Aplicativos para afinar violão – Os 7 melhores para testar!

Ter uma ferramenta para afinar o violão faz toda a diferença, afinal, ajuda a conseguir um resultado mais preciso e profissional sem muitos esforços e em pouco tempo. É a afinação correta que deixa o som o mais próximo do correto, é ela que fará com que você consiga alcançar as notas ideias daquela música que deseja e até mesmo te dar uma inspiração única, caso queira compor uma música ou até mesmo letras.

E que tal utilizar aplicativos para afinar violão? Há opções que entregam excelentes resultados e são fáceis de usar. Conheça, aqui, os principais, suas vantagens e desvantagens, escolha e baixe seus favoritos! Desse jeito, você não precisa mais utilizar macetes para afinar com apenas o som em seu ouvido, não precisa pegar outro violão para comparar os sons ou outras maneiras mais complicadas.

1 – Afinador Cifra Club

Afinador de violão

O Afinador Cifra Club é um dos apps para afinar violão mais conhecidos. Ele se destaca dos demais por ter afinadores cromático e corda a corda, orientando o usuário sobre o que deve ser realizado para atingir o melhor resultado. Não importa se é um violão ou guitarra, em qualquer um dos dois basta que você faça o download pelo celular e depois faça login.

A principal vantagem do aplicativo é variedade de afinadores e orientação específica ao usuário. A desvantagem está na necessidade de compra para ter acesso às funções exclusivas do app. Porém, essas outras funções costumam ser irrelevantes para quem quer apenas afinar o violão.

Quer testar o aplicativo na hora de afinar seu violão? Então, saiba que o Afinador Cifra Club está disponível para smartphones e tablets com sistema operacional iOS e Android.

2 – Afinador de Violão para Iniciantes

O nome do aplicativo é autoexplicativo: a ferramenta realmente foi desenvolvida para quem está aprendendo a tocar violão. Por isso, seu funcionamento é simplificado e o app entrega alta precisão.

Como vantagem, o aplicativo chama a atenção pela boa usabilidade, possibilidade de afinação para mais de um instrumento e orientações para afinação. Já na lista de desvantagem está o acesso a poucos afinadores gratuitamente. Se quiser utilizar outros, será necessário pagar.

Interessado no aplicativo e quer baixá-lo? O Afinador de Violão para Iniciantes está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional iOS (iPhone, iPad e iPod touch), ou seja, não está disponível para Android.

3 – GuitarTuna

O GuitarTuna foi concebido por guitarristas e engenheiros de áudio, o que indica sua elevada precisão. Mesmo assim, o app é fácil de ser utilizado, intuitivo e traz diversas funções, como afinadores para diferentes instrumentos e jogos de aprendizagem.

Mas, nem tudo é perfeito e há uma desvantagem principal do aplicativo: se sua intenção for usar as mais de 100 afinações disponibilizadas no app, entre outras funções específicas, será preciso investir num plano pago. Elas começam a ser contabilizadas ao fazer login.

Ademais, ela está disponível no idioma português, muito bom para inciantes do violão ou instrumentos de corda. Vale lembrar também que não costuma gastar muito a bateria de seu smartphone.

Gostou do GuitarTuna é quer testá-lo em seu smartphone? O aplicativo está disponível para dispositivos com sistemas operacionais iOS e Android.

4 – Afinador e Metrônomo

Afinador de violão

O Afinador e Metrônomo, que está disponível para dispositivos com Android ou iOS, oferece diferentes funcionalidades em um só app. Ele tem afinador cromático e de diapasão, metrônomo, gravador de música, detector de BPM, entre outros.

Ou seja, é muito mais do que apenas um afinador de guitarra, você está com um aplicativo completo que pode te ajudar para que aprenda a tocar com mais facilidade.

Como se não bastassem essas vantagens, o aplicativo é totalmente gratuito, o que o torna interessante para quem quer testar apps de afinar violão. A única desvantagem fica por conta dos anúncios do aplicativo, mas é possível removê-los investindo num plano premium.

5 – CF tune

O CF tune tem um afinador sintonizador múltiplo, abrangendo cromático, de música instrumental e de instrumentos específicos. Portanto, é interessante para quem busca uma ferramenta completa, que envolva a afinação de mais de um instrumento, não somente o violão.

A ferramenta também possui um gerador de tom, um metrônomo e funcionalidades desenvolvidas especificamente para músicos experientes e iniciantes. Sua desvantagem está no fato de o app ser gratuito somente por duas semanas. Ademais, está disponível apenas para dispositivos com sistema operacional iOS.

Ele é um afinador digital que pode servir para pessoas que querem um auxílio temporário, visto que este app tem um tempo limite.

6 – Afinador de Violão – Gismart

Ideal para quem busca um app simples e fácil de ser utilizado. Ele é capaz de determinar o desvio de cordas e dá orientação para ao usuário para afinar corretamente o violão.

O app, que pode ser baixado por quem tem smartphone com sistema operacional Android, tem como desvantagem o número reduzido de funções e a exibição de anúncios.

Afinador de violão

7 – Pitched Tuner

O Pitched Tuner foi desenvolvido por músicos para quem está iniciando ou já é expert no violão. Sua proposta é afinar o instrumento com precisão e o mais rápido possível, melhorando a experiência do usuário.

O aplicativo tem como vantagens controles simples, fáceis de serem acionados e um visual clean, além de afinadores instrumental e cromático, todos com excelente performance. Então, use-o em sua aula de violão para assim ter sempre o seu aplicativo e afinador de violão grátis.

A desvantagem está associada ao idioma (o app está em inglês, embora seja fácil utilizá-lo), na necessidade de compra para liberar funcionalidades específicas e nos anúncios exibidos na versão gratuita do Pitched Tuner, que está disponível apenas para Android.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply