15 melhores aplicativos para baixar músicas no Android

Primeiros vieram os discos, as fitas, depois os CD’s. E então surgiram os aparelhos para ouvir música em qualquer lugar: o walkman, discoman, os mp3, mp4, ipod, sonho de consumo de milhares de adolescentes e também adultos. E assim o mercado da música foi mudando drasticamente.

Com a evolução dos celulares, agora não precisamos mais de vários aparelhos com funções diferentes, basta baixar as músicas diretamente no telefone móvel. Essa novidade simplificou a vida dos usuários que gostam de ouvir música com frequência, durante o deslocamento até o trabalho, dentro do ônibus ou praticando exercícios físicos.

É possível criar playslists para cada estilo musical ou propósito, como músicas para animar, para acalmar, ou ainda ouvir rádio e podcasts. Confira abaixo as diversas opções de aplicativos para ter suas músicas sempre com você e os benefícios de cada um deles.

1. Spotify

Um dos aplicativos mais populares do momento é o Spotify. Ele oferece uma grande diversidade de músicas, vídeos, rádios e podcasts. Além disso, é possível criar playlists e compartilhá-las, bem como enviar músicas para outra pessoa que possua conta no aplicativo.

Embora a assinatura livre não permita o download de músicas no celular, você pode ouvi-las quando tiver acesso à rede wifi ou usando os dados do seu celular. No entanto, este aplicativo disponibiliza planos individuais, com valor diferenciados para universitários, e o plano Família, que permite o uso de diversas contas ao mesmo tempo, diminuindo o valor pago por pessoa. Estes planos são chamados de Premium e permitem fazer o download das músicas diretamente no aparelho e ouvi-las quando estiver off-line, sendo uma excelente opção para quando estiver viajando de carro ou avião, quando não há acesso à internet.

Para baixar, é só entrar na Play Store do seu Android e criar uma conta.

Aprenda aqui como criar e compartilhar Playlists no Spotify para as suas festas <

 

baixar na apple store

2. SoundCloud

Outra plataforma bastante conhecida é a SoundCloud. Um pouco diferente do Spotify, aqui são os próprios artistas/cantores que disponibilizam suas músicas e só podem ser baixadas no celular caso esta opção tenha sido permitida pelos mesmos. A vantagem é que, seguindo cantores e bandas, você fica por dentro dos últimos lançamentos em primeira mão e pode ouvi-las se estiver conectado à internet. Além disso, é possível criar playlists também.

Para baixar, é só encontrar SoundCloud na AppStore do seu celular.

 

baixar na apple store

3. YouTube Music

O YouTube Music, muito famoso por ser usado para assistir clips e fazer os lançamentos em primeira mão, entrou na dança e lançou o aplicativo para baixar músicas também. Chamado de YouTube Music, foi criado pela Google, e combina vídeo e música e vem aumentando seu repertório.

Este aplicativo oferece a versão gratuita e os planos de R$16,90 por mês, plano para universitários e o plano família. A versão gratuita, no entanto, possui algumas restrições, como o funcionamento apenas com a tela do celular ligada.

 VEJA TAMBÉM: 17 melhores aplicativos para baixar músicas direto do Youtube 

baixar na apple store

4. Palco MP3

Uma opção não tão popular no exterior, é famosa do Brasil devido a sua facilidade de acesso e para fazer o download das músicas. O Palco MP3 valoriza muito os estilos musicais brasileiros também, como Funk, Axé, Sertanejo e Forró, o que aumenta ainda mais o acesso no país.

Não há restrições para ouvir e criar playlists, além de disponibilizar as letras das músicas. Você também encontra este aplicativo na AppStore do seu aparelho celular.

  VEJA: Os 10 melhores apps de músicas para o celular para os amantes de músicas 

 

baixar na apple store

5. Holo Music

O Holo Music é mais conhecido por conter as músicas mais alternativas, difíceis de encontrar em outros aplicativos. É possível ouvir as músicas online ou fazer o download na versão MP3.

Para baixa-lo, você deve utilizar sites de aplicativos como o Baixaki.

VEJA TAMBÉM: os melhores apps para baixar músicas no Iphone 

 

baixar na apple store

6. Tidal

Este aplicativo ainda não é tão popular, no entanto, seu criador Jay-Z, fez da qualidade do som disponível o diferencial desta plataforma. Ele oferece diferentes preços de acordo com a qualidade que você deseja baixar o som. Além disso, conta com as opções de compartilhamento de músicas e playlists também.

O Tidal está disponível para download na PlayStore do seu android.

baixar na apple store

7. Akazoo

Outra opção de aplicativo é o Akazoo, disponível para Android e tablet, e permite ouvir as músicas online ou fazer o download diretamente no seu aparelho para ouvir quando estive off-line.

Esta plataforma também está disponível para download na PlayStore do seu celular, basta clicar, e criar uma conta.

baixar na apple store

8. Google Play Músicas

O Google Play Músicas é um dos melhores apps para quem quer baixar músicas no Android seguramente. Entretanto, a função de download do software é paga, assim como acontece no Spotify e Deezer. A diferença, é que o seu modo de uso é mais simples e mesmo para quem quer fazer somente não precisará se incomodar com interrompimentos, uma vez que a plataforma é sem anúncios.

Com o Google Play Músicas também é possível ouvir milhões de músicas baixadas no dispositivo interno com a criação de playlists ou exibição em fila.

Outra vantagem do aplicativo é que ele já vem na versão de fábrica do Android e, portanto, não precisa ser necessariamente baixado na loja de aplicativos.

baixar na apple store

9. 4Shared

O 4Shared é tradicional no download de músicas, uma vez que existe desde a época do limewire quando era preciso quase três dias para baixar suas músicas favoritas no computador. Afinal, os celulares inteligentes nem existiam. De lá para cá, o 4shared se adaptou muito e garante mais segurança ao usuário no momento de fazer o download de faixas.

Para se certificar de que o som é o que quer baixar de fato o app conta com um visualizador de faixas. Assim, o usuário poderá baixar somente aquilo que realmente lhe interessa.

O 4Shared não é um serviço de streaming de músicas e, portanto, tudo o que for feito o download ficará armazenado na memória interna do Android. Assim, o internaura poderá escutar as músicas grátis também no modo offline.

baixar na apple store

10. Songily

O Songly é um dos melhores apps para quem quer ouvir milhões de músicas no celular sem precisar fazer o download das faixas. A navegação é pelo software é um convite para quem gosta de descobrir novos autores e não estão a procura das suas canções favoritas que devem ser essenciais no Android.

A maior parte das faixas encontradas nos bancos de dados são versões adaptadas de músicas originais, muitas das quais foram remixadas e garantem uma nova experiência ao usuário.

11. Napster

O Napster fica par a par com o 4Shared na tradição de download de músicas para o computador. E agora, o software conta com uma versão mobile que pode ser baixado tanto no Android como no sistema iOS.

O aplicativo tem um acervo que conta com mais de 30 milhões de músicas que podem ser baixadas pelos assinantes do serviço. Ou seja, nesse caso não será possível fazer o download gratuito de músicas. Inclusive, o app funciona de forma muito semelhante aos principais serviços de streaming.

baixar na apple store

12. WDownloader

O WDownloader é um aplicativo para ouvir offline suas músicas favoritas. O software permite baixar músicas no formato mp3 de forma muito simples e ainda com possibilidadades de personalizar o aparelho para reproduzir as faixas numa exibição em fila ou em playlists criadas pelo usuário.

Para se ter uma noção de como é fácil usar o aplicativo basta dois toques para fazer o download da faixa. Com as suas canções baixadas basta usar o próprio reprodutor embutido no app para reproduzidas em qualquer lugar, mesmo sem conexão com a internet.

baixar na apple store

13. Winky

O Winky é um aplicativo de fácil uso que permite baixar músicas gratuitas no Android e tem um banco de dados infinitos. Com o app é possível encontrar milhares de versões para a música de um mesmo autor, ou seja, o usuário não ficará limitado à poucas opções.

Assim como os demais aplicativos de baixar músicas no celular ele também permite escutar uma prévia da faixa antes de fazer o download para que o usuário tenha certeza de que é aquilo que quer fazer o download.

14. SoundRapid

O SoundRapid é um aplicativo que, como já diz o nome, foi feito para se localizar com facilidade qualquer tipo de faixa MP3 na internet e fazer o download gratuitamente. Assim, o usuário também tem a possibilidade de ouvir offline e sem anúncios.

Entretanto, alguns usuários identificaram que o aplicativo funciona melhor quando conectado com o Wi-fi – mesmo quando se quer somente escutar as músicas que já foram baixadas no dispositivo.

15. Ares Music Player

O ares é um aplicativo para baixar músicas gratuitamente no celular sem comprometer a memória do dispositivo. O app funciona de forma muito semelhante ao 4Shared e é bem avaliado nas lojas de aplicativos por oferecer facilidade na hora de procurar as suas faixas preferidas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply