Aplicativos para relacionamento – Quais os melhores? Como usar?

Aplicativos de relacionamento estão entre os mais procurados do momento, seja para encontros, namoro ou para quem anseia por novas relações de amizade.

Abaixo, listamos alguns aplicativos e as diferenças entre eles para que você posso encontrar a melhor forma de conhecer uma nova companhia:

1. Tinder

tinder

Esse aplicativo é o mais utilizado e bem avaliado atualmente.Ele permite que você vincule a sua conta do Instagram com ele, o que permite que ver outras fotos dos seus contatos. O app não possibilita que o outro veja o seu interesse, a menos que ela dê um “like” em você, que, por sua vez, provoca o chamado “match”. Em seguida, abre-se um chat privado, para que vocês possam conversar e se conhecer melhor.

Você pode selecionar o gênero que quer conhecere o raio de distância, estando disponível para Andoid e iOS.

Vantagem

Para as pessoas que não têm medo de dar o primeiro passo, há a opção de “SuperLike”. Essa ação permite que o outro seja notificado do interesse imediatamente, logo, não é necessário esperar o “match”.

2. Badoo

O Baddo possui alguns aspectos em comum o Tinder, bem como:

  1. a) Interface;
  2. b) Modo de interação;
  3. c) Apresentação do usuário.

No entanto, ele oferece uma plataforma extensa, atualizações periódicas e novidades constantes, estando disponível para Android e iOS.

Vantagem

O Badoo permite o envio de mensagens para qualquer um. Sendo assim, não é preciso que haja atração mútua.

3. Happn

Happn

Esse aplicativo de relacionamento foi desenvolvido com a mesma finalidade, no entanto, inclui recursos e opções distintas. O Happn envia notificações sempre que você cruzar com alguém pelo caminho, permitindo o “like” de forma anônima.

Para ocorrer uma interação no Happn, é preciso que haja um “like” mútuo, assim como acontece com os outros, sendo possível aplicar alguns filtros de preferência e delimitar que tipo de pessoa você gostaria de conhecer – além de ser compatível com Android e iOS.

Vantagem

Há como verificar onde você encontrou com a pessoa.

4. POF

POF

Ao contrário do que acontece com os outros aplicativos de relacionamento, esse baseia-se em um cadastro de 15 etapas, com diversos tipos de perguntas. Em seguida, disponibiliza uma lista de pessoas com respostas semelhantes às suas, para que a escolha seja feita. A partir de então, o convite para um chat pode ser feito.

O POF disponibiliza, também, um recurso chamado “Vamos sair?”, no qual os usuários podem considerar outros contatos com intenções parecidas e, assim, marcar o encontro.

Vantagem

O POF proporciona visualização de perfil, busca de pessoas próximas, indicação de localização, personalização de informações pessoais ou interesses.

5. Adote Um Cara

Adote Um Cara

Nesse aplicativo, quem coordena tudo é o público feminino. A função principal consiste em disponibilizar perfis cadastrados por homens para que as mulheres escolham o que mais as agrada. Inicialmente, a interação parte delas, com base nas características do pretendente.

A expressão “AdotarUmCara” fará com que você chegue até o indivíduo e “coloque-o no carrinho”, como se fosse fazer uma compra. A partir de então, será dada uma autorização ao usuário para enviar mensagens.

Vantagem

A ideia do aplicativo é oferecer um jeito mais descontraído de conquista, ao público feminino, além de uma forma mais dominante.

6. Bumble

Bumble

O aplicativo traz uma proposta que vai além de relacionamentos. Além de possuir uma interface otimizada e opções diversas, ele pode funcionar para fins de paquera, amizade e relacionamento social.

Há o “Bumble Modo”, o qual permite que as mulheres sejam as responsáveis por dar o primeiro passo. Sendo assim, se após 24 horas o homem não responder ao primeiro flerte, a conexão se perderá.

No que tange ao “Bumble BFF”, esse é voltado a amizades. Logo, você poderá conhecer alguém que tenha interesses semelhantes aos seus e também ampliar a sua lista de contatos.

Vantagem

Esse é o único que reúne oportunidades de namoro, amizade e relações profissionais em um sou app.

7. Once

Once

A proposta desse é um pouco mais específica. O público que faz o download desse aplicativo está à procura de um relacionamento sério – como o próprio nome em inglês define.

Ele libera apenas uma pessoa por dia, escolhida de forma específica e detalhada. Tendo em vista que o objetivo é fortalecer os laços, o app oferece 24 horas para se tomar uma decisão.

Vantagem

É o primeiro aplicativo com intenções diferenciadas, cujo objetivo consiste em encontrar uma pessoa que também esteja a fim de um relacionamento sério.

8. Grindr

Grindr

Esse é voltado para o público gay e bissexual masculino. Além de contar com uma plataforma repleta de opções, ele permite que você encontre alguém sem receios, sobretudo livre de preconceitos.

Vantagem

Além de ser atualizado constantemente, esse appoferece uma infinidade de contatos, fotos ampliadas e possibilidades de conversas e trocas de mídias no privadas.

9. Fresh

Fresh

Esse é um tanto peculiar. Pode ser classificado como uma junção de Tinder com Snapchat, mas voltado para relacionamentos.

Uma vez que você faça o download do Fresh, é possível postar selfies com duração de 24 horas. A diferença entre as redes sociais e esse aplicativo é que filtros e as edições não são permitidas.

Vantagem

O Fresh permite que você selecione se deseja namoro ou amizade. Ao lançar uma selfie, poderá observar os outros perfis e, se houver interesse mútuo, o chat é liberado.

10. Kickoff

Kickoff

A peculiaridade desse aplicativo consiste em conhecer pessoas novas por meio dos seus amigos. Nessa perspectiva, você poderá iniciar um relacionamento de uma maneira mais confiável e natural.

O Kickoff solicita cadastros pelo Facebook, logo, as chances de conhecer uma pessoa real são muito maiores.

Vantagem

As avaliações são feitas de forma privada. À medida que ambos avaliam e vão para o chat, é possível enviar mídias, também.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply