Adobe Spark desktop e app → Avaliação e Download do editor de vídeo

O Adobe Spark é o mais novo software da Adobe que foi criada para fazer montagens de fotos, vídeos e materiais gráficos entre amadores. Talvez seja justamente por conta do público menos experiente que buscam que é uma das poucas plataformas gratuitas disponíveis na Creative Cloud.

Para usar o Adobe Spark basta acessar o site oficial para fazer o download para a versão desktop ou então baixar o app disponível para sistemas iOS.

Mas se você está mesmo é curioso para saber do que essa nova plataforma é capaz aqui vamos te mostrar uma avaliação completa do programa.

Avaliação do Adobe Spark

De fato, o adobe Spark é mais fácil de usar do que qualquer outro programa da Adobe, tal como os complexos Illustrator ou Premiere. No menu ficam visíveis quase todas as possibilidades dentro da plataforma, de modo que não é preciso se perder nas janelas.

Ao contrário da tradição inovadora do Adobe esse programa não é o único a proporcionar esse tipo de edição gráfica para amadores. Outras plataformas se utilizam de ferramentas semelhantes, são igualmente gratuitas e oferecem resultados muitos próximos do que há no novo programa.

Talvez, o ponto mais diferencial é o fato de que o Spark absorveu funções de outros software mais antigos da empresa: o Adobe Post, Adobe Slate e Voice. Agora todos esses podem ser acessados por um só serviço (e gratuitamente).

Funcionalidades

  • Criação de flyers;
  • Criação de post para redes sociais;
  • Criação de layouts para sites e blogs;
  • Criação de slideshows animados;
  • Criação de animações simples;
  • Criação e edição de vídeos;
  • Criações de peças publicitárias simples.

No geral, o Spark é fácil de se usar e lembra bastante o Canva na forma como tenta tornar as ferramentas didáticas ao usuário. Se a ideia da Adobe era tornar a possibilidade de criação gráfica mais simples, conseguiu e vem a se tornar um dos programas facilitadores desse processo.

Adobe Spark para Desktop

O adobe desktop é a única forma de conseguir usar todas as funcionalidades do Spark ao mesmo tempo. Em todos os navegadores testados o desempenho foi bom, sem travamentos e nem dificuldades em todos os processos de criação desde a abertura do projeto até a exportação.

>> Veja aqui quais são os melhores apps de montagem de fotos<<

Aplicativo Adobe Spark

O aplicativo da Adobe só está disponível para quem tem iPhone até o momento. Oficialmente ainda não foram divulgados intenções ou se o app também terá uma versão para dispositivos Android.

Na Apple Store é preciso ficar de olho na hora de baixar o aplicativo, afinal, ele é dividido em três modalidades – cada uma para uma funcionalidade do Spark:

  • Spark Post: para criar imagens no geral;
  • Spark Page: para criar layout para blogs;
  • Spark Vídeo: para fazer edição de vídeos, criar animações e slideshows.

Apesar do aplicativo ser desmembrado em partes em nenhuma das versões dos apps há a perda de funcionalidades em relação à versão mobile.

Mas se quiser outras ideias de aplicativos para edição de imagem ou edição de vídeo clique nos links para conferir nossas recomendações.

Download

Clique nos botões para fazer o download do Adobe Spark no seu dispositivo. Lembrando que em nenhuma das versões ele é cobrado e para usar basta acessar a aplicação com a sua ID Adobe (e-mail e login).

 

 

 

Como usar o Adobe Spark? Tutorial de início

Não é preciso de experiência para entender como usar o Spark – e essa é justamente a intenção. Abaixo, você confere um tutorial básico de como realizar as principais atividades nesse programa.

Como criar uma página da web ou layout

Como criar uma imagem

Como criar um vídeo ou animação

Qual é a sua opinião sobre o Adobe Spark?

Deixe nos comentários e ajude outros usuários a entender mais sobre esse programa!;)


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply