Como anunciar minha casa no Airbnb? Dicas para ter uma renda extra

O Airbnb é uma comunidade criada com o intuito de conectar pessoas a espaços (imóveis ou a determinados cômodos de tal imóvel) que estão disponíveis de pessoas que gostariam de adquirir uma renda extra.

A rede Airbnb foi criada em 2008 e dá extremo valor à confiança e segurança de ambas as partes: das pessoas que buscam um espaço e das pessoas que oferecem tal local.

Se você quer saber como é possível anunciar sua casa no Airbnb e conquistar aquele dinheirinho extra para ter mais liberdade financeira, não perca as informações de agora!

Por que se tornar um anfitrião no Airbnb?

Como anunciar minha casa no Airbnb? Dicas para ter uma renda extra

Essa é – talvez – a primeira pergunta feita por uma pessoa que começa com aquele leve interesse em oferecer sua casa como espaço para hóspedes pelo Airbnb.

O próprio site do Airbnb explica que há simplicidade e segurança para hospedagem em sua casa, independentemente do seu tipo de acomodação ou quarto que você tenha para compartilhar. O que importa é que o Airbnb permite que você tenha total controle de sua disponibilidade, de suas regras da casa, de seus preços e como você deseja interagir com seus hóspedes.

Essas são apenas algumas das vantagens de se tornar um anfitrião pelo Airbnb.

A empresa ainda afirma que todas as reservas estão cobertas com uma proteção contra danos materiais e de seguro contra acidentes – tudo isso para que sua casa e seus pertences fiquem 100% protegidos!

O benefício principal em trabalhar com a Airbnb e disponibilizar seu espaço para aluguel é justamente financeiro: você pode ganhar dinheiro compartilhando seu quarto ou casa com viajantes do mundo inteiro!

Como anunciar minha casa no Airbnb?

O Airbnb conta com um guia muito bacana que lista o passo a passo para se tornar um anfitrião. Para lhe dar um estímulo extra, você sabia que são 2,9 milhões de pessoas que tomaram essa mesma decisão? E que 14 mil novas pessoas decidem anunciar seus imóveis todos os meses no Airbnb?

Sem contar que por noite a média de estadias no Airbnb alcança o incrível número de 800 mil!

Por isso, entenda como você pode anunciar seu imóvel no Airbnb e começar a ter experiências distintas com viajantes do mundo inteiro e ter uma renda a mais no final do mês!

O primeiro passo para anunciar sua casa no Airbnb é ter uma conta. Você pode se cadastrar utilizando seu endereço de e-mail, sua conta do Facebook ou do Google ou ainda seu Amex. O cadastro é gratuito e não leva mais que alguns minutos, pois é essencial que você preencha todas as informações para um melhor aproveitamento do site e dos serviços que irá disponibilizar ao hóspede!

Logo, na página inicial do Airbnb, https://www.airbnb.com.br, no canto direito superior da tela, você pode fazer o login clicando em “Entrar”. Posteriormente, nessa mesma área da tela, você pode iniciar a criar seu anúncio no Airbnb clicando na seção “Anfitrião”.

Veja só quais são os próximos passos:

  1. É necessário que você informe o tipo de residência, dizendo o tipo de acomodação que tem a oferecer, podendo ser uma casa ou apartamento inteiro, um quarto inteiro ou até um quarto compartilhado;
  2. Além disso, informe qual é o número de pessoas que o local acomoda e a sua cidade. Clique em “continuar” para seguir em frente no cadastro de seu anúncio;
  3. Informe os detalhes, entre os quais destacam-se a quantidade de quartos, camas e banheiros;
  4. Você tem que criar o nome do anúncio: lembre-se que um nome objetivo e que use algum adjetivo chama mais a atenção e quem busca um espaço em sua cidade;
  5. Na etapa seguinte, informe o seu endereço: ele só será compartilhado com os hóspedes confirmados, ok?
  6. Liste as comodidades que o seu espaço oferece, como, por exemplo, televisão, ventilador, aquecedor, internet, etc., adicionando fotos e informando dados sobre a segurança, caso você tenha alguma (sistema de alarme, portaria 24 horas se for prédio, enfim);
  7. Na fase final, você informa o preço da diária, assim como as preferências de reserva. Adicione um calendário para que os interessados saibam quais datas estão vagas para fazer reservas.

Criar um anúncio é gratuito, isto é, você irá anunciar o seu espaço sem custo algum! Quando ocorrer uma reserva, o Airbnb cobra uma taxa de serviço dos anfitriões – que em geral é de 3% – para que ajude a cobrir o custo de operação do Airbnb.

Depois que você fizer a publicação do anúncio, o site pode demorar até seis horas para fazer com que ele apareça nos resultados de busca!

Dicas para ter uma renda extra com seu anúncio no Airbnb

Como anunciar minha casa no Airbnb? Dicas para ter uma renda extra

Para que o anúncio de sua casa no Airbnb tenha mais competitividade e que realmente lhe dê uma boa renda extra, você pode seguir algumas dicas e orientações que o próprio site recomenda:

  • Ofereça uma descrição clara e precisa sobre o que você tem em sua acomodação;
  • Ofereça informações atualizadas em seu anúncio;
  • Faça um título e um resumo atraentes para os hóspedes, dando detalhes e informações úteis;
  • Explique com clareza o que torna o seu espaço único, não esquecendo e mencionar as comodidades que você oferece ou as regras que possui;
  • Envie fotos de qualidade de seu espaço nos resultados de busca;
  • Define suas expectativas para os hóspedes usando as seções “Regras da Casa” e “Guia da Casa”;
  • Faça a leitura dos comentários sobre seu espaço para sempre aprimorar sua experiência no Airbnb;
  • Estabeleça preços competitivos e não esqueça de utilizar o preço por temporada para auxiliar o seu anúncio a continuar competitivo mesmo durante a baixa temporada;
  • Responda rapidamente as consultas e pedidos de reservas de hóspedes.

Procure ser um anfitrião gentil e acolhedor e, se existir alguém em sua cidade que também trabalhe com a Airbnb, troque outras dicas valiosas para proporcionar uma estadia ainda mais marcante para seus hóspedes!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply