Início » Lista dos Melhores » 6 Aplicativos que todo intercambista deveria usar

6 Aplicativos que todo intercambista deveria usar

Quando pensamos em intercâmbio, imaginamos uma rotina 100% internacional. E em uma viagem desse tipo, sempre passamos por alguns imprevistos.

Seja na hora de se comunicar com alguém ou de se locomover.

Advertisement

O importante disso tudo, é que a tecnologia está aí para nos ajudar com essas urgências.

As agências de intercâmbio e as pessoas que estão conosco durante uma viagem, podem até nos ajudar. E quando estamos sozinhos, o que fazer?

Abaixo listamos alguns aplicativos que podem lhe auxiliar em toda sua estadia em outro país.

Here WeGo

aplicativo here we go

Here WeGo sem dúvida alguma é um dos melhores aplicativos de navegação. Ele pode ser usado online e offline.

Com ele você tem a possibilidade de fazer download do mapa de qualquer cidade do mundo. Criar rotas e navegar tranquilamente até seu destino, mesmo não tendo internet.

Esse aplicativo é super útil para quem está em lugares onde a internet é ruim ou para quem não comprou nenhum plano de dados no exterior.

Vale muito a pena conhecer o Here WeGo e baixar os mapas das cidades por onde você vai passar.

Citymapper

aplicativo citymapper

O Citymapper trabalha para nos auxiliar com a maioria dos meios de transporte existentes na cidade onde você está.

Transportes como ônibus, metrô, bonde (street cars), barcos e etc. Se o meio de transporte faz parte da cidade, ele estará no aplicativo.

O sistema irá calcular o horário de chegada do ônibus por exemplo. Vai informar todo trajeto do transporte, paradas, tempo de translado e etc.

Para quem está em grandes centros, esse app é uma mão na roda. Ele usa tecnologia de mapas como a do Google e da Apple. E acessa dados dos sistemas de transportes locais.

Uber

aplicativo uber

Quem hoje em dia não conhece os serviços do Uber? Esse é o tipo de aplicativo que nunca deve sair do nosso smartphone.

Mesmo se você tiver um carro, ou o sistema de transporte público de sua região for bom, uma hora ou outra você vai acabar precisando “chamar um uber”.

E quando você está fora do Brasil, e precisa ir de um lugar para o outro, o Uber vai te ajudar nessa tarefa. De forma muito mais rápida, prática e às vezes mais barata.

Isso sem falar nos casos de você precisar comer alguma coisa, utilizando o Uber Eats, ou alugar um patinete elétrico para pequenos trajetos.

Airbnb

aplicativo airbnb

Ao visitar outro país você terá que se hospedar em algum lugar, e uma das melhores formas de conseguir um quarto, apartamento ou casa para alugar, é o Airbnb.

Advertisement

Como esse serviço você poderá encontrar hospedagem em praticamente qualquer lugar do mundo.

A cultura do Airbnb já está tão forte na vida das pessoas, que muita das vezes quando você aluga um imóvel por eles, você nem mesmo vê o proprietário da locação.

Você sempre recebe instruções de como entrar no imóvel alugado.

Você pode ver a reputação do locatário e também as avaliações de quem já alugou com ele.

Com a ajuda do Airbnb você pode economizar bastante em sua viagem.

Google translate

aplicativo google tradutor

Se você ainda não está “deitando no ingles” ou no idioma do país em que pretende visitar, o Google translate é a ajuda certa nas horas de sufoco.

Em situações do tipo: restaurante, supermercado, farmácia, aeroporto, terminal de ônibus e etc. Vale a pena usar o app para não ter problemas.

Além de fazer a tradução da palavra ou frase, você também tem a opção de ouvir a pronúncia correta e não fazer feio na hora de fazer um pedido ou pedir uma informação.

WhatsApp

aplicativo whatsapp

Em uma viagem você precisará se comunicar com alguém, e uma das melhores maneiras de fazer isso, é usando o WhatsApp.

Advertisement

Uma das maiores vantagens desse aplicativo, é que ele está presente na maioria dos países. E que várias empresas utilizam ele para dar suporte aos seus clientes.

Se você precisa falar com alguém no país em que está ou qualquer outra pessoa em outro país. Pode usar o WhatsApp que vai funcionar.

Você ainda tem as vantagens de se comunicar via áudio, como em telefone qualquer, e também vídeo chamada.

Conclusão

Em uma viagem para o exterior é de grande importância utilizar qualquer recurso para facilitar e deixar a experiência mais prazerosa.

Existem centenas de aplicativos que podem auxiliar em uma viagem. Selecione os que mais atende suas necessidade e use sem medo.

Advertisement

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente