Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Cuidar das contas do dia a dia não é uma tarefa simples. Com tantas obrigações no dia a dia, é preciso muita atenção e cuidado para não deixar o orçamento no vermelho, adequando os gastos às receitas recebidas. Por isso que atualmente há tantas opções de aplicativos para administração financeira que auxiliam a manter o orçamento familiar saudável, evitando que as pessoas fiquem na mão, sem dinheiro, diante de imprevistos ou de má organização das contas.

E antes que você torça o nariz achando que é algo difícil de manter atualizado, ou que o app é complicado para entender, as empresas têm desenvolvido projetos cada vez mais simples de navegar e fáceis de compreender, o que auxilia ainda mais na hora de planejar o orçamento e também para atualizá-lo no dia a dia. Neste artigo listamos sete aplicativos que são ótimas opções para você administrar as suas finanças pessoais.

1 – Mobills

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Esse aplicativo está disponível tanto para a web quanto para smartphones e, por meio dele, você consegue categorizar as suas despesas e as receitas bem como acessa os gráficos e os relatórios produzidos de forma personalizada. Você também pode definir metas para controlar melhor os seus gastos e o seu fluxo financeiro. Há também uma versão premium do Mobills, que permite gerenciar com maior cuidado o cartão de crédito, ao registrar todos os seus gastos de forma manual.

Essa plataforma é muito recomendada por especialistas por dois motivos: possui uma navegação bem fácil e armazena os dados na nuvem, ou seja, caso o seu aparelho dê algum problema, você não perde nada e ainda pode fazer atualizações de onde quer que esteja.

2 – Guia Bolso

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Trata-se de um dos aplicativos mais completos do mercado. Ele não apenas possibilita a organização das despesas por categorias, como é integrado com os bancos do Brasil. É só você fazer o cadastro de suas contas e cartões que o sistema identifica o seu extrato.

Com essa funcionalidade, o aplicativo interpreta os seus gastos e os categoriza automaticamente. Gratuito, o aplicativo tem também um sistema de pontuação, que avalia o seu desempenho e o auxilia a saber se você está administrando bem a sua renda.

3 – Minhas Economias

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Válido para Android e iOS, esse aplicativo permite que você organize suas finanças pessoais e ainda auxilia no planejamento dos orçamentos e também a prever os saldos de sua conta bancária.

Este app também tem um auxílio importante para quem costuma esquecer das suas obrigações bancárias: ele envia lembretes sobre transações e pagamentos que devem ser realizados nos dias próximos, além de enviar notícias sobre o mundo financeiro. Ele oferece uma versão gratuita, mas no app pago há outras funções mais sofisticadas.

4 – Finanças Pessoais

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Esse aplicativo oferece aos internautas a possibilidade de gerar relatórios diversos, permitindo o controle não só dos gastos dos boletos como até mesmo das faturas de cartão de crédito. Desta forma, é possível produzir calendários com a previsão dos gastos, ajudando a evitar surpresas desagradáveis nos próximos meses.

Recentemente esse aplicativo foi remodelado para o novo Material Design do Android Lollipop, deixando ainda melhor a sua navegabilidade e usabilidade.

5 – Money Wise

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Esta versão para Android oferece vários mecanismos para quem está buscando novas formas de controlar os seus gastos. Com uma plataforma bem simples e fácil de navegar, o app deixa que você acrescente os gastos e receitas para que você consiga sempre saber de forma precisa como está a sua saúde financeira.

6 – Renda Fixa

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Com esse aplicativo você consegue fazer consultas e pesquisas de investimentos de renda fixa em várias corretoras. Nele é possível até mesmo fazer comparações entre os diversos serviços, até encontrar aquele que se enquadra melhor com o seu perfil e o que possui as menores taxas.

Ou seja, com ele você consegue não apenas controlar os gastos, mas investir e saber o que fazer com o seu dinheiro. O app divide os investimentos por categoria e há uma função que deixa você filtrar de diversas formas.

7 – Organizze

Aplicativos para Administração Financeira: Os Mais Indicados?

Trata-se de um software online grátis que auxilia você a controlar as suas finanças pessoais. Ele também oferece muitos conteúdos sobre despesas pessoais, economia doméstica e outros assuntos relacionados ao universo financeiro para que o usuário consiga ter cada vez mais o controle sobre o seu orçamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply