Os 5 melhores aplicativos gravador de voz para Android e iOS Gratuitos

Um dos recursos indispensáveis de um aparelho, simples e fácil, é um bom gravador de voz. Tanto no Android como no Iphone já há aplicativos de voz na versão de fábrica, no entanto, não são os melhores do mercado e podem te deixar na mão caso precise de técnicas mais elaboradas. Nas lojas de apps de ambos os sistemas operacionais há 5 melhores aplicativos de gravação.

Conheça, a seguir, os 5 melhores aplicativos para gravar voz com recursos o suficiente para desempenhar todo tipo de usabilidade de alta qualidade, para todas as idades e principalmente para quem quer ficar livre das limitações dos gravadores de fábrica do Android e Iphone, que ainda contam com poucos recursos.

1.Tape-a-Talk Voice Recorder

aplicativo para gravar voz tape a talk

Entre os usuários, ele está na lista de desejos e foi eleito uma das aplicações mais completas que você vai encontrar na Play Store para mudar sua voz com com efeito, apesar de também ser disponível em sistemas iOS.

Entre as funções da ferramenta está a possibilidade de editar os arquivos, copiar trechos ou mesmo excluir pedaços do áudio gravados, de uma forma bastante intuitiva, o que facilita o trabalho de edição, pois para trabalhos simples as funcionalidades dispensarão um editor de áudio.

Além disso, você pode facilmente sobrepor mais de uma voz, o que é ideal para quem quer realizar áudios mais criativos ou gravar músicas próprias.

Os efeitos disponíveis de distorções, afinador de voz e outras possibilidades, não são muitos, mas os que existem cumprem o quem prometem. O uso é um dos mais recorrentes para a produção de podcasts.

O único ponto negativo do app é a dificuldade de organização e de mexer na plataforma, que não é nada intuitiva e pode dificultar os trabalhos se o usuário estiver com pressa.

Clique aqui para fazer o download do app 

2. iTalk Recorder

italk

Esse gravador de voz para Iphone tem um visual que lembra bastante os sistemas operacionais minimalistas iOS. Com ele, é possível decidir qual a qualidade do áudio entre bom médio e ótimo.

Para criar uma nova gravação, basta pressionar a tela, o que o torna simples de realizar rápidas captações de áudios, podendo ser útil em situações mais discretas ou secretas. Além disso, ele também permite fazer gravações sobre outras, de modo que consegue dar destaque a uma parte mais importante de um áudio.

A principal vantagem do App é que ele consegue compartilhar o arquivo em nuvem de armazenamento ou direto nas redes sociais.

Clique aqui para baixar

3. Hi-Q MP3 Recorder

Hi-Q-MP3

Esse aplicativo para gravar voz é uma excelente opção para Android, por conta da grande quantidade de configurações de áudio.

Além disso, ele já faz, automaticamente, a gravação no arquivo MP3, coisa que nem sempre é verificada nos demais editores para celular e facilmente acaba dando dores de cabeça para os usuários que precisam se virar para converter as faixas.

Entre as funções do Hi-Q MP3 Recorder está a possibilidade de selecionar dispositivos de captura, otimização do som ou ganho de áudio, uso de trilhas sonoras e recursos simples de edição como corte em várias faixas de áudio.

O único problema desta versão é que não é completamente gratuito, pois  limita o tempo de gravação na versão free para no máximo 10 minutos. Quem quer fazer maiores captações é preciso pagar pelo aplicativo de gravação de áudio.

IMPORTANTE: A plataforma não contém anúncios!

Clique aqui para baixar

4. Simple Sound Recorder ou Gravador Inteligente

simple-sound

Se você quer uma aplicação simples, esse é um dos melhores aplicativos para gravação de voz. Afinal, a simplicidade de recursos o torna mais rápido e menos pesado para a memória do smartphone.

Com esse aplicativo de voz você não encontrará diversos recursos para ter uma gravação fácil e simples, mas a qualidade do áudio não deixa a desejar, conseguindo fazer uma captação direcional tal pelo seu microfone lapela.

O visual deixa um pouco a desejar, mas, ao menos, é bastante intuitiva. Com somente uma olhada na tela, você já saberá como realizar as principais funções do programa.

Disponível para Android e iOS, a imagem animada de uma fita K7 ganha o coração de alguns usuários, dando um ar mais analógico para o aplicativo gravador de voz.

Apesar da falta de configuração do áudio em si, ele conta com as possibilidades básicas de compartilhamento e personalização da tela de imagem inicial, para garantir uma usabilidade específica ao seu gosto.

Clique aqui para baixar

5. Voice Recorder HD

voice-recorder-hd

O último aplicativo gravador de áudio da lista vem para a versão mais básica de ferramenta, agora para os aparelhos iOS e Android, uma versão equivalente ao App Audio Recorder. Em ambos, existe a opção de captura no modo Mono ou Stereo, não há limite para o áudio e existem algumas configurações básicas de uma gravação, principalmente tipos de corte.

No aplicativo de voz da versão HD ainda dá para colocar tags nos arquivos, para facilitar a busca em seu dispositivo – excelente para quem mutias captações e longas.

O compartilhamento com iCloud e Dropbox é simples. No caso do Audio Recorder, da versão para Android, dá para inserir sua voz do seu navegadornas principais redes sociais e enviar pelo WhatsApp. O visual dos dois é agradável e intuitivo.

Clique aqui para baixar


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply