Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

Fazer anotações é uma forma simples e prática para se lembrar de todos os compromissos e informações que precisamos. Mas nem sempre é possível ter uma caneta e papel à mão para isso. Por esse motivo, os aplicativos para fazer anotações vêm se tornando tão populares. Além de estarem sempre à mão, já que é quase impossível sairmos sem seu smartphone, eles possibilitam sincronizar as informações e facilitam a organização das notas de acordo com sua preferência.

Preparamos uma lista com os 7 melhores aplicativos para fazer anotações, suas funcionalidades e como utilizá-los. E o melhor, estes apps estão disponíveis tanto para dispositivos Android quanto para iOS.

Evernote

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

O mais conhecido e utilizado aplicativo para fazer anotações é o Evernote. De distribuição gratuita, ele possibilita a criação de tarefas e atividades em forma de listas. Outras funcionalidades desse app que o tornam tão desejado é a permissão de upload de imagens. Além de ser possível associar as anotações com páginas da web e áudios.

Com relação à organização das notas, elas podem ser categorizadas por cor, marcas ou etiquetas para permitir encontrá-las de forma rápida. A funcionalidade de adição de Widgets na tela deixam a inserção de notas e lembretes mais rápida e ainda mais intuitiva. Outra comodidade do aplicativo é possibilitar que as informações adicionadas ao app possam ser sincronizadas com diferentes dispositivos, facilitando o acesso das notas e o compartilhamento de notas.

Ele é disponibilizado tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

OneNote

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

Um dos concorrentes diretos do Evernote é o OneNote. Entre suas funcionalidades, além da básica adição de notas, também é possível adicionar conteúdo de áudio e imagens. Ele permite, até mesmo, adicionar desenhos com o auxílio de seu dedo ou uma stylus.

O OneNote também permite deixar a criação e o compartilhamento de novas anotações bem mais simplificada com a adição widgets. Bem como, possibilita que as notas sejam integradas ao seu e-mail no Outlook e a sincronização com outros dispositivos. Além de ser gratuito, esse app é disponível para as versões Android e iOS.

Google Keep

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

Criado pela Google, esse app é gratuito e bastante simples. Mas, mesmo assim, possibilita tanto a criação de listas quanto a inclusão de imagens e áudios.

Essas anotações podem ser compartilhadas e sincronizadas com outros dispositivos e com os lembretes da Google. Além de permitir separar as notas por categorias de cores e adicionar notificações. O Google Keep pode ser baixado para Android e iOS.

Simplenote

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

Simplenote é um aplicativo de fazer anotações fácil de utilizar. Com interface simples, ele permite a criação de notas, lembretes, listas de tarefas e recados. Porém, ele não aceita a adição de recursos multimídia como imagens e áudios. Essas informações podem ser compartilhadas com nossos contatos por e-mail ou rede social e sincronizadas com diversos dispositivos, facilitando o acesso.

Por ser bastante simples, ele ocupa pouco espaço de armazenamento e, por isso, não prejudica em nada o desempenho do smartphone. O Simplenote pode ser baixado gratuitamente e é disponível tanto na versão Android quanto para iOS.

Any.Do

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

O Any.Do é um app simples e fácil de usar. Ele só possui uma página principal em que são listadas as anotações separadas pela ordem que devem ser realizadas e onde é possível inserir alarmes e marcar as prioridades. Permite ainda que essas notas sejam sincronizadas com o calendário. Além disso, é possível adicionar anexos oriundos no OneDrive e do Google Drive.

Uma das facilidades de Any.Do é aceitação de gestos ao organizar as suas notas. Por exemplo, o gesto de arrastar complementa uma tarefa enquanto chacoalhar apaga todas as tarefas já concluídas. O app possui uma versão gratuita e versões pagas, em que oferece alguns incrementos e anexos ilimitados. O app é disponibilizado tanto para Android quanto para iOS.

Color Note (Android)

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

App de anotações disponibilizado apenas para Android. Com interface simplificada, o aplicativo possibilidade a criação e organização de notas por cor. Além de facilitar a inclusão de novas tarefas e marcar itens concluídos por meio de widgets na tela inicial. Além de ser gratuito, ele dá a possibilidade de sincronização das notas de forma online, facilitando o acesso dos dados.

Notas (iOS)

Aplicativos para Fazer Anotações: 7 Opções para Android e iOS

O Notas é um aplicativo gratuito para fazer anotações somente para o sistema iOS. Com ele é possível criar listas e editá-las, além de adicionar imagens. Ele permite a organização das anotações em pastas, sincronização com o iCloud e convidar um amigo para editar as notas.

Depois de saber um pouco sobre cada uma das 7 opções de aplicativos para fazer anotações, escolha o que você mais gostou e organize suas anotações.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply