Aplicativo Dicionário de Inglês – 5 Melhores Opções para os Estudos!

Para quem está estudando um novo idioma, como o inglês, e tentando ganhar fluência nele, é essencial ter um dicionário sempre à mão. Porém, ninguém gosta de andar para lá e para cá com um tijolo de seiscentas ou mais páginas debaixo do braço.

Hoje em dia, com a popularização dos smartphones, é possível instalar neles aplicativos que não só funcionam como dicionários, mas possuem funcionalidades que nem mesmo os dicionários impressos possuem — como a facilidade de encontrar determinado vocábulo simplesmente pesquisando por ele, sem precisar folhear atrás da palavra.

Obviamente, centenas de aplicativos de dicionários de inglês surgiram para atender às demandes desse mercado. E é justamente deles que trataremos neste artigo, em que listaremos 5 opções de aplicativos de dicionários de inglês para auxiliá-lo em seus estudos!

Aplicativo dicionário de inglês

Linguee

O Linguee é um dos melhores aplicativos de dicionário de inglês do mercado. Totalmente gratuito, ele conta com diversas funções muitíssimos interessantes.

Por exemplo, é possível conceder permissão ao aplicativo para mostrar traduções de palavras em inglês em outros aplicativos, como no navegador. Com isso, basta você copiar uma palavra que deseja saber a tradução que o Linguee mostrará a tradução automaticamente!

O Linguee também conta com mais de um bilhão de fragmentos de textos traduzidos, o que permite que você veja possíveis exemplos das palavras que você está querendo saber a tradução em textos reais!

O aplicativo inicialmente exige conexão com a internet para funcionar, mas não se preocupe: é possível instalar dicionários off-line, inclusive de diversas outras línguas, para poder utilizá-lo até mesmo quando não tiver sinal!

Dicionário de inglês – offline

O Dicionário de Inglês – Offline, desenvolvido pela empresa Livio, é um dicionário totalmente gratuito e que também possui algumas funções bem interessantes.

Uma primeira peculiaridade do aplicativo é ele conter o significado das palavras em inglês com base nos significados presentes no Wiktionary, um projeto da web cujo objetivo é proporcionar um dicionário eletrônico gratuito, contando com a participação dos próprios usuários, que auxiliam com as definições dos vocábulos.

Porém, esse é um aplicativo para quem já tem um certo grau de fluência no idioma. Isso porque o aplicativo não conta com traduções, apenas com definições, e essas definições são todas em inglês. Para quem já está em um certo nível de fluência, isso é muito bom, porque auxilia a dominar ainda mais o idioma.

Outro detalhe interessante é o fato de ele contar com um sistema de pronúncia dos vocábulos e de suas definições, o que também permite ao usuário treinar a pronúncia e a audição.

Aplicativo dicionário de inglês

Oxford dictionary of english

Para quem também busca uma opção de dicionário cujas definições são mais complexas e totalmente em inglês, o Oxford Dictionary of English é uma das melhores opções. O banco de dados foi produzido pela Oxford University press, o que torna o dicionário uma fonte segura e precisa de pesquisa! E pasme: o aplicativo conta com mais de 350,000 vocábulos!

Obviamente, esse é um dicionário para quem já tem certo domínio sobre o idioma, uma vez que é totalmente em inglês. Porém, convém reforçar que isso é algo positivo, pois força o estudante a expandir seu vocabulário para também compreender as definições e, com isso, fazer ele ganhar cada vez mais fluência no idioma.

Algumas funções, entretanto, como o dicionário off-line e a pronúncia em áudio, só estão disponíveis na versão paga, que sai pelo preço de R$ 36,99.

Dicionário inglês-português

O Dicionário Inglês-Português, desenvolvido pela SE Develop, também é uma boa opção para quem busca um aplicativo simples, eficiente e gratuito.

Assim que você o baixar, o aplicativo exigirá a instalação de uma base de dados (atualmente, de 22.96mb), que permitirá que você traduza as mais de 40.000 palavras e expressões disponíveis no dicionário em questão mesmo quando estiver sem acesso à internet.

O aplicativo é muito simples: você simplesmente escreve a palavra que deseja traduzir, em português ou inglês, e escolhe, dentre as opções que aparecer, a palavra em questão. Será exibido, então, todas as possíveis traduções dela.

Essa simplicidade, porém, tem um certo preço: o aplicativo não conta com outras funções além dessa mencionada.

O aplicativo também conta com uma versão paga, cuja única vantagem é remover os anúncios presentes na versão gratuita.

Aplicativo dicionário de inglês

Melhor dicionário

O Melhor Dicionário, produzido pela empresa Best Dictionary Creater, apesar da prepotência do nome, é realmente uma boa opção para quem busca um dicionário completo e gratuito.

O aplicativo conta tanto com um dicionário de português para inglês, em que você pode conferir as traduções, quanto com um dicionário de definições de termos em inglês. Além disso, o aplicativo conta com a função de pronúncia, para que você possa aprender como falar corretamente determinado termo!

Há, também, a opção de “história” (histórico), em que você pode ver as palavras recentemente pesquisadas, e a opção de “favorito”, em que serão listadas as palavras que você marcar como favoritas (clicando na estrela no topo da tela de definição de cada vocábulo).

Entretanto, o aplicativo é bem mais pesado que os seus concorrentes, pesando mais de 100mb para download e mais alguns necessários para a instalação do banco de dados, além de ter uma aparência um pouco simplista.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply