Bitdefender Mobile Security: vantagens e desvantagens

Os smartphones em nossas vidas contém mais informações do que o próprio computador de trabalho ou de casa, isso porque é ali que várias questões são resolvidas, sejam elas pessoais, da carreira profissional e tantas outras.

Quer saber quais são os mais indicados para proteger o seu aparelho Android? Veja aqui os mais indicados. Mas antes, leia aqui informações completas sobre o Bitdefender Mobile Security, como funciona, indicações e cuidados.

Bitdefender Mobile Security: principais impressões

Bitdefender Mobile Security: vantagens e desvantagens

Um aplicativo que pode ser usado na proteção de tablets, iPads e outros tipos de dispositivos com acesso a internet, o Bitdefender livra o aparelho de vírus, malwares, spywares, trojans e quaisquer tipos de ameaças existentes.

A internet é um ambiente muitas vezes sem dono, por isso, é necessário se proteger o máximo contra invasões e pessoas com má intenções diante de suas informações.

Aparência e layout

Considerada bonita e prática, o aparência do aplicativo foi feita para que qualquer pessoa, independente do conhecimento cibernético, possa ser capaz de utilizar com maestria o app.

Funcionamento

Ao baixar o aplicativo, o usuário possui acesso a apenas duas funções, mas que são essenciais: o scanner de vírus e o fiscalizador de aplicativos.

O primeiro é necessário para aquelas pessoas que querem evitar invasores inesperados, isso porque ele continua escaneando o aparelho até mesmo quando outros aplicativos estão sendo instalados.

Ou seja, se a origem dele não for muito confiável, provavelmente você será notificado pelo aplicativo.

Já a segunda opção impede que aplicativos funcionem de maneira suspeita no seu aparelho, por exemplo: usando seus dados de maneira ilegal ou compartilhando informações inadequadas.

O aplicativo possui o plano Premium, na qual existe a “Segurança Web”, onde o dispositivo fica impossibilitado de navegar por sites suspeitos. Além disso, existe a possibilidade de localizar o seu aparelho em casos de roubo ou de perda.

Isso sem falar que ainda existe o Sistema Antirroubo, onde é possível bloquear o aparelho e deletar todas as informações ali contidas de possíveis usuários suspeitos.

O aparelho possui pouco tamanho, o que não irá prejudicar o funcionamento do dispositivo. Você precisa estar conectado a internet wi-fi ou por meio de dispositivos móveis para que ele continue funcionando.

Criação de conta

Ao criar a sua conta no Bitdefender, você automaticamente terá um backup rápido de tudo o que existe no seu aparelho. As informações ficam armazenadas na sua nuvem, ou seja, quando você troca de aparelho, elas estarão lá armazenadas também.

Proteção contra invasores

Bitdefender Mobile Security: vantagens e desvantagens

Outra ferramenta interessante do aplicativo é que quando alguém tenta desbloquear o seu aparelho e não obtém êxito, automaticamente é tirado uma foto frontal, onde em alguns casos, é possível identificar quem é.

Isso pode ser ativado por meio de SMS. Vários testes foram promovidos por meio do uso do Bitdefender para testar sua eficácia de proteção, sendo que em todos, foi aprovado.

Vantagens

  • 15 dias de teste da versão paga;
  • Não influencia no funcionamento do aparelho;
  • Interface simples;
  • Protege de aplicativos suspeitos

Desvantagens

  • O aparelho possui erros de português;
  • Para ter mais ferramentas é necessário realizar o pagamento da versão Premium, que custa em torno de 30 reais mensais.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply