Airbnb – Review Completo. Como Funciona? Como Fazer Reserva?

Já pensou em viajar o mundo e gastar bem pouquinho com acomodações? E olha que não etamos falando de sites de compra coletiva, e sim do Airbnb! Airbnb é um serviço em que as pessoas podem oferecer suas casas para que viajantesfiquem por lá, ao invés de pagar por um hotel.

O serviço atua no mundo todo e você pode tanto acomodar-se na casa de alguém como tornar-se um anfitrião e oferecer sua residência para turistas. É válido alugar imóveis completos ou apenas um quartinho. Seja viagem a trabalho ou passeio, os preços praticados pelo Airbnb são muito mais em conta do que as companhias de viagem. Veja esse rewiew completo sobre o serviço:

O que é o Airbnb?

como funciona e como usar o airbnb

É um serviço de aluguel de espaços destinados a viajantes. Está presente em vários cantos do mundo, sendo 191 países e cerca de 34 mil cidades. Estima-se que há mais de 2 milhões de acomodações disponíveis pela empresa, mas como o serviço recebe diariamente novos cadastros, esse número cresce consideravelmente.

São mais 60 milhões de pessoas usando o Airbnb para viajar, seja a trabalho ou apenas por passeio. Essa é uma boa opção para economizar e curtir suas férias em vários cantos do mundo.

Como funciona o Airbnb?

É uma rede de compartilhamento, na qual alguém oferece um espaço para locação a outras pessoas. Para encontrar um cantinho para locação, basta acessar o site ou o aplicativo e procurar uma casa ou um quarto na cidade que você pretende viajar.

Mas, se você tem um quarto sobrando ou quer alugar uma casa por temporadas, pode cadastrar-se no Airbnb e ser um anfitrião. É só informar o seu imóvel, especificando muito bem os detalhes, como se é a casa toda ou apenas um quarto. Inclusive, é possível disponibilizar o imóvel apenas em determinadas datas (um final de semana, um feriado ou se sempre estará aberto a turistas).

Tanto para colocar um imóvel para locação quanto para alugar um espaço, o usuário deverá fazer o seu perfil no site ou no aplicativo.

Como fazer Reserva?

app airbnb

A reserva é feita pelo aplicativo ou pelo site. O pagamento deverá ser feito por cartões de crédito ou débito, Hipercard, Elo e Aura, PayPal ou boletos bancáros. Se você possui um iPhone, pode usar o seu Apple Pay.

Alguns países oferecem opções de pagamentos exclusivas. Por isso, é importante consultar a forma de pagamento, na hora de escolher suas acomodações.Os brasileiros têm ainda uma super vantagem: o parcelamento no cartão de crédito. A hospedagem para os brasileiros pode ser parcelada em até 3 vezes.

O Airbnb recebe comissões, sendo 3% da reserva e entre 6 e 12% do pagamento dos hóspedes.Se for preciso, há formas de pedir o cancelamento da reserva, no entanto é preciso atentar-se ao período da contratação. Podem haver taxas e, até mesmo, o pagamento do primeiro aluguel fechado, dependendo da antecedência do cancelamento e do período da estadia. As reservas podem ser canceladas tanto pelos hóspedes como pelos anfitriões.

Como usar o Airbnbsem dores de cabeça?

aplicativo airbnb

Assim como em qualquer outro serviço de acomodações, é possível que você tenha alguns problemas, assim como pode ser a viagem dos seus sonhos. Para garantir uma melhor experiência com o serviço, é preciso atentar-se a alguns detalhes e ter alguns cuidados. O primeiro deles é analisar os comentários nos anúncios das hospedagens. Assim como em todas as propagandas, no anúncio, o local parece perfeito. Por isso, procure a opinião de quem já ficou nesse lugar.

Verifique se o preço final compensará o tipo de acomodação que você ficará.Ao todo, são 3 tipos de habitações possíveis: os quartos compartilhados, os quartos inteiros e a casa ou o apartamento inteiro. Analise qual tipo de lugar você realmente precisa e qual vale realmente a pena.

Use o Google Maps para te ajudar na localização. Veja onde fica essa hospedagem e os locais próximos a ela. Se vai a trabalho, analise a distância até seus compromissos. Se for a passeio, leve em consideração os principais pontos turísticos.

Após usar o serviço, deixe o seu comentário na acomodação. Isso ajudará (e muito) os novos viajantes a escolherem o lugar perfeito no Airbnb!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply