Aplicativo Superdigital – O que é? Para que serve? Como baixar? Vale a pena?

Muito comuns na Europa, os bancos digitais estão cada vez mais sendo utilizados no Brasil.  Esses bancos oferecem boa parte dos serviços oferecidos por uma banco tradicional, porém, com taxas mais baixas e sem atendimento presencial, e hoje já existem muitas opções para quem pretende ter uma conta sem burocracias e altas taxas.

Uma dessas empresas é a Superdigital. Superdigital é a conta digital mantida pelo Banco Santander, que oferece vários serviços aos seus clientes. E graças ao aplicativo da empresa, o uso da conta ficou ainda mais fácil.

Aplicativo Superdigital

Origem da Superdigital

Em 2012 surge a ContaSuper, com o objetivo de simplificar a vida financeira das pessoas. Em 2017, a ContaSuper foi comprada pelo Santander, tornando-se Superdigital, ampliando a qualidade e opções de serviço e tornando-se uma das melhores opções em termos de conta digital. O crescimento pela procura a bancos digitais possibilitou para a empresa a expansão de  suas operações. Atualmente, a Supergidital possui quase 2 milhões de contas abertas, e inaugurando, em 2018, a primeira filial externa, no Chile.

Para criar a sua conta digital com a Superdigital, basta ter CPF e ser maior de 18 anos. A sua conta é aberta pelo site da empresa, que pode ser acessado no endereço: https://web.superdigital.com.br/cadastro. Com a sua conta digital, você pode comprar e sacar utilizando um cartão Internacional com bandeira Mastercard, receber e transferir dinheiro para qualquer banco, fazer compras em sites e aplicativos e efetuar câmbio em até nove moedas diferentes. Tudo isso de forma digital.

Para que serve o aplicativo Superdigital?

O Superdigital possui um aplicativo que permite realizar todas as funções da conta através do seu celular. Esse aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iPhone, e foi atualizado recentemente, deixando-o mais rápido e intuitivo.

Na home do aplicativo o usuário encontra o saldo da conta, opções para depósito e transferência, pagamento de contas, informações sobre os cartões e sobre sua conta e o extrato das últimas transações. Pelo aplicativo também é possível fazer recarga de celular, de bilhetes de transporte, realizar operações de câmbio e configurar sua conta Superdigital. Tudo em uma interface simples e agradável.

O aplicativo é leve, ocupando pouco espaço do seu aparelho. Caso o seu celular tenha Touch ID ou Face ID, é possível utilizar este recurso para efetuar o login, dispensando assim o uso de senha a cada novo acesso.

O aplicativo Superdigital está disponível nas lojas da Google Play Store e na Apple Store. Para baixar o aplicativo, é preciso ter 33 M de espaço livre  e versão 4.1 ou superior, no caso de smartphone Android, e 85 MB de espaço livre e versão 9.0 ou posterior, no caso de smartphones iOS.

Aplicativo Superdigital

Como instalar o app Superdigital?

Para baixar e instalar o aplicativo, siga o passo a passo abaixo:

  • Acesse a sua loja de aplicativos (APP Store ou Google Play Store);
  • Procure o aplicativo na busca;
  • Faça o download e instale o aplicativo;
  • Abra o aplicativo no seu celular;
  • Aceite as opções informadas;
  • Coloque seu CPF e senha cadastrados;
  • O aplicativo vai mandar uma mensagem de texto (SMS), no seu celular com 6 dígitos para que você valide o aparelho;
  • Insira o código;
  • O aplicativo vai mandar uma mensagem em seu e-mail com 6 dígitos para que você valide também seu e-mail para a Superdigital;
  • Insira o código para validar seu e-mail;
  • Coloque sua senha escolhida na hora do seu cadastro;
  • Instalando o App Superdigital;
  • Seu aplicativo Superdigital está instalado.

Para baixar, basta clicar nos botões abaixo, correspondente ao seu dispositivo:

baixar na play store

baixar na apple store

 

Vale a pena?

Vale a pena para uso fora do brasil – pois o cartão funciona como um pré pago, pagando apenas taxas de uso no exterior. Para uso em território nacional, a não ser que você pretenda utilizar de forma ampla todas as funções, não vale a pena pagar as taxas cobradas pela conta.

Aplicativo Superdigital

Com relação ao uso do aplicativo, apesar da atualização, existem muitas reclamações sobre seu funcionamento. As reclamações variam, por exemplo, na dificuldade em transferir dinheiro e pagar contas, dificuldades de conexão com a internet, falhas no acesso com TouchID e na validação do código. Além disso, os meios disponíveis para atendimento também não conseguem resolver os problemas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply