Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo

O tempo se tornou um artigo de luxo. A cada dia estamos mais atarefados e temos menos tempo para concluir um projeto. Menos tempo também para dedicar aos nossos hobbys e ao lazer. Por esse motivo, os aplicativos para melhorar a produtividade e gerenciamento do tempo se tornam mais populares.

A ideia por traz dessas ferramentas é otimizar os nosso tempo para que possamos concluir nossas tarefas com mais eficiência e rapidez através da organização. Com esse gerenciamento é possível aumentar o nosso rendimento e melhorar o aproveitamento de nosso dia.

Conheça alguns desses aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento do tempo que são capazes de proporcionar mais qualidade de vida e diminuir o seu estresse.

Evernote

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo

O Evernote é um dos aplicativos entre aqueles que desejam melhorar sua produtividade e a gestão do tempo. Com ele é possível anotar tarefas e ordená-las por ordem de tempo e prioridade. Além de separá-la por categorias e adicionar imagens e áudios a suas anotações. Todos esses recursos ajudam a organizar as tarefas diárias, otimizando o tempo para a realização das atividades diárias e melhorando a produtividade.

Quanto mais organizadas forem as tarefas a serem realizadas, seja em um projeto ou mesmo em sua vida pessoal, mas otimizado será o aproveitamento de seu tempo. Esses apps ajudam a prorrogar a execução de algo ou esquecer de realizar alguma atividade importante. Esse aplicativo é gratuito e disponibilizado para Android e iOS.

Rescue Time

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo

Esse aplicativo gratuito é bastante específico, mas não mesmo importante. O seu principal objetivo é tentar identificar quais são os “ladrões” de seu tempo. Ele busca identificar quanto tempo é gasto em determinados sites e aplicativos, analisando o seu comportamento e como utiliza o seu tempo. A partir dessa observação, o app é capaz de preparar um relatório indicando em quais tarefas gastaram mais tempo.

Essa avaliação permite descobrir o que suga o seu tempo de trabalho e são utilizados apenas para procrastinar. Todo esse material te ajuda a melhorar a gestão de seu tempo, evitando situações que reduzam sua produtividade. Uma funcionalidade importante do app é possibilitar o bloqueio de sites e aplicativos que estejam contribuindo para o péssimo aproveitamento de seu tempo. Pode ser baixado tanto na versão Android quanto iOS.

Timely

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo

Ainda falando sobre aplicativos específicos para gestão do tempo, o Timely permite organizar e planejar os seus projetos de acordo com as atividades que devem ser realizadas. Nele é possível inserir o tempo que cada tarefa gastará para ser concluída.

Com o tempo, será possível notar qual o seu ritmo para execução de tarefas e projetos. Dessa forma, será possível aprender a definir prazos mais reais. Além disso, por meio da análise o app oferece sugestões para melhorar o aproveitamento de seu tempo.

Pocket

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo

Pocket é um aplicativo simples que permite salvar textos, páginas e links para analisar o conteúdo posteriormente. Eles podem ser divididos em assuntos, facilitando o acesso das informações armazenadas.

Esse aplicativo é bastante útil para gestão do tempo e produtividade, já que evita perder minutos preciosos com a leitura de algo que te interessou, mas que não tem relevância com a tarefa que está sendo desempenhada naquele momento. Como o conteúdo pode ser salvo facilmente, não é preciso se preocupar em não encontrar mais aquela informação que poderá ser útil em outro momento específico. Disponível em iOS e Android.

Todoist

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo

O Todoist é um aplicativo para gerenciamento de tempo e produtividade bem eficiente. Com essa ferramenta é possível a criação de listas, adicionar tarefas e atividades a serem realizadas. Uma de suas funcionalidades mais úteis para gerenciamento do tempo é a possibilidade de verificar o tempo gasto para concluir cada uma das tarefas criadas.

Esses recursos possibilitam o usuário ter mais controle do tempo dedicado à cada atividade e, com isso, otimizar o gasto de tempo e melhorar sua produtividade. Para facilitar ainda mais o uso do app, é possível adicionar lembretes. Além disso, as tarefas que não foram realizadas são marcadas com aviso de atrasadas. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado tanto para Android quanto para iOS.

TOGGL

 Aplicativos para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo

Esse aplicativo funciona como um cronômetro que analisa o tempo gasto em suas tarefas. Basta acioná-lo no início e ao finalizar uma atividade. Essas atividades poderão ser classificadas por projetos ou por clientes.

Para análise do tempo, o app fornece gráficos que indicam as tarefas que demandaram mais tempo para serem executadas. Com esses dados é possível modificar comportamentos que podem melhorar o aproveitamento do seu dia de trabalho e o de sua equipe.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply