Bloqueio de Aplicativo para Android e iOS: os 12 melhores apps!

O uso de smartphones é algo que afeta quase toda a população brasileira. Com modelos mais baratos até os mais sofisticados, basta escolher aquele que melhor se encaixe no seu orçamento e nas suas necessidades.

Os apps são usados tanto no sistema Android, IOS e até mesmo Windows Phone, ele pode ser usado para proteger e bloquear aplicativos de que outras pessoas possam visualizar, como por exemplo o WhatsApp, Facebook, a captura de tela e todos os aplicativos instalados que desejar, seja no smartphone ou tablet do seu dispositivo desejado, basta que ele seja adicionado à lista de bloqueio de mídia.

Porém, diante de tanta violência em nosso país, muitas pessoas priorizam o uso de alguns aplicativos que protejam o acesso a qualquer pessoa a senhas pessoais, assim como a galeria de fotos e outros. Veja aqui os melhores aplicativos para conseguir bloquear os aplicativos e proteger todas as suas informações.

Se você está procurando um Aplicativo de Senha, clique no link e veja nosso post exclusivo!

Você tem a resenha completa desses e de outros apps de bloqueio de aplicativos, desse modo, seja seus amigos ou um desconhecido terão que enfrentar uma senha em tudo que queiram ver, podendo ser desfeito somente nas configurações. Esses apps deixam você protegido, independentemente do seu estilo de vida. Podem ser baixados e proteger pessoas de todas as idades:

Bloqueio de Aplicativo para Android

1 – Spyzie

block apps

O Spyzie é uma ótima opção para você bloquear os seus aplicativos, impedindo que qualquer pessoa  que tenha acesso ao seu celular consigo entrar nos seus aplicativos mais importantes. Chega de passar apuros toda vez que alguém estiver em posse do seu celular. Com o Spyzie, suas informações estarão muito mais seguras.

Porém, o Spyzie vai muito além de bloqueio de aplicativos. Sua principal função é a de monitoramento do uso do celular pelas crianças (controle parental). Com o Spyzie, você estará tranquilo com relação ao conteúdo consumido pelas crianças. Ele é um aplicativo que, certamente, é essencial no dia a dia dos pais.

E outra característica importante: ele serve para Android e Iphone! Você pode conhecer mais sobre o Spyze clicando no link: https://www.spyzie.com/br/app-blocker.html

Veja abaixo como funciona esse aplicativo:

2 – AppLock

Um dos aplicativos mais utilizados por quem possui telefones com sistema Android é o AppLock. Ele é gratuito, durante o seu uso você pode definir como padrão o uso de senha ou ligar os pontos. O app é usado por muitas pessoas e está disponível na Play Store, ele serve para ocultar fotos, a tela de bloqueio e bloqueio de apps no geral pra proteger de possíveis invasores. A imagem de captura de tela e imagem da câmera ficam protegidas, bem como os aplicativos que você acrescentar na lista de bloqueio.

É possível estabelecer o bloqueio nas seguintes entradas: mensagens, contatos, galeria, configurações, chamadas, Google Play e muito mais, basta você selecionar os aplicativos que desejar. Desse jeito você mantém sua privacidade e pode bloquear o que quiser com esse app lock.

Você também pode personalizar o tema de bloqueio da maneira que quiser, colocando o layout que mais se encaixa com a sua personalidade. São várias funções em um único aplicativo.

3 – Lockdown Pro

Também gratuito, o Lockdown Pro é muito utilizado para proteger qualquer acesso ou aplicativo que exista no seu aparelho. Nele você pode programar um padrão, senha ou até mesmo uma calculadora, onde por meio de um cálculo, é liberado o acesso. Ele é um dos aplicativos de Android mais usados, principalmente para proteger o Facebook Messenger e é ótimo pois gasta pouco sua bateria, seu smartphone fica protegido e é preciso acertar a senha padrão para ter acesso à suas informações.

Ele também possibilita que uma tela falsa com erros seja criada, dessa maneira, curiosos que tentarem utilizar seu telefone, não vão saber que o aplicativo está bloqueado. Ele só pode ser desbloqueado ao digitar senha correta. Seu uso pode proteger fotos da galeria, proteger sua caixa de mensagens e seus dados. Para isso basta tocar e selecionar os apps desejados para inserir os apps e bloquear o uso.

4 – AppLockZilla

Outro aplicativo gratuito para usuários de Android, o AppLockZilla permite o bloqueio de redes sociais, mensagens e outros aplicativos que são utilizados. Você tem a proteção das suas música, vídeos, precisando da senha pra abrir. Quanto mais segura sua senha, mais seguro os apps ficam. O app lock de bloqueio

Desse modo, basta você instalar um padrão ou senha com números, mantendo assim pessoas curiosas longe de se meter onde não foram chamadas. Dos Apps Android, é um dos mais usados na página inicial, onde você não corre riscos de ficar exposto. Suas fotos, vídeos  ficam seguros, bem como seus aplicativos.

5 – Block Apps

Block App

O Block Apps também vai te ajduar a bloquear aplicativos no Android sem precisar fazer root, ou seja, se tornar um administrador do sistema.

Entre os recursos disponíveis pelo software está a possibilidade de agendar o bloqueio de aplicativos com uma data e hora específica. Ou seja, se quiser se impedir de usar o Facebook na hora de trabalho basta usar o Block Apps para programar a hora em que a rede social deverá ficar inativa no seu celular. Após esse período, ela será ativada novamente – às vezes, sem nem que você perceba!

Outra vantagem do software é a de que é possível configurar o bloqueio de vários aplicativos ao mesmo tempo, sem precisar criar um filtro um a um. Isto é, caso a sua intenção seja bloquear todas as suas redes sociais durante o momento em que está numa palestra, poderá o fazer sem precisar de muitos processos.

Como a maior parte do mundo dos aplicativos, o App Block também tem versão premium e gratuita. Para quem está disposto a pagar há recursos extras como a de criação de vários bloqueios simulâneos e criar widgets para o seu celular.

6- App Detox

App Detox

Se a dieta detox entrou na moda porque faz uma limpa no organismo, a ideia desse aplicativo é fazer o mesmo, só que no seu smartphone.

Partindo desse princípio, o aplicativo te garante funcionalidades não somente de bloqueio de ferramentas, como também te dá um relatório diário do seu uso de cada ferramenta do celular. Assim, você poderá saber quanto tempo gasta lendo e-mails ou se está perdendo muito tempo numa rede social.

O aplicativo te incentiva a deixar de lado as rede sociais com notificações diárias, mas o usuário poderá desativá-las, caso desejar. Já em relação aos bloqueios de aplicativos não há limitações, de modo que o usuário poderá até bloquear todos os apps do celular em conjunto de uma vez só sem precisar pagar algo por isso.

7 – Clear Lock

Clear Lock

O Clear Lock é um dos melhores aplicativos para quem procura gerenciar o tempo que passa no celular,  podendo ser inclusive usado por mais que queiram controlar o uso de tecnologia dos seus filhos.

A recomendação se dá por conta de dificuldade de retirar o bloqueio. Afinal, se quiser começar a usar o aplicativo antes que o período determinado de inatividade definido não bastará cancelar a programação, também será preciso reiniciar o sistema.

Entretanto, ao mesmo tempo que tal situação possa ser vantajosa também poderá te deixar na mão caso você bloqueie aplicativos de uso emergenciais como o Whatsapp ou o Internet Banking.

Bloqueio de Aplicativo para IOS

1 – iProtect

Utilizado especialmente para dispositivos com sistema iOS, ele pode ser utilizado em iPhones, iPads ou até mesmo em iPods. Com ele você pode proteger seus aplicativos contra curiosos e até mesmo ladrões. Foi desenvolvido para o sistema operacional da Apple e é um dos mais conhecidos.

Nele você pode proteger seus apps com senhas, padrões ou até mesmo com a impressão digital (quando em dispositivos que proporcionem essa tecnologia). Dessa maneira você deixa bloqueado o acesso a informações pessoais e até mesmo que alguém possa correr o risco de excluir ou de acessar pastas secretas. Ao utilizar o aplicativo, intrusos ficam com uma política de privacidade mais difícil de ser invadida.

2 – Locktopus

Com a mesma função do iProtect, a sua principal diferença é que ele só pode ser adquirido por meio da Cydia Store, além de que possui um custo mínimo de 2 dólares. Uma de suas outras vantagens é de que não possui um ícone na sua tela, ele basta clicar no aplicativo em que você deseja e criar uma senha de acesso.

O app ocupa pouco espaço e é muito fácil bloquear qualquer aplicativo que você deseja.

3 – iAppLock

Com a mesma função dos aplicativos já registrados anteriormente, a única diferença é que o iAppLock possui um limite de aplicativos que podem ser bloqueados. É uma ótima opção para quem quer limitar aplicativos específicos no sistema iOS.

4 – Pumpic

Pumpic aplicativo de bloqueio de apps

O aplicativo é um aplicativo de monitoramento de uso do celular, mas que também serve para quem tem intenção de proteger a sua privacidade. Afinal, entre os recursos disponíveis pelo software estão a possibilidade de colocar senha para o Whatsapp ou qualquer outra rede social.

Já na parte de bloqueio se incluem as funcionalidades de monitoramento de aplicativos, conferência de chamadas, análise douso de dados dos apps instalados ou a visualização de vídeos e fotos armazenadas na sua galeria.

O layout do software é minimalista e conta com um design bonito e que logo se vê que foi pensado para o público do iOS: cheio de cores em tons pastéis e composições light que facilitam o uso da ferramenta.

Para quem quiser essa ferramenta de uso mais avançado precisará pagar a quantia de $ 19.95 ao mês ou de $ 99.95 ao ano que é cobrado pelo aplicativo na Apple Store.

5 – Family Time

Family Time

A Family Time, como já sugere o nome, também é um aplicativo construído para a diminuição do uso do celular com a ideia de facilitar o convívio familiar. Pensando nisso, o software garante algumas ferramentas a mais de bloqueio no seu celular, podendo lhe limitar o acesso à internet, bluetooth ou qualquer outro tipo de conexão (como se fosse um modo avião).

Outra vantagem é a de que é possível criar configurações pré-estabelecidas de bloqueios. Assim, você poderá criar um ciclo de bloqueios de fácil ativação para a hora de dormir, do trabalho e do jantar, por exemplo.

O aplicativo também garante um bom uso para quem quer ficar longe da tecnologia antes do horário de dormir. Afinal, não é nenhuma novidade de que o uso do smartphone pode causar problemas de sono, sobretudo insônia. Assim, você poderá deixar o seu aparelho inutilizável, sem precisar desligá-lo, e sem precisar desativar o despertador.

Ao usar o Family Time é possível até bloquear a instalação de determinados aplicativos para a proteção da sua privacidade ou então para evitar o download de aplicativos de namoro ou pornografia, por exemplo.

Dê a sua opinião e sugestão sobre apps para bloqueio de aplicativos nos comentários 😉


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

Leave a Reply