Aplicativos com Modo Escuro – Uma Nova Tendência

O modo escuro virou tendência no mundo da tecnologia, sendo adotado em diversos aplicativos, como no YouTube. Há, inclusive, boatos que essa função seria liberada no WhatsApp.

Mas, afinal, o que é o modo escuro? Conheça, aqui, o que é essa função, suas vantagens e quais são os melhores aplicativos para deixar seu celular no modo escuro.

O que é o modo escuro

Também conhecido como dark mode, o modo escuro é um recurso disponibilizado em celulares e aplicativos com a finalidade de baixar o brilho da tela e manter o fundo preto.

Curiosamente, esse recurso é oferecido nas opções preto puro e no cinza, na maioria das vezes. Em alguns casos, o usuário pode configurar a tonalidade, escolhendo a que melhor se encaixar no seu gosto.

Ainda que sejam diferentes, ambas as tonalidades são bastante efetivas na capacidade de escurecimento da tela do celular, baixando consideravelmente a luminosidade, de modo a proporcionar inúmeras vantagens ao usuário em curto e longo prazos.

Vantagens do modo escuro

A utilização do modo escuro proporciona diversas vantagens aos usuários de smartphone e tablets. Entre as principais, destaque para as seguintes:

  • Melhor estética e visualização das informações. O display escurecido, inclusive, favorece um bom aproveitamento de vídeos, proporcionando uma melhor experiência visual aos usuários;
  • Economia de bateria, o que é extremamente útil para quem passa o dia inteiro no celular. Assim, é possível tê-lo disponível por um maior tempo, reduzindo as cargas durante o dia;
  • Redução da sensibilidade nos olhos, o que faz a diferença principalmente durante a noite. Estímulos luminosos podem comprometer o sono, provocando noites mal dormidas ou de insônia. Com a tela escurecida, reduz-se o risco de enfrentar esses problemas.

Aplicativos para implementar o modo escuro no celular

  1. Modo noturno de tela

Aplicativo gratuito que permite ao usuário escurecer a tela rápida e facilmente, com diminuição de brilho e economia de bateria do celular. Seu diferencial está no fato de apresentar configuração simplificada e redução automática de brilho.

Além disso, o aplicativo também escurece a barra de navegação, não desliga a tela durante o uso do app (ideal para quem lê muito no celular) e possui um recurso extra de filtro de luz azul.

  1. Night Mode

O Night Mode reduz o brilho da tela a um nível mínimo, de acordo com as configurações-padrão do celular. Trata-se de uma opção interessante para quem deseja ter praticidade na hora de configurar a tela do celular, sem demorar muito nisso.

  1. Lower Brightness Screen Filter

Aplicativo que baixa a luminosidade para qualquer nível que o usuário desejar, permitindo a personalização da luz. Por isso, é uma boa opção para quem busca um aplicativo flexível, com possibilidade de alteração da luminosidade ao seu padrão ideal.

  1. Dimly – Screen Dimmer

O aplicativo Dimly reduz o brilho da tela, mas permite a personalização dessa diminuição pelo usuário. Ademais, é destaque por ter interface simples e fácil de ser utilizada, bem como filtro de luz azul, ajudando a minimizar o incômodo aos olhos no dia a dia.

  1. Modo Noturno – Fulmine

O app se diferencia por ter várias opções de tema de aplicação e configuração, por isso o usuário consegue configurar a tela e brilho da maneira que melhor corresponder ao seu gosto.

Além disso, o aplicativo permite a personalização de outros recursos, como filtro de luz azul, intensidade, sensibilidade ao agitar e programação de horário para que o modo escuro seja ativado automaticamente.

  1. Modo Noturno Bluelight

O aplicativo Modo Noturno Bluelight reduz a luz azul e, consequentemente, o brilho, com intensidade ajustável pelo próprio usuário. Ademais, possui a função de programar o modo escuro, sem necessidade de ativar o recurso diariamente.

  1. Filtro Noturno – Digipom

App gratuito e leve que permite o ajuste e correção de brilho e cor da tela, bem como o agendamento da hora de início e fim do funcionamento do filtro. Todas as configurações são realizadas de maneira simples, já que a interface do aplicativo é intuitiva.

  1. Filtro de Luz Azul – Modo Noturno para Enxaqueca

Este é um aplicativo multifuncional: ele tem filtro de luz azul e modo escuro, além de contribuir para reduzir ou prevenir a enxaqueca provocada pela luminosidade do celular. Trata-se de um app gratuito e personalizável, o que faz a diferença para adequá-lo às necessidades do usuário.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply