Buscar meu iPhone – como localizar aparelho perdido ou roubado

O iPhone tem vários recursos que o fazem ser um dos aparelhos mais desejados pela população. A Apple desenvolveu tecnologias próprias e incríveis, que deixam o aparelho completo e desejável, sendo um desses recursos o Buscar iPhone. Com ele, mesmo se você perder ou mesmo ter o aparelho roubado poderá recuperá-lo.

Ter o seu aparelho roubado pode causar vários transtornos. Além do prejuízo financeiro, sua privacidade também está em risco, já que no iPhone pode conter informações bancárias, fotos e dados pessoais. Essa tecnologia permite localizar o seu iPhone, utilizando o iCloud.com. Ao ativar, você poderá encontrar a localização aproximada no mapa. Caso não seja possível recuperá-lo, você poderá bloquear o telefone. Entenda melhor:

Como funciona o Buscar meu iPhone?

como usar o buscar iphone

O Buscar iPhone localiza o seu aparelho perdido ou roubado, mostrando a identificação no mapa. Você poderá tentar conseguir o seu smartphone novamente, indo até o endereço identificado, no entanto, caso isso não seja possível, poderá bloquear o aparelho.

Esse recurso possibilita encontrar uma localização aproximada do seu iOS, Apple Watch, AirPods ou Mac. No entanto, o recurso só funciona se você ativá-lo antes de perder. Caso não faça isso, será impossível encontrar o aparelho usando o Buscar iPhone. Por isso,o recomendado é ativar essa função, assim que adquirir o seu iPhone.

Cada aparelho da Apple tem sua maneira de ativar a função Buscar iPhone. Por isso, siga as instruções, para fazer corretamente e evitar futuras dores de cabeça.

Essa mesma tecnologia permite encontrar aparelhos de membros da sua família, por meio do “Compartilhamento Familiar”, no qual você saberá quando e onde os aparelhos estiveram. Isso ajuda a encontrá-los, em casos de roubo ou mesmo sequestro.

Em casos de perda ou roubo, você pode usar uma das funções:

  • Localizar o seu dispositivo pelo iCloud no mapa;
  • Reproduzir um som, para ajudar a localizar, nos casos de perdado aparelho em casa ou no trabalho, por exemplo;
  • Usar o modo perdido, para bloquear e rastrear;
  • Apagar remotamente, fazendo com que seus dados sejam apagados;
  • Proteger o aparelho com o “Bloqueio de ativação”.

Passo a passo de como localizar aparelho perdido ou roubado

buscar iphone

O primeiro passo para encontrar o seu iPhone começa logo que você adquire o seu aparelho: é preciso configurar o recurso. Confira:

Configure a função Buscar iPhone

Acesse a tela de Ajustes e, em seguida, o seu iCloud. Encontre a opções “Buscar iPhone” e deslize o controle – isso ativará o modo de rastreamento do aparelho.

Localize o seu iPhone

Se você perdeu ou teve seu iPhone roubado, poderá localizá-lo pelo iCloud. Para isso, acesse o https://www.icloud.com/#find. Na tela inicial, precisará inserir o seu ID Apple. Caso não lembre, clique em “Esqueceu o seu ID ou senha?” e siga os passos para recuperá-lo.

Ao acessar, poderá ver a localização de todos os aparelhos cadastrados, incluindo os que estão em modo de “Compartilhamento Familiar”. Cada item terá um ponto indicando o seu status:

  • Ponto verde — indica que o aparelho está on-line. Nesse modo, você verá o horário que ele foi localizado pela última vez;
  • Ponto cinza — indica que o aparelho está off-line, ou seja, ele pode estar desligado ou apenas sem rede. Se o aparelho tiver sido ligado nas últimas 24 horas, você verá o horário e o local. Caso contrário, verá apenas o ponto cinza.

review completo find my iphone

Selecione o dispositivo que deseja localizar, para visualizá-lo no mapa. É importante ressaltar que essa é uma localização aproximada e acontecerá apenas se o aparelho estiver on-line. Caso contrário (desligado ou sem rede), a última localização ficará ativa por apenas 24 horas.

Você poderá selecionar a opção “Notificar quando encontrado”, para receber um e-mail assim que o seu dispositivo ficar on-line novamente.Caso você não tenha acesso a um computador, poderá localizar o seu dispositivo por outro iPhone. Para isso, vá até a opção “Buscar iPhone”, clique em “Ajuda” e em “Localizar seu dispositivo”. Digite seu ID Apple e faça o rastreamento do seu aparelho.

Caso não localize ou não consiga pegar o seu iPhone de volta, você poderá bloqueá-lo. Com isso, quem estiver de posse do aparelho não poderá usá-lo, nem acessar as informações contidas nele, como fotos, dados bancários, agenda telefônica e e-mails.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply