Aplicativo Banco do Brasil: Aprenda como funciona e utilize em suas movimentações bancárias!

A tecnologia vem criando novas tendências e graças a isso, agora você é capaz de ter o seu banco na palma de sua mão – um exemplo é o Aplicativo Banco do Brasil, que está disponível de maneira gratuita para download, oferecendo a chance de realizar as principais operações e informações que estão relacionados a sua conta BB.

Na Play Store, você pode encontrar o Aplicativo Banco do Brasil com uma classificação de 4,5 de 5,0 estrelas – avaliação positiva de mais de 959 mil brasileiros.

O benefício mais importante do Aplicativo Banco do Brasil é proporcionar aos clientes uma maior liberdade na execução das tarefas bancárias, sem a necessidade de se deslocarem até uma agência, utilizando o smartphone, em qualquer lugar que estiverem e no momento mais adequado para cada um.

Aplicativo Banco do Brasil: Como instalar e utilizar?

Para baixar e instalar o Aplicativo Banco do Brasil é fácil: você precisa acessar a loja de aplicativos do seu smartphone – sistemas iOS, Android ou Windows Phone.

Busque pelo nome “Banco do Brasil” e inicie o download. Espere terminar.

Com tantas funcionalidades, existem três principais que você deve conhecer. São a consulta de saldo, extrato e pagamento de contas.

  1. Abra o aplicativo Banco do Brasil em seu smartphone após ter feito o download,
  2. Na página inicial deste aplicativo, você terá que informar os dados de sua conta, que são:

– O número da Agência,

– O número da Conta,

– E sua Senha (que deve conter 8 dígitos).

Se você fez isso corretamente, basta tocar em “Entrar”.

  1. Na próxima tela em seu smartphone, o Aplicativo Banco do Brasil estará dentro de sua conta bancária. Logo ali, você já pode consultar o saldo BB, que aparecerá abaixo do seu nome, assim como lançamentos futuros.
  2. Para ter o extrato de sua conta corrente, também aproveita-se essa tela. No canto esquerdo, acesse o menu – que fornece o acesso a conta corrente e poupança, se for o seu caso, podendo visualizar o extrato de cada uma delas.

Basta tocar sobre a conta que deseja ter o extrato e pronto! Simples e fácil.

  1. Caso você precise fazer pagamentos, acredite: não precisa ir até uma agência bancária ou lotérica – neste menu, você encontra a opção “Pagamentos”. Através da câmera do seu celular, você efetua a leitura do código de barras e espera o Aplicativo Banco do Brasil identificar o documento.

Depois disso, basta você colocar sua senha e confirmar o pagamento. Você ainda pode salvar o comprovante no celular ou enviar uma cópia via e-mail.

É muita comodidade, não é?

Caso você queira tornar estas suas transações favoritas, basta marcá-las. Assim, você não precisa acessar o menu todas as vezes que precisar pagar uma conta, por exemplo, pois o atalho de acesso já estará na página inicial de sua conta.

Vantagens e desvantagens do aplicativo do Branco do Brasil

De acordo com a própria empresa Banco do Brasil, o aplicativo foi desenvolvido para trazer facilidade para a vida dos clientes BB.

As vantagens do Aplicativo Banco do Brasil são inúmeras, afinal são mais de 110 transações disponíveis através de um smartphone, todas por meio de uma ferramenta bonita, renovada e funcional. É claro que o desempenho do aplicativo depende muito do próprio celular, mas de modo geral ele está muito acima da média e flui com rapidez.

Cabe frisar que o Banco do Brasil atualiza o aplicativo oficial com frequência para quaisquer correções, ouvindo a opinião dos usuários.

Conheça os outros serviços ofertados pelo Aplicativo Banco do Brasil:

  • Abertura de Conta Fácil na hora;
  • Gerenciamento da conta;
  • Acesso com impressão digital (touch ID);
  • Fazer saque sem cartão em caixas eletrônicos Banco do Brasil;
  • Transferir dinheiro via DOC/TED;
  • Contratar empréstimos;
  • Contratar financiamentos;
  • Realizar investimentos;
  • Fazer recarga para o seu celular;
  • Recarregar cartões pré-pagos;
  • Emitir senha para atendimentos presenciais;
  • Cadastro da senha de 8 dígitos pelo aplicativo, caso não tenha.

Clientes Estilo possuem outros dois serviços interessantes:

  1. Possibilidade de falar com o gerente de conta, por meio de mensagem de texto,
  2. Fazer depósito de cheque, tirando uma foto do documento (cheque).

O Aplicativo Banco do Brasil não apresenta desvantagens propriamente ditas, afinal cada usuário pode ter uma experiência diferenciada com o aplicativo. De todo modo, você pode acabar passando por alguns erros e quedas do aplicativo – isso pode ocorrer tanto por algum bug do mesmo ou do próprio celular.

Para evitar, cheque se a versão do Aplicativo Banco do Brasil está atualizada sempre. Caso o problema continue persistindo, você pode entrar em contato com o atendimento BB e detalhar qual é o seu problema.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. joao bosco de oliveira

Leave a Reply