5 Melhores aplicativos na versão Lite e quanto eles economizam de espaço no seu celular

As versões lite dos aplicativos são opções mais leves, que abrem mão de alguns recursos que não são tão essenciais, mas operam os serviços normalmente. Além disso, por serem menores e possuírem menos recursos para processar, esses apps acabam economizando memória RAM.

Afinal, os aplicativos são um dos principais vilões do armazenamento interno do celular, principalmente por conta de suas constantes atualizações que os torna mais pesados. Uma pesquisa realizada pela consultoria Sensor Tower, por exemplo, mostra que os apps do Facebook, Google Maps, YouTUbe, Instagram e Netflix, juntos, ocupavam 164 MB em maio de 2013. As mesmas ferramentas em 2017 totalizavam 1,9 GB no fim de 2017.

Os aplicativos lites são bem visíveis, afinal, o que mais muda nessa versão é o layout e interface – locais onde os desenvolvedores conseguem economizar bastante no uso de códigos. Mas não se iluda, nem todo aplicativo vale a pena ter instalado nesse formato. Afinal, isso pode afetar bastante a sua experiência dentro de alguns serviços. Portanto, só abra mão das últimas atualizações nos apps que você usa com bastante frequência.

Abaixo estão listados aplicativos que funcionam normalmente com praticamente todos os recursos na versão lite, note que alguns deles chegam a ser 10X mais leves do que a versão padrão.

Como desinstalar aplicativos nativos e não nativos para liberar espaço no celular?

1. Facebook

Facebook Lite2

Versão padrão: 373 MB

Versão Lite: 1,3 MB
Quase todas as funções rodam normalmente, mas com uma perda significativa no visual – que pelo visto, é extremamente bem trabalhado.

2 .Messenger

Messenger

Versão padrão: 60 MB

Versão lite: 6 MB
Aqui os recursos utilizados são muito poucos, e quase não se nota a diferença na experiência.

3. Google Maps Go

MapsGO

Versão padrão: 30 MB

Versão lite: 140 KB
Muitos usuários relatam experiências de navegação mais rápidas ao utilizar a versão lite, decerto, por utilizar menos da memória RAM e processador, mas sem te deixar na mão no meio do caminho O app tem o recorde na economia, conseguindo reduzir até 40% dos dado para exibir resultados de busca. Ao todo, ele é 8 vezes menor do que a versão padrão que, inclusive, vem como app com instalação de fábrica no Android.

4. Uber

 

Levando em consideração que você leva mais tempo sem usar a interface do que usando para utilizar o serviço, esse app prova ser uma forma ainda mais fácil de pedir a sua carona. Vale a pena a troca.

5. YouTube Go

Youtube GO

Versão padrão: 373 MB

Versão lite: 9,4 MB

O Youtube GO é a versão lite do aplicativo original e assim como a versão otimizada do Facebook, no aplicativo de vídeos a maior perda também é no layout e visual. Entretanto, várias ferramentas e funcionalidades surpreendem ainda no modo econômico de memória – é possível baixar seus vídeos favoritos usando a conta Premium, por exemplo. Além disso a qualidade de visualização de imagem é o mesmo e o tempo de carregamento dos vídeos tende até a ser maior na versão lite do YouTube.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply