Badoo – Como usar? Como baixar? Funções do aplicativo

A cada dia que passa mais redes sociais são criadas, melhorando suas características e expandindo a maneiro como nos comunicamos com pessoas de todo o mundo. Já faz um tempo, no entanto, que sites de relacionamento entraram em funcionamento, diversificando a maneira como pessoas com os mesmos interesses se conheciam e começavam uma relação. Atualmente, há algumas versões de aplicativos que deixaram ainda mais fácil esta comunicação.

Fundada na Espanha em 2006, o Badoo é uma rede social gratuita disponível para computador e como aplicativo de celular. Originalmente, ele era uma rede para se conectar com pessoas de qualquer lugar do mundo, como Facebook ou o Orkut. No entanto, desde 2008 ele mudou seu escopo e é mais utilizado para encontrar parceiros para um relacionamento amoroso, sendo mais similar ao Tinder. Essa mudança foi em função de diminuir a competição com a gigante Facebook, focando em um nicho mais específico de pessoas. Atualmente, esta rede conta com aproximadamente 346 milhões de usuários, com muitas pessoas se cadastrando diariamente, sendo o ambiente perfeito para quem quer flertar e namorar, promovendo encontros e relacionamentos.

Badoo

Quais as funcionalidades Badoo?

Na plataforma original, o site do Badoo funcionava como uma rede social convencional, disponibilizando acesso à rede de amigos, fórum de discussão, chats privados e notificações.

Na nova versão da rede social, há aplicativos para iPhone, Androide, Windows Phone para celulares e tablets. A plataforma conta com um recurso que mede o nível de popularidade do usuário, informação sobre quantas pessoas tiveram acesso ao perfil em tempo real, número de mensagens recebidas e também a avaliação dos outros usuários.

Além disso, esta rede é muito confiável, tendo implementado um sistema para bloquear perfis falsos e uma ferramenta de verificação de foto. Estes atributos evitam que os usuários caiam em golpes, muito comuns hoje em dia.

Outras funcionalidades disponibilizadas são “pessoas perto” e o “deu de cara com”, que usam o sistema de georeferenciamento para localizar pessoas que usam o aplicativo e estão próximas de você, sendo possível marcar um encontro pessoalmente com mais facilidade. Outro recurso é o de solicitação de foto para a pessoa com a qual você está conversando, o que deixa a comunicação mais interativa.

Já para aqueles que pagam mensalidade, há outros serviços disponíveis, como a possibilidade de destacar seu perfil na rede social, usar uma ferramenta de busca mais eficiente, possibilidade de acessar perfis de maneira oculta e tendo acesso exclusivo as pessoas mais populares que estão inscritas no aplicativo.

Badoo

Como usar?

Para ter acesso a estes recursos basta criar uma conta e cadastrar seu perfil. É possível utilizar o mesmo login do Facebook ou do Google, e até de outras plataformas, permitindo até mesmo a importação de contatos de uma rede para outra. Mas, se preferir criar um perfil novo, é só se identificar com nome, idade, localização e preferência de parceiros.

Após a criação do perfil, irá aparecer um painel onde é possível ajustar as preferências quanto as pessoas de seu interesse, como idade e localização. Na tela principal, aparecem sugestões de amigos. Se estiver utilizando o aplicativo para celular, você aceita a pessoa sugerida deslizando a tela para a direita, ou descarta a sugestão deslizando para a esquerda. Se houver interesse mútuo entre você e a pessoa, aparecerá um alerta sobre a atração.

Como baixar?

Para baixar o aplicativo no seu celular ou computador é muito fácil. É possível baixar a versão para computador em sites como o Baixaki. Mas basta digitar “Badoo” no google para ter acesso a mais opções. Já no celular, vá até o Play Store e procure pelo aplicativo na loja. É só clicar em “baixar” e é gratuito.

Outras informações

Lembre-se que é muito importante criar um bom perfil, pois este é seu cartão de visitas. Abuse de fotos e vídeos e de seus dados pessoais para que a pessoa possa te conhecer de fato. Você pode adicionar detalhes sobre qual a sua profissão, aonde estudou, idiomas e hobbies.

Um detalhe interessante desta plataforma, é que o Badoo não utiliza de publicidade e ainda assim, faz muito sucesso, principalmente no Brasil. Isto é devido ao convite que é enviado pelos próprios usuários a outras pessoas que acabam se cadastrando na rede social.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply