10 aplicativos mais baixados na Google Play – Novembro de 2018

Novembro de 2018 passou e provou que na Google Play tem aplicativo para todos os gostos. Afinal, ao contrário das demais listas de apps mais baixados no mês, a vez não é dos jogos, mas sim das ferramentas para o Android!

Lista apps mais baixados em novembro de 2018 no Android:

  1. Tik Tok
  2. Arrow Launcher
  3. Feedly Classic
  4. Querida ansiedade
  5. 1.1.1.1
  6. Otter Voice
  7. Backdrops
  8. Toque violão em 7 dias
  9. Blizzard Esports
  10. Play J

Para saber sobre o que se trata cada um deles continue no post:

1 – Tik Tok

baixar na play store

O Tik Top é uma rede social que somente prova que as pesquisas como a da  Provokers para Google e Meio & Mensagem que mostram crescimento de até 90% na popularidade dos vídeos na internet em menos de 3 anos.

O aplicativo Tik Top é uma plataforma que destina-se somente a vídeos curtos, tal como o -cada vez mais – famoso Instagram Stories.

A maior parte dos vídeos que constam na rede são aplicativos musicais, sendo que é possível escolher entre centenas e milhares de sons para ouvir e ver performances de usuários e contas oficiais ao redor de todo o mundo.

Assim como a sua inspiração originada do Stories, as gravações também contam com várias possibilidades de edição e criações, inclusive, com figurinhas.

Com o uso de tantos recursos em alta não é a toa que o app tenha se tornado tão popular… Inclusive, vale lembrar que o aplicativo não veio à tona em novembro, mas entra nessa lista porque conseguiu crescer ainda mais nesse mês, atingindo a marca de 7,8 milhões de download na Google Play!

2 – Arrow Launcher

baixar na play store

A Microsoft desenvolveu mais uma plataforma para o Android, o Arrow Launcher.

O app substitui serve, principalmente, para organizar a área de trabalho do celular: deixa os aplicativos mais usados numa única aba, muda a tela de fundo, e ainda disponibiliza lembretes.

Apesar dos recursos disponíveis no app não serem nada transformadores ou revolucionários, o app conquistou rápida popularidade pelo público da Play Store.

Contudo, ainda vale alguns meses de teste para confirmar se o crescimento nos downloads não se deu somente pela curiosidade dos usuários.

3 – Feedly Classic

feedly classic

baixar na play store

O Feedly Classic é um leitor de RSS que possibilita mudar o visual das páginas.

Outras empresas, até a Google, já tinham lançado ferramentas populares para esse nicho. A diferença desse app é que possui várias opções de cores e padrões e ainda dá a possibilidade de salvar todas as alterações como rascunho.

Outro diferencial é que o Feedly permite que com uma única olhada seja possível identificar quais são as notícias importantes, quais você já leu e quais ainda não clicou.

De modo geral, é mais um app que entra para as classes de organizadores, dessa vez, podendo servir para qualquer página da web.

4 – Querida Ansiedade

baixar na play store

Segundo pesquisas da OMS, o Brasil é o país com mais diagnósticos de transtornos de ansiedade e é daí que surgiu a inspiração para criação do Querida Ansiedade,  um app de terapia a distância.

Com o app o usuário tem acesso a dicas, faz uma espécie de diário e tem várias dicas de como aliviar a ansiedade, principalmente nos momentos de crise.

Em pouco tempo, o aplicativo já conseguiu a marca de 8 mil downloads e ainda possui uma avaliação excelente na Google Play.

5 – 1.1.1.1

baixar na play store

O 1.1.1.1 é um aplicativo desenvolvido pela ClaudFlare que facilita o uso do DNS do celular. Na prática, o download do app garante mais velocidade de internet e mantém a conexão do usuário protegida contra fraudes e hackers.

O passo mais complicado do app é a configuração ao inicializar a ferramenta. No entanto, quem já usou garante que o serviço só tem a agregar na usabilidade do Android, agregando mais do que muito Antivírus não gratuito disponível na Play Store.

Não é á toa que esse aplicativo aparece nos mais populares da lista de novembro. Afinal, ele representa verdadeiras vantagens para o usuário do Android, tanto é que em questão de poucos meses já conquistou 2 mil downloads sendo que a maior parte do público ficou satisfeito com o serviço.

 6- Otter Voice

baixar na play store

Se o app da Arrow da Windows já fez popularidade por conta das notas autoadesivas, o Otter não poderia ficar muito longe. A diferença, é que esse só se destina ao armazenamento de notas em áudio.

Com o aplicativo é possível gravar mais de 600 minutos em áudio usufruindo de uma nuvem gratuita, garantindo um sistema de categorização eficiente.

Apesar do dispositivo ser lançado com foco em anotações, grande parte do público viu na ferramenta um gravador de voz ideal para quem lida com entrevista e grande volume de áudios (reuniões, palestras, etc) que precisam ser organizados.

7 – Backdrops

baixar na play store

Apesar do Facebook, Whatsapp e Instagram constituírem como as principais telas de fundo do nosso celular, ainda há muita gente que se preocupa em manter o celular organizado e bonito.

O aplicativo Backdrops tenta atingir justamente esses usuários que ligam muito para a aparência! Com o app existe centenas de papéis de parede exclusivos, sendo alguns, personalizados.

A opção vale a pena, principalmente para quem já enjoou das versões padrões do Android ou de pesquisar imagens que dão belos backgrounds, mas que na hora da configuração, ficam detestáveis!

8 – Blizzard Esports

baixar na play store

A tendência demorou para chegar, mas novembro já deu alguns indícios do crescimento do mundo eSportes.

A Blizzard permite escolher títulos favoritos e acompanhar algumas notícias desse mundo alternativo do esporte sem precisar navegar pelas páginas da internet.

9 – Toque violão em 7 dias

baixar na play store

Somente o nome do aplicativo já diz sobre o que ele se trata. Não dá para saber se dá certo, afinal, isso vai depender da subjetividade de cada um. As avaliações dos usuários são contraditórias, por isso, é mais fácil testar por si mesmo para conferir.

A principal vantagem da ferramenta é que as aulas são práticas, didáticas e vão direto ao ponto, sem o enrolo comum mesmo dos professores mais populares do Youtube.

10 – Play J

baixar na play store

Mais um dos aplicativos de jogos famosos no mês de novembro foi o PlayJ, um dispositivo que permite fazer conexão por vídeo e voz entre jogadores de todo o mundo.

Assim, mesmo que o jogo não seja online, é possível compartilhar essa brincadeira com um colega, independente do lugar em que ele está do mundo!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply