5 Funções Interessantes do Android que Você Nunca ouviu Falar ou Não Conhece

O Android, concorrente direto da Apple, é um celular muito bom, que oferece uma gama maior de modelos a serem escolhidos pelo consumidor – ao contrário do iPhone, que lança dois a 3 modelos, muito parecidos entre si e muito mais caros.

Esse modelo de smartphone pode ser uma opção mais viável, ou até custar o mesmo preço, dependendo do modelo escolhido. No entanto, fato é que ele possui um excelente sistema operacional, permitindo baixar diversos aplicativos, literalmente transformando-se em uma máquina multifuncional.

Você pode usá-lo como câmera, visualizar imagens, comunicar-se por ligações e mensagens, interagir com seus amigos, compartilhar coisas na Internet, usá-lo de despertador, relógio, lanterna e muito mais. Porém, existem 5 funções secretas que você não pode deixar de conhecer! Veja:

5 Funções Desconhecidas do Android

O seu celular pode guardar alguns segredos que nem você sabia. Pensando nisso, preparamos um top 5 das melhores funções ocultas neles:

recursos e ferrramentas desconhecidas e curiosas do sansung

5- Usuário Convidado

Acesse seus aplicativos por outro celular com a opção de convidado. Sabe quando você vai conectar-se ao computador e então existe o login do dono do computador e um dos usuários desconhecidos? O Android também tem a opção de convidados. Basta ir em Configurar > Usuários > Convidado.

Ao acessar o smartphone, a pessoa irá avistar uma tela limpa, que, ao fazer login com Facebook, Gmail ou outra rede social, permitirá ajustar os aplicativos baixados por ela nesse aparelho.

4 – Saiba Quanto de Bateria lhe Resta

Nem sempre a indicação de bateria no celular é o valor real que você tem de energia restante. Entretanto, é possível verificar de um jeito muito prático o nível exato de quanto tempo falta para o seu telefone desligar: basta você ir até “Configurar” e depois escolher “Bateria”. As configurações irão mostrar o percentual de bateria, a partir de um cálculo baseado no uso atual.

Ao clicar nos gráficos, também é possível ver quanto cada app está consumindo de energia, podendo finalizá-los ou evitar o uso, na tentativa de conseguir mais alguns minutos de bateria.

3 – Mensagem na Tela de Bloqueio

Insira uma mensagem na tela de bloqueio de seu celular. Pode ser um lembrete para algo que você sempre esquece, uma mensagem de motivação ou um texto com contato para caso você perca o celular. Com a senha, quem achar o telefone não conseguirá acessar os dados, mas poderá ler a mensagem e entrar em contato com você. Assim, em caso de perda, as chances de ter seu smartphone de volta são maiores.

Basta clicar em “Configurações” e em “Segurança”. Entre as opções, escolha “Mensagem de bloqueio”e insira o texto desejado, o número de telefone ou e-mail para contato, ou a imagem fofa para quando for desbloquear o seu celular.

2 – Smart Lock

funções secretas da samsung celular

Não ter uma senha no seu celular pode promover muita insegurança, sendo fácil expor seus dados pessoais ou suas fotos e informações privadas a qualquer pessoa que mexa no aparelho. Porém, criar um padrão pode ser um tanto quanto chato, pois você precisará desbloqueá-lo toda vez que quiser usá-lo. Para isso, existe o smart lock, uma ferramenta de indicadores de confiança, no qual o aparelho desbloqueia quando está com seu dono.

Essa opção permite deixar o celular desbloqueado quando está no seu bolso, apenas pelo reconhecimento facial e de voz. Para ativar o recurso, é muito simples. Basta ir em “Configurações”, selecionar “Segurança” e ativar o “Smart Lock”. Na tela, abrirá um guia explicando o recurso, bastando apenas voltar e selecionar seu modo favorito de bloqueio.

1 – Bloqueie informações de Apps específicos

Existem aplicativos muito úteis e muito bons para ter no celular, os quais são necessários para a comodidade, mas que podem ficar mandando mensagens demais. Existem outros aplicativos, por sua vez, que você mal usa, mas que todos os dias mandam alertas. Esse excesso de notificação inútil pode acabar irritando o usuário.

Para a felicidade dos usuários do Android, é possível desabilitar as notificações de alguns app, indo até as configurações do aparelho, selecionando “Som e notificações” e procurando pela opção “Notificações de apps”. Depois, é só clicar em bloquear tudo ou selecionar um por um dos aplicativos que lhe incomodam.

Viu só? Seu celular pode ficar ainda mais personalizado! Conhece mais alguma dica útil? Conta pra gente nos comentários e compartilhe com outros usuários. Pode ser bem útil!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply