Ccleaner – Como funciona? Como baixar? Vantagens, Preços e Avaliação

O avanço da tecnologia de informação coloca à disposição dos usuários uma série de ferramentas com as mais variadas funções para facilitar o uso no dia a dia.

Dentro dos muitos aplicativos e softwares que são essenciais, um dos melhores e mais utilizado é o CCleaner. Embora tenha sido lançado já a algum tempo, o programa continua, graças a sua constante atualização, sendo o preferível dos usuários.

Ccleaner

O que é?

CCleaner é um software desenvolvido pela Piriform em 2003, que atua na otimização de funcionamento de computadores e dispositivos que utilizam os sistemas operacionais Windows, Android, Safari e Mac OS X.

Esse software atua na eliminação de arquivos temporários, dados recentes e arquivos desnecessários de vários aplicativos, históricos de páginas navegadas, cookies, formulários autocompletáveis, arquivos indexáveis, chaves contendo software que já foram desinstalados, além de remover chaves de arquivos recém usados e extensões de arquivos não usadas.

Como funciona?

Utilizar o CCleaner é muito simples. A interface exibe apenas uma janela com poucos botões que exibem as funções disponíveis. A única questão e na hora de limpar a área de registro do Windows. Essa função já vem selecionada, portanto, se você é leigo, evite mexer nas opções já selecionadas.

Ccleaner

Para o usuário com menos conhecimento, é importante ficar atento na hora de limpar a área de registro do Windows. Se a pessoa não tiver conhecimento suficiente, é recomendado que não selecione nenhuma opção que já não esteja selecionada por padrão pelo desenvolvedor.

Versões gratuítas e pagas

A ferramenta básica do CCleaner é gratuita, e permite o controle de quais apps usam os recursos do seu computador, e remove os arquivos de rastreamento e os dados de navegação. Além da versão gratuita, existem as versões Professional e Professional Plus, que são pagas.

A profissional oferece, além dos recursos da versão grátis, atualizador de software, limpeza de arquivos escondidos, proteção contra arquivos indesejados, limpeza automática de histórico e atualização automática da ferramenta.

A versão professional plus oferece, além de todas as funcionalidades já citadas, a função Defraggler, que mantêm os discos rígidos funcionando com eficiência, a função Recuva, que auxilia na recuperação de arquivos, e a função Speccy, que permite identificar problemas que estejam ocorrendo no computador.

Como baixar?

Para baixar o CCleaner, vá até o site da empresa desenvolvedora do aplicativo, a Piriform, disponível em https://www.ccleaner.com/download:

  • Escolha a plataforma do arquivo (Windows ou Mac) e clique em download;
  • Clique no arquivo baixado e execute o instalador;
  • Confirme a instalação do aplicativo;
  • Siga as instruções de instalação.

O CCleaner também está disponível para aplicativos móveis. Para ter acesso ao aplicativo, é preciso fazer o download para o celular. Se o seu aparelho for um iphone, o download é feito a partir da Apple Store. No caso de celulares que utilizam o sistema android, o download é feito pelo Google Play, e o procedimento é o mesmo.

Ccleaner

Vantagens

  • Versão gratuito com muitas funções;
  • Muito fácil de usar;
  • Desempenho extremamente eficiente, aumentando sobremaneira o desempenho do computador.

Avaliação

O CCleaner é considerado o melhor aplicativo para limpeza de arquivos de computador. Apesar de ser bem completo, o programa tem uma interface muito amigável, podendo ser utilizado por qualquer pessoa. O uso dessa ferramenta deixa o pc mais rápido na sua inicialização e desempenho. Outros softwares muito bons também apresentam funções parecidas, mas de forma geral, o CCleaner tem apresentado o melhor desempenho entre a concorrência.

O software funciona muito bem tanto nas versões para Windows e Mac, sendo muito rápido e confiável. Além disso, o software é gratuito. Mas se você quiser deixá-lo ainda mais eficiente, o Ccleaner têm duas versões pagas


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply