Aplicativos para reproduzir vídeos no computador – 7 melhores opções

Embora existam vários serviços de streaming nos dias atuais, é bem comum que você ainda prefira fazer uso de aplicativos para reproduzir vídeo no computador.

Isso acontece principalmente quando você possui as cópias digitais de alguma série ou filme que você goste ou ainda de sua preferência por assistir no computador ao invés de outro dispositivo, como um smartphone, por exemplo.

Confira quais são os 7 melhores aplicativos para reproduzir vídeo no computador atuais, quais são suas vantagens e desvantagens para escolher o que mais se encaixa com suas necessidades!

7 melhores aplicativos para reproduzir vídeos no computador

Filmes no computador

Muitos usuários buscam por players de vídeo que possuam boa usabilidade, simples interface de usuário e recursos que garantem uma experiência visual incrível.

Por isso, na lista abaixo você encontra esses 7 aplicativos para reprodução de vídeos no computador, ordenados em ordem alfabética, com todos os seus pontos fortes e fracos, está bem?

DivX Player

O primeiro aplicativo para reproduzir vídeo no computador dessa lista é o DivX Player, conhecido software que permite vídeos e filmes em geral em alta definição.

Sua compatibilidade vale para todos os formatos de vídeos mais populares, entre os quais podem-se citar o MP4, AVI e o MKV.

O aplicativo também atua como reprodutor de mídia de fluxo contínuo, ou seja, ele pode transmitir músicas, fotos e vídeos em qualquer dispositivo que tenha compatibilidade com DLNA.

Outras vantagens são: a organização de playlists, recurso Trick Play (onde o usuário pode pular cenas com facilidade), suporte a Chapter Points (reprodução de cenas diferentes) e Resume Play (o vídeo pula para o ponto onde o usuário parou a reprodução).

A desvantagem do DivX Player é que ele é um aplicativo um pouco mais pesado por causa de seus recursos.

GOM Player

É uma alternativa gratuita, da mesma maneira que o DivX Player, onde permite o acesso a formatos de vídeo e áudios mais populares, como o AVI, MOV, MP4, MKV, FLV, entre outros.

O aplicativo conta com alguns recursos bacanas, como controle de velocidade, efeitos de áudio e vídeo, captura de tela, entre outros, assim como a possibilidade de personalização do software para melhor usabilidade.

É possível fazer o download e várias legendas para filmes e programas de TV diretamente pela biblioteca do GOM Player.

Um diferencial deste programa é que caso exista um arquivo que não poderá ser aberto com o GOM de maneira nativa, ele próprio procurará por componentes que permitam a reprodução do mesmo.

A sua gratuidade não evita a presença de anúncios, o que pode ser uma desvantagem.

Filmes no computador

KM Player

Como um dos mais antigos players para computador, em especial para plataformas Windows, o KM suporta reprodução de vídeos em altas resoluções, como UHD e QHD, não exigindo um hardware potente para isso.

Outro destaque é ser 100% gratuito e ter suporte 3D! Além disso, existe um recurso de editar legendas diretamente no player.

Pode ser um aplicativo bastante simples para alguns, mas ele fornece todos os recursos importantes e é hoje um dos melhores reprodutores de vídeo para Windows, valendo a pena testá-lo.

Media Player Classic

Tradicional e antigo, o Media Player Classic foi crescendo juntamente com os outros aplicativos de reprodução de vídeos para computador.

O programa possui rapidez e leveza, além de ser gratuito. Um destaque é a sua usabilidade em antigos computadores sem gerar problemas!

Como alternativa de substituição ao Windows 10 Media Player, esse aplicativo conta com um software de reprodutor de DVD no Windows 10, integração com Skype e opção de download de legendas, entre outros recursos atuais.

Plex

Plex é um outro player de mídia que, embora um dos mais novos, já está concorrendo entre os melhores da categoria por sua versatilidade e gratuidade – obviamente, a presença de planos premium garantem mais recursos do que os disponíveis na versão grátis.

O aplicativo permite que você organize sua coleção de mídias – desde vídeos, filmes, programas de TV, músicas, fotos e outros itens –, tornando-as acessíveis. Plex permite compartilhamento fácil para que a coleção seja acessada por outros usuários, inclusive pela família.

O player suporta quase todos os tipos de arquivos, sendo até compatível com o Chromecast.

Infelizmente o Plex completo, com todos os recursos oferecidos, só fica disponibilizado para as versões pagas.

Filmes no computador

PotPlayer

Completamente grátis e suportando vários dispositivos, o PotPlayer é um aplicativo extremamente leve e ainda faz uso de aceleração de hardware para garantir uma melhor experiência ao usuário.

Seu player de vídeo possui recursos voltados para o 3D e permite ampla gama de codecs. Oferece recursos onde o usuário escolhe entre as placas de som, marcação de cenas favoritas e visualização das mesmas, edição com filtros para contraste, brilho, redução de ruído e outras ferramentas.

Ainda, diversas opções de personalização estão disponíveis para os usuários.

Sua única desvantagem é que ele só é compatível com Windows.

VCL

O último da lista é talvez o preferido de muitos usuários. O VCL é um aplicativo muito popular pela sua capacidade de “reproduzir tudo” mesmo sendo bastante simples e rápido.

Com recursos bastante avançados, o VCL é um programa gratuito que aceita vários e diferentes plugins, assim como outras opções de personalização para melhorar a visualização e aparência em geral.

Com atualização bastante frequentes, o VCL pode ser executado em todas as versões do Windows e pode atender às necessidades mais exigentes dos usuários.

Se você possui algum outro aplicativo para reproduzir vídeo no computador que não está na lista, comente conosco!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply