Calendário Menstrual Cherry – Como funciona? Download, Funções e Pontos Positivos e Negativos

Para controlar o corpo é preciso conhecê-lo. O corpo de toda mulher passa por alterações hormonais todos os meses e, isso faz o acompanhamento do ciclo menstrual ser extremamente importante. Dessa forma, ao observar os sinais, a mulher irá saber exatamente o que e quando irá acontecer com o seu corpo. É possível planejar viagens, noites românticas e até mesmo a chegada de um bebê. O calendário menstrual Cherry é um dos aplicativos mais completos e gratuitos desse segmento.

Sua interface é simples, direta e bem prática de usar. É fácil acompanhar o ciclo menstrual, além de outros cuidados femininos, criando e oferecendo um relatório de saúde profissional. Com o passar dos dias e o preenchimento correto dos relatórios diários, o aplicativo conseguirá traçar uma previsão da sua menstruação, baseado na ordem dos sintomas que antecedem a chegada do “chico”.

Quer saber mais sobre o Cherry, o rastreador menstrual disponível gratuitamente para Android e iOS? Prossiga a leitura.

Calendário Menstrual Cherry

Como fazer o download?

O app Cherry é gratuito e está disponível tanto para iOS como Android. Para fazer o download basta acessar a loja do seu smartphone (Google Play ou App Store) e digitar “Cherry” na busca. Procure pelo app e clique.

Abrirá a página com todas as informações sobre ele, incluindo comentários de outros usuários, fotos e outros detalhes. Clique em “Instalar” e automaticamente o download irá começar. Em seguida, o app será instalado em seu aparelho.

Por ser gratuito, há anúncios no aplicativo, mas nada que impeça ou atrapalhe a utilização. Há a opção paga, que elimina todos os anúncios e ainda libera outras funções e conteúdos.

Que funções o aplicativo oferece?

O aplicativo funciona controlando tudo o que envolve o período menstrual: dias de duração da menstruação, fluxo, humor, sintomas entre outros. Basicamente, atua como uma agenda onde é possível relatar todos os detalhes e informações a respeito do ciclo menstrual. Isso ajuda a controlar e conhecer melhor o corpo. De acordo com as informações que você adiciona, o app consegue prever quando será a próxima menstruação, por exemplo.

Entre as funções do aplicativo, destacam-se:

  • Rastreador e lembrete do período;
  • Relatório diário feito com as informações que você adiciona;
  • Calendário de menstruação e ovulação;
  • Comunidade feminina – É possível compartilhar experiências com outras garotas que usam o app.

Em outras palavras, use o Cherry para registrar tudo o que acontece com seu corpo durante o seu ciclo. Isso ajuda a controlar e saber o que irá acontecer, como por exemplo a data da sua ovulação e o percentual de risco de uma gravidez.

Calendário Menstrual Cherry

Como funciona

Tanto no Android como no iOS, o funcionamento do aplicativo é basicamente o mesmo. Com o app já instalado, basta seguir esses passos:

  1. Abra o aplicativo e siga o guia, preenchendo todas as informações solicitadas;
  2. Verifique o calendário para fazer anotações como o seu humor, por exemplo;
  3. Para ativar as notificações, clique na página “Eu”.

A interface é bem clean e intuitiva, o que facilita o uso. Basta acompanhar o calendário e aproveitar o melhor rastreador menstrual gratuito que existe.

Na primeira tela, você terá as informações básicas e a “rede social” do app. Na segunda, chamada de “calendário”, você poderá adicionar as informações referentes ao seu dia.

Pontos positivos

O aplicativo faz muito mais do que apenas rastrear o ciclo menstrual. O Cherry é ótimo para ajudar a melhorar a qualidade de vida, contribuindo para que você se lembre de se exercitar, de tomar água entre outros pontos.

Os pontos positivos do Cherry são:

  • Interface simples e direta;
  • Permite inserir senha
  • Contagem regressiva para a ovulação;
  • Percentual de taxa de gravidez;
  • Rede social dentro do app, permitindo troca de experiências e dicas;
  • Relatório diário;
  • Controle de sintomas e de exercícios;
  • Mostra a previsão da menstruação com base no relatório diário;
  • Calendário de fácil compreensão.

Pontos negativos

Por ser simples e fácil de usar, o Cherry não apresenta pontos negativos quanto a sua usabilidade, mas alguns recursos estão disponíveis apenas para a conta premium, que é paga.

  • Possui anúncios na versão gratuita;
  • Acesso aos conteúdos de saúde é limitado.

A versão paga para Android custa R$ 10,99 por ano e além de eliminar os anúncios, libera o acesso total a todos os conteúdos relacionados a saúde. Esses conteúdos contribuem para tirar dúvidas relacionadas a saúde da mulher, sexo e outros temas semelhantes.

[PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE APPS DE CALENDÁRIO MENSTRUAL CLIQUE AQUI!]


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply