Como recuperar arquivos apagados do celular? Aprenda aqui

Grande parte da população utiliza o celular para trabalhar ou salvar coisas importantes. No entanto, todo mundo tem fotos e vídeos inúteis em seu aparelho. Fazer uma faxina em sua galeria é importante, para evitar que o celular tenha a memória lotada por mensagens e gifs de “bom dia” dos grupos de WhatsApp. Mas, e se você apagar algo importante sem querer?

Nada de pânico! Existem aplicativos para recuperar arquivos apagados do celular. Se esse é o seu problema, veja como conseguir:

Recuperar arquivos deletados do micro SD: Recuva

Como recuperar arquivos apagados do celular? Aprenda aqui

O Recuva é um programa que auxilia na recuperação de fotos e vídeos deletados do cartão micro SD. Para usá-lo, você terá que fazer o download do programa em seu computador com Windows.

Usar o programa é bem simples, o primeiro passo é tirar o seu micro SD do celular e colocá-lo em seu computador. Em seguida, abra o Recuva e siga os passos abaixo:

  • Selecione “All files” (mostrar todos os arquivos) e clique em Avançar;
  • Selecione “Em um local específico”, clique na unidade do seu micro e selecione “Avançar”;
  • Clique em “Iniciar”.

O processo de recuperação pelo Recuva pode demorar, de acordo com a quantidade de arquivos deletados desse cartão. Espere alguns minutos, para finalizar.

Quando o programa acabar, irá aparecer uma lista de todos os arquivos recuperados. Os itens que estiverem com uma marcação verde estão perfeitos, os que estiverem com uma marcação vermelha estão corrompidos.

Encontre o arquivo que queira recuperar, selecione-o e clique em “Recuperar”. O programa irá perguntar onde você deseja salvar. Selecione e espere a conclusão.

Recuperar arquivos deletados da memória do celular: Disk Digger

Como recuperar arquivos apagados do celular? Aprenda aqui

O Disk Digger é um aplicativo, que pode ser usado diretamente em seu Android. Vá até a Google Play, encontre-o e faça download. A versão gratuita permite recuperar apenas fotos, enquanto a versão paga apresenta outros recursos.

O aplicativo é bem simples de usar, mas recomenda-se fazer o download e já começar o procedimento de recuperação, evitando usar o aparelho, para não prejudicar o processo.

Ao abrir o app, clique em “Iniciar varredura básica de fotos”. O tempo irá variar, de acordo com o tamanho dos dados. Ao finalizar, o aplicativo mostrará quais fotos podem ser recuperadas. Selecione as que deseja e clique em “Recuperar”. O aplicativo irá perguntar onde você deseja salvar essas fotos, bastando selecionar a pasta de seu interesse.

Evite apagar arquivos importantes do seu celular

A melhor maneira de evitar esse problema é utilizando backup. Criando uma cópia de segurança dos arquivos, você diminui os riscos de perder algo importante. Se por acaso perder algo, basta restaurar o backup de segurança.

Trocar o aparelho também pode causar o desaparecimento de arquivos, fotos e vídeos importantes. Uma alternativa para evitar isso é utilizar a nuvem. Além de garantir a segurança dos seus dados, você poderá acessá-los em um computador ou, até mesmo, em outro aparelho.

Google Drive e Google Fotos

Os celulares Android contam com o sistema Google Drive e Google Fotos em seus aparelhos. Com isso, seus dados ficam todos armazenados em nuvem. Para usar o serviço, basta ter uma conta Google.

Você poderá acessar seus dados pelo celular ou em um computador, utilizando a sua conta. O backup é automático, necessitando apenas de conexão com uma rede Wi-Fi ou habilitando a sincronização também pelos dados de sua operadora.O espaço de armazenamento do Drive chega a ser 15 GB gratuitos.

O Google também possibilita salvar sua agenda de contatos, sincronizando-a com sua conta Google. Dessa forma, quando trocar o seu aparelho, não perderá nenhum contato importante, já que estará tudo salvo na nuvem.

Dropbox

O Dropbox é outro serviço de armazenamento em nuvem, que pode ser usado no celular e, também, no desktop. Sua forma gratuita permite usar apenas 2 GB de conteúdo, mas é uma ótima maneira para fazer um backup dos seus dados e evitar que eles se percam em meio a tantas outras coisas salvas no seu celular.

É fácil acessar os arquivos salvos no Dropbox, bastando baixa-lo. Ele está disponível para iOS, Android, Windows e MacOS. Para acessar, basta ter acesso à Internet.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply