Aplicativos de amizade – 7 dicas para você conhecer pessoas!

Pensando em conhecer mais pessoas e fazer novas amizades? Seu celular pode ser um grande aliado. É só baixar aplicativos de amizades e começar a interagir com potenciais novos amigos.

Listamos, a seguir, os 7 melhores aplicativos de amizade, apresentando suas vantagens e desvantagens. Confira, escolha seus preferidos e aproveite para baixá-los na loja de app de seu smartphone.

Aplicativos amizade

1. Patook

Um dos principais diferenciais do Patook é que o app é exclusivo para amizade. A ferramenta consegue identificar quem está flertando e bloqueia automaticamente o usuário.

O aplicativo conecta pessoas com gostos parecidos e calcula a compatibilidade de perfis, o que evita que o usuário tenha de ficar escolhendo novos amigos somente ao visualizar fotos dos candidatos.

A desvantagem do app é sua interface, que é um pouco confusa, o que pode dificultar o uso da ferramenta no início. Depois que o usuário se acostuma com o aplicativo, esse problema é superado.

2. Badoo

O Badoo funciona como uma mídia social que une pessoas com base na proximidade. Ou seja, são pessoas que estão geograficamente próximas, possuem afinidades em comum, mas ainda não se conhecem.

O aplicativo possui vantagens específicas: zero publicidade, tem interface limpa, possibilita saber quem visualizou seu perfil e disponibiliza um recurso de perfil verificado, que maximiza a segurança no app (se quiser, dá para conversar somente com pessoas que possuem perfil verificado, minimizando o risco de golpes).

Na lista de desvantagens há uma principal: a usabilidade. Quem não tem experiência no uso desse tipo de aplicativo pode demorar um pouco para se acostumar com as funções do app e utilizá-las completamente.

3. MeetMe

O MeetMe é um app com uma proposta semelhante à do Badoo, a de reunir pessoas geograficamente próximas, com gostos iguais, porém que ainda não se conhecem.

No MeetMe, o usuário consegue checar perfis de usuários, visualizar feed, adicionar amigos, curtir fotos e fazer comentários nelas, podendo interagir melhor com a pessoa.

A desvantagem está no desempenho do app, que apresenta carregamento lento de informações em algumas funções, além da necessidade de comprar pacotes para deixar seu perfil em destaque ou se tornar popular e atrair mais pessoas.

Aprendendo inglês

4. Twoo

O Twoo é um aplicativo que une pessoas considerando gostos semelhantes. Além disso, o usuário também pode buscar perfis que se adequem ao seu desejo, utilizando a ferramenta de pesquisa e filtros do app.

Um dos diferenciais do Twoo é que ele não serve somente para amizade: se surgir interesse em alguém é possível dar continuidade à conversa e até marcar um encontro.

Sua desvantagem é que permite receber mensagens de perfis indesejados, não possui integração com outros apps e algumas funções do aplicativo estão disponíveis no plano pago, apenas.

5. Tandem

A principal vantagem do Tandem é que o app une duas propostas: fazer amizade e praticar novas línguas diretamente com nativos. Ao criar seu perfil, o usuário informa dados pessoais e quais idiomas fala e gostaria de treinar.

Depois, é só se conectar com pessoas de outros países que falam o idioma que você tem interesse em aprender ou aprimorar o conhecimento. O app também permite o envio de áudio e conversa por vídeo.

As desvantagens do Tandem são a necessidade de aprovação do perfil para uso do app, o que pode demorar um pouco, além de funções extras pagas (podem ser adquiridas diretamente no aplicativo).

6. Bottled

O Bottled possibilita fazer amizade com pessoas de outros países, ajudando a treinar seu conhecimento em idiomas estrangeiros. A principal vantagem do app é sua dinâmica: você joga uma garrafa no mar com uma mensagem.

Se um usuário ler e se interessar pela história, ele pode iniciar uma conversa com você. O app ainda traz funções extras, como questionários para testar conhecimentos.

A desvantagem do aplicativo é que nem todos os perfis são verificados, o que aumenta a chance de encontrar alguém mal-intencionado tentando dar golpes. Ademais, algumas funções do app são pagas.

Aplicativos amizade

7. Slowly

O Slowly já ganhou o prêmio de “Maior Avanço Social”, do Google, em 2018. Trata-se de um app que permite encontrar amigos enviando “cartas” aos usuários. Esses postais podem ser longos e demoram para chegar aos usuários, lembrando a experiência antiga de enviar correspondências. Sua única desvantagem está em oferecer recursos extras pagos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply