Código Promocional do Uber: Como usar? Vale a pena?

O código promocional do Uber é uma das formas que o aplicativo de transporte usa para fidelizar seus usuários – esses agradecem por que conseguem bons descontos nas viagens. Entenda como funciona, e se realmente vale a pena.

O Uber entrou no mercado brasileiro para mudar de vez os padrões de transporte coletivo. Prático, confortável e com preços bem diferentes dos cobrados pelos taxistas, o aplicativo já é preferência de milhões aqui no país.

Porém, junto a ele, outras empresas que oferecem o mesmo serviço vieram juntos. E um instrumento que o Uber criou para se diferenciar da concorrência é o código promocional.

O que é o código promocional do Uber?

Código Promocional do Uber: Como usar? Vale a pena?

É uma numeração que deve ser usada ao solicitar uma viagem: o aplicativo identifica o código, e calcula um desconto em cima do valor total da viagem. Esses descontos os usuários recebem todas às vezes que indicam o aplicativo para outras pessoas.

É possível acumular vários cupons como esses, porém, existem algumas regras para usar o código promocional do Uber, entre elas estão:

  • Os descontos são usados de forma inversa, o próprio sistema é que define qual será;
  • O usuário não escolhe o cupom que usará;
  • O sistema tende a optar pelo código mais recente;
  • Os códigos têm data de validade;
  • A região que pode usar o cupom é limitada (normalmente só utilizará em trajetos dentro da cidade que mora);
  • O desconto é usado apenas para uma viagem, então se o cupom for maior que o valor total da viagem, por exemplo, não ficará saldo para próxima vez que usar o serviço.

Como usar o código promocional do Uber?

Quando receber essa numeração de desconto para o app, precisa inserir antes de iniciar a corrida. O processo é fácil, confira:

  1. No menu do aplicativo escolha a opção “Pagamento”;
  2. Agora siga até “Promoções”;
  3. Na nova lista toque na opção “Adicionar Código Promocional”;
    Código Promocional do Uber: Como usar? Vale a pena?
  4. Digite ou cole o número, e por fim toque em “Adicionar”.

Após confirmar origem e destino da viagem, o sistema calculará e mostrará o quanto vai pagar.

O aplicativo disponibiliza a consulta dos códigos promocionais que for acumulando. Basta tocar em “Pagamento”, depois “Promoções”, e por fim “Consultar Saldo Códigos Promocionais”. Assim pode conferir também as validades de cada cupom.

É importante observar sempre que possível o saldo de seus códigos, para usar antes que vençam.

Outras dicas para conseguir os códigos do Uber

Além da indicação a outros usuários, existem outros caminhos para conseguir o código promocional do Uber. A plataforma sempre tem oferecido esses descontos para usuários que se envolvem em seus canais de comunicação. Então quem deseja os descontos oferecidos pelo app devem:

  • Sempre ficar de olho nas redes sociais do Uber. Pelo Facebook a empresa costuma oferecer descontos em épocas especiais, como páscoa e natal; essas ofertas se limitam às vezes por áreas nas cidades em que o app opera;
  • Alguns cupons são enviados por e-mail. Nesse caso a validade é mais curta, e normalmente esses descontos são para ser usado em determinada semana; copie o código mandado no e-mail marketing e cole antes de começar a corrida;
  • Muitos códigos promocionais são mostrados no feed do aplicativo. Quem tem atenção a esses campos, conseguem sempre pagar menos em suas corridas no Uber.

Vale a pena usar o código promocional do Uber?

Sim. Mesmo cobrando tarifas menores que os táxis, quanto mais desconto conseguir para pegar um Uber é interessante. Pessoas que andam todo dia em veículos cadastrados no aplicativo são as mais favorecidas, pois terão custo menor no final do mês.

O hábito de utiliza os cupons de descontos tem se propagado aqui no país. Muitas redes adotam esse tipo de atração de cliente. A ideia é favorecer aos mais fieis consumidores da marca. A oferta do Uber atende a esse novo cenário de consumo, e é muito bem-vinda.

Quem já tem o app conhece a praticidade de pegar um veículo bem equipado, e ir para qualquer destino dentro de sua cidade. aqueles que ainda não aderiram à moda, vale fazer um teste para ver como funciona o serviço.

Agora que já conhece como usar o código promocional do Uber, pode solicitar uma viagem e pagar com descontos que chegam até 50%. Realmente não dá para perder.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply