5 jogos de meninos para Android gratuitos: veja aqui

Celular e tablet são sempre boas formas para entreter os pequenos, especialmente quando têm jogos infantis, que são coloridos e prendem a atenção dos meninos, fazendo com que fiquem ocupados por mais tempo.

Mas, não é somente isso que os jogos para meninos proporcionam. Esses aplicativos são perfeitos para auxiliar no desenvolvimento de habilidades motoras das crianças, bem como do raciocínio lógico.

Embora a ideia de baixar esses aplicativos sempre passe pela mente dos pais, não são todos que sabem exatamente quais são os mais indicados para seus filhos. Este é o seu caso? Então, confira nossa seleção de jogos de meninos para Android, que traz as opções mais baixadas e gratuitas!

1 – Minion Rush: Meu Malvado Favorito – O Jogo

5 jogos de meninos para Android gratuitos: veja aqui.

Trata-se de um jogo de corrida infinita, com gráficos bonitos e coloridos, contando com todos os cenários inspirados no mundo do filme Meu Malvado Favorito. Nesse game, a única função do jogador é colocar o Minion para correr, evitando obstáculos e coletando bananas, para jogar missões especiais e aumentar os pontos acumulados.

Um detalhe importante é que o jogo é totalmente gratuito, mas é possível realizar compras dentro do app. Para evitar que seu filho adquira algo sem querer, é possível restringir compras dentro do aplicativo ou na própria Google Play Store.

O Minion Rush está disponível para Android em versões recentes e tem um download de 50 a 150 MB, dependendo do dispositivo em que o app será baixado. Além disso, ele exibe propagandas que podem encaminhar o usuário a sites de terceiros.

2 – A Era do Gelo: Vilarejo

5 jogos de meninos para Android gratuitos: veja aqui.

Neste jogo, os pequenos devem construir um novo vilarejo, para abrigar animais, como guaxinins, macacos, dinossauros, tubarões e muito mais, tudo inspirado na franquia de filmes A Era do Gelo.

Dentro do aplicativo, há minijogos e funções especiais, como participação em eventos divertidos no vilarejo, visita e reunião de amigos e famílias de todos os animais.

Pensando em baixar esse aplicativo para seu filho? Neste caso, é preciso que o dispositivo tenha Android 2.3 ou superior. Ademais, para utilizar algumas funcionalidades do jogo, é preciso estar conectado à Internet.

3 – Sonic Dash

5 jogos de meninos para Android gratuitos: veja aqui.

O Sonic Dash é uma opção perfeita para pais saudosistas, que querem apresentar games clássicos para seus filhos. O jogo é de corrida sem fim, mas traz como diferencial um ritmo mais rápido e gráficos estonteantes.

No game, também é possível escolher jogar com outros personagens que são amigos do Sonic, além de poder enfrentar batalhas épicas com o Boss de cada fase e participar de missões especiais, para aumentar a pontuação e ganhar prêmios.

Esse aplicativo requer que o smartphone ou tablet tenha Android 4.1 ou posterior, além de ocupar 84 MB de memória. O jogo é gratuito, mas exibe propagandas, quando conectado à Internet. No entanto, é possível realizar uma compra dentro do app, para liberar a versão sem publicidade, caso ela seja um incômodo.

4 – Banana Kong

5 jogos de meninos para Android gratuitos: veja aqui.

No Banana Kong, os pequenos fazem um passeio por selvas e cavernas, apanham bananas, para ter mais energia, e superam obstáculos altamente perigosos. Trata-se de um jogo dinâmico, que permite encontrar segredos e desbloquear itens adicionais, que dão acesso a diferentes poderes e benefícios.

O aplicativo tem integração com o Game Services, o que possibilita verificar o desempenho de amigos do jogador e superá-los, seja na pontuação ou na distância percorrida no game. Esse detalhe pode ser um diferencial para meninos maiores, estimulando a capacidade de competição.

Interessado em fazer o download do Banana Kong para seu filho? Para isso, seu dispositivo deve ter Android na versão 4.0.3 ou superior, além de 68 MB livres, no mínimo.

5 – O Esmagado de Zumbi Zombie

5 jogos de meninos para Android gratuitos: veja aqui.

Neste jogo, uma horda de zumbis está prestes a invadir uma aldeia e o jogador deve defender sua casa, esmagando todos os mortos-vivos. Os gráficos são bem-feitos, coloridos e divertidos, além de o jogo trazer efeitos sonoros especiais.

Outro diferencial é o modo de história, que conta com 60 níveis, com tempos e dificuldades variados, ou seja, é bastante jogo para entreter os pequenos. E o melhor? Tudo de graça.

O aplicativo pode ser baixado em smartphones ou tablets que tenham a versão 2.1 do Android ou superior, inclusive memória mínima de 4,6 MB. Justamente por ocupar tão pouco espaço, o app é excelente opção para dispositivos com capacidade de armazenamento reduzida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply