Aplicativos de leitura de livros

Os aplicativos de leitura de livros já são sensação entre os mais jovens, e até os mais resistentes que amam as edições de papel, já se rendem a estas inovações tecnológicas. Apresentaremos os principais apps para celular, e outras versões.

Todos sabem a importância de ler. Quem deseja ampliar o vocabulário, obter informações sobre diversos assuntos, ou simplesmente se divertir, a leitura é o melhor canal. Mas, será que usar um aplicativo é válido?

Leitura online

Sim. Temos que lembrar que o conteúdo é o mais importante. Como diz o ditado “não adianta julgar o livro pela capa”. O e-book é um produto que tornou, inclusive, a leitura mais democrática. Mais barato que o livro de papel, a versão digital para muitas obras às vezes é gratuita.

Para quem não larga o celular pode escolher entre eficientes aplicativos para leitura. Muitos têm vasta biblioteca, e o usuários terá acesso a renomados autores. Confira os principais a seguir.

Google Play Livros

Essa versão é exclusiva já vem instalada em smartphones Android. Porém, usuários do iPad podem baixar o app. O Google Play Livros disponibiliza obras gratuitas e pagas.

Entre as edições gratuitas oferecidas nesse aplicativo, muitas são em língua portuguesa. Poderá ler arquivos em PDF e ePUB. Usando o app pode solicitar traduções, utilizar o marca-texto digital, fazer anotações e realizar busca.

iBooks

O iBooks está na lista dos aplicativo de leitura de livros exclusivos do sistema IOS. Oferece ao assinante do serviço milhões de títulos em várias línguas. O destaque fica para possibilidade de interação com as redes sociais, e a função de ler em ambientes mais escuros.

iBooks

Poderá ler livros nas extensões PDF e ePUB. E para tornar a leitura mais divertida, é existem 3 tipos de cores de fundo para escolher.

Kindle

Talvez o mais conhecido entre os aplicativos de leitura de livros, o Kindle tem o maior catálogo do segmento de e-books. O download do app pode ser feito no Android ou iOS, e oferta livros digitais com variado preços.

O Kindle reúne as principais funções do e-reader, desde do controle do brilho para ler em qualquer ambiente até dicionários online que vão explicar o significado das palavras.

Moon + Reader

É opção apenas para smartphones Android. Esse aplicativo se destaque pela variação gráfica de sua interface. Não é vinculado a nenhuma loja específica que vende e-books. Porém, consegue ler várias extensões de arquivos.

O Moon + Reader também tem opções das mais versáteis como a consulta ao dicionário e tradução.

Kobo

É um dos principais concorrentes do Kindle. Essa aplicativo de leitura de livros está disponível para Android e iOS, e ligado a distribuição de e-books da Livraria Cultura. Essa parceria é interessante para usuários que desejam ler os principais lançamentos ou produtos exclusivos da livraria.

KOBO

O Kobo tem os principais recursos de um bom e-reader, como controle do brilho, acesso a dicionário, alteração da fonte, etc.

Aldiko

Entre os tradicionais aplicativos de leitura de livros está o Aldiko. Utilizando apenas em aparelhos Android, esse software é um excelente organizador de bibliotecas, e interessante para leitores que buscam conteúdos mais técnicos de outros países.

Com o Aldiko o usuário utilizará marca-texto, dicionários e poderá emprestar livros. A desvantagem é que a parceria do app é somente com livrarias que fornecem livros em inglês.

LEV

Aplicativo de leitura desenvolvido por outra grande livraria brasileira: a Saraiva. Compete diretamente com o Kobo e o Kindle, e por isto tem funções bem similares. As compras dos livros podem ser feitas pela web, ou diretamente no app.

O usuário contará com o bom acervo da livraria, e ainda terá acesso a muitos títulos gratuitos.

Os e-readers

Vimos que algumas das empresas oferecem os aplicativos de leituras de livros, mas também vendem os e-readers, que são leitores específicos para os e-books.

Saraiva, Amazon e Cultura, respectivamente oferecem o Lev, Kindle e Kobo. Eles são uma boa forma de ler os conteúdos exclusivos de cada marca. Diferente do celular, eles têm tecnologias que tornam a leitura dos e-books bem agradável.

E quem faz o download do app no celular, poderá usar a mesma conta para baixar os livros no e-reader. Para conhecer cada um deles, vale visitar o site de seus produtores. Agora é só decidir entre os melhore aplicativos de leitura de livros e se divertir.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply