers que auxiliaram na difusão do aplicativo por aí.

A era de ouro no tempo dos vídeos é do Snapchat. Com uma interface organizada, o aplicativo traz diversão e compartilhamento de imagens divertidas entre amigos.

Pode-se citar benefícios e contras do Snapchat. Veja só:

Prós do Snapchat:

  • Fácil uso;
  • Controle do tempo de exposição das imagens;
  • Há aviso se as imagens foram capturadas através de screenshot;
  • Pode acompanhar celebridades e outras pessoas inspiradoras,
  • Se identifica com personalidades, gostos e rotinas de outras pessoas,
  • Maior espontaneidade nas publicações,
  • Aplicativo regado de bom humor.

Contras do Snapchat

  • A maioria das pessoas cria uma dependência de redes sociais;
  • Muitas pessoas acabam utilizando em demasia;
  • Pornografia é frequente no aplicativo;
  • Uso de obscenidades ou humor grosseiro;
  • Alto consumo de espaço de armazenamento;
  • Alto uso de tráfego de dados;
  • Consumo excessivo de bateria,
  • O aplicativo pode se fechar sozinho dependendo do dispositivo por conta dos itens citados acima.

Em pesquisas realizadas, o Snapchat é o aplicativo que mais prejudica o desempenho do aparelho celular. Com tamanho de instalação de 105 MB (em iPhone, podendo variar dependendo do dispositivo), a rede social acaba comprometendo a performance do celular por conta do uso simultâneo da câmera, da internet (seja ela Wi-Fi, 3G ou 4G) e do GPS.

Independentemente disso, o Snapchat não perde sua liderança e ainda é o queridinho da galera. Conheça suas principais utilizações, popularidade e avaliações do aplicativo nas lojas, assim como os comentários mais relevantes da PlayStore.

Snapchat: Utilizações e Popularidade

O trunfo da experiência do Snapchat é, à primeira vista, aquilo que não faz muito sentido: o tempo desprendido para tirar uma foto para tê-la excluída algum tempo depois.

Mas faz sentido sim, é uma estratégia arquitetada de forma muito instigante e inteligente. Pessoas que se sentem cansadas de outras redes sociais, que possuem parentes demais no Facebook – que passam o dia observando qualquer coisa que você possa postar –, que acham que 140 caracteres podem até ser suficientes, mas não valem a pena compartilhar com quem nem ao menos responde, podem gostar do Snapchat pela escolha dos amigos que podem visualizar as postagens (os snaps e stories).

Ou seja, você pode fazer piadas internas, soltar amenidades do cotidiano, comentar eventos sociais, entre outras coisas. Você cria uma lista de amigos e escolhe quem receberá.

De acordo com o site oficial do Snapchat, a popularidade do aplicativo é tanta que a média global de usuários ativos diariamente alcança 166 milhões, com uma média de 25-30 minutos gastos por cada um, todos os dias no aplicativo.

O site ainda afirma que mais de 50% dos novos usuários diários dos Estados Unidos possuem 25 anos ou mais. Ou seja, o público jovem/adulto está cada vez mais integrado à tecnologia para compartilhar sua vida com amigos, conhecidos e familiares.

Com mais de 12 milhões de opiniões registradas na PlayStore – loja de aplicativos para sistema operacional Android, o Snapchat possui uma nota de 4,0/5,0estrelas, sendo que mais de 7 milhões de pessoas votaram o aplicativo como excelente.

Já na loja de aplicativos para sistema operacional iOS – para celulares iPhone, além de ser compatível com iPad e iPod touch –, o Snapchat está com uma classificação de 2,9/5,0 estrelas com mais de 30 mil avaliações. Acredita-se que a baixa avaliação se dá por conta da falta de atualização para o modelo 4/4s, o que deixou muitos usuários descontentes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply