Aplicativos de Educação Financeira – Melhores opções

Você sabe pra onde vai o seu dinheiro? O final do mês chega e você fica sem entender onde gastou todo o seu salário? Se você se identificou com essas situações, está na hora de conhecer os melhores aplicativos de educação financeira.

Ao procurar por apps do tipo, encontrará vários e vários tipos diferentes, um prometendo ser melhor do que o outro. No entanto, para te ajudar na escolha, procuramos saber quais são os mais completos! Veja as melhores opções de aplicativos de educação financeira, todos compatíveis com Android, iOS e web.

1 – Mobills

Aplicativos de Educação Financeira - Melhores opções

Se você gosta de ver avaliações antes de baixar um app, verá que esse é o com melhor avaliação na Google Play, com uma nota média de 4,6. Na App Store sua nota é de 4,7.

No Mobills é possível fazer o controle financeiro pessoal e armazenar seus dados com segurança na nuvem. Além disso, por ser multiplataforma é possível acessá-lo tanto pelo computador como pelo smartphone. Os dados podem ser inseridos em tempo real e visualizados nos relatórios e gráficos gerados pelo app. Isso faz com que tudo fique bem organizado e você possa visualizar de uma maneira ampla e precisa.

Os cartões de crédito podem ser sincronizados, permitindo que o Mobills lance os gastos efetuados diretamente na plataforma. Dessa forma você também consegue controlar como está o saldo da fatura e também o limite disponível no cartão. Alguns bancos virtuais podem ser sincronizados, como o Nubank e Neon.

Quer economizar? O Mobills permite que você crie orçamento e defina metas para serem alcançadas. Assim fica mais fácil poupar e alcançar o sonho da casa própria, trocar de carro ou qualquer outro que você tenha.

2 – Controle Financeiro Wisecash

Aplicativos de Educação Financeira - Melhores opções

Quer controlar a grana sem pagar nada por isso? Então corre baixar o Wisecash! Esse é um aplicativo totalmente gratuito que permite anotar os seus gastos e visualizá-los em gráficos mensais e anuais. Dessa forma, fica bem mais fácil e prático visualizar todas as despesas.

Sua interface é bem simples e intuitiva, permitindo qualquer pessoa utilizá-lo, até mesmo quem não tem nenhuma prática com controle financeiro.

Atualmente, está disponível apenas para aparelhos Android.

3 – Expense IQ

Aplicativos de Educação Financeira - Melhores opções

Com esse app você poderá categorizar todas suas compras, dividindo até mesmo as compras de supermercado. Isso permite enxergar exatamente onde vai todo o dinheiro gasto. Por ter vários modelos de relatório, possibilita encontrar a melhor forma de visualizar os seus gastos, inclusive permite observar o gráfico rendimento vs. despesas.

É um app gratuito, mas pode ser melhorando comprando itens dentro do próprio Expense IQ. Disponível para Android e iOS.

4 – Wally+

Aplicativos de Educação Financeira - Melhores opções

Esse aplicativo é um dos mais completos, já que além de controlar as finanças também te deixa informado sobre tudo! Ao cadastrar suas contas e despesas, ele avisará quando algum estiver prestes a vencer. Dessa forma você não se enrola ou fica sem pagar alguma coisa.

O Wally+ mostra exatamente onde está indo o seu dinheiro, dessa forma você saberá onde pode cortar gastos para economizar. Disponível para Android e iOS.

5 – Toshl Finanças

Aplicativos de Educação Financeira - Melhores opções

Além de cadastrar e controlar os gastos, esse app permite a sincronização com os cartões de crédito e também com as contas bancárias. Dessa forma, é muito mais prático e fácil observar quais despesas estão consumindo o seu dinheiro. Os dados também podem ser exportados para o Excel, caso ache mais fácil para seu controle.

O Toshl Finanças emite notificações avisando se você tem saldo disponível dentro do seu orçamento. Está disponível tanto para Android como iOS. É gratuito mas existem versões pagas com mais recursos.

6 – GuiaBolso

Aplicativos de Educação Financeira - Melhores opções

Assim como os outros, o GuiaBolso permite que você controle seus gastos incluindo e armazenando todos os dados em nuvem. Ele também emite relatórios mensais para você observar exatamente onde está indo o seu dinheiro.

É bastante conhecido e está disponível tanto para Android como para iOS.

7 – Money Lover

Aplicativos de Educação Financeira - Melhores opções

Aplicativo que permite categorizar todos os seus gastos, além de emitir relatórios diários e mensais. Assim é muito mais fácil saber onde e quando você gasta o seu dinheiro. Todos os gráficos que o app gera são bastante intuitivos, permitindo que você visualiza perfeitamente sua vida financeira.

Vai viajar? Aqui você pode continuar controlando seus gastos mesmo se estiver usando outra moeda que não seja o real. Tem ótimas notas tanto da Play Store como na App Store, sendo 4,4 e 4,5 respectivamente. É gratuito, mas a versão paga permite que você tenha acesso a outras funcionalidades.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply