Crackle – O que é? Como funciona? Funções, Download e Avaliação

O Crackle é um aplicativo de streaming pertencente à Sony. O app traz filmes e séries produzidos pela empresa, inclusive novidades que acabaram de ser lançadas no exterior.

Neste post, damos mais informações sobre o aplicativo, como funciona, prós e contras, além de informações para baixá-lo em seu smartphone. Confira e saiba mais sobre o Crackle.

Crackle

Como funciona o Crackle?

Trata-se de um aplicativo para smartphone com funcionamento igual ao de streamings conhecidos, como Netflix e Amazon Prime. A diferença é que no app o usuário encontra somente conteúdo produzido pela Sony.

É possível assistir a filmes e séries pelo smartphone, bem como montar uma lista de reprodução ou favoritos, pesquisar títulos com apenas um toque e obter informações básicas sobre a produção, como elenco, duração, gênero, entre outros.

Só há um ponto que o usuário precisa considerar antes de baixar o Crackle: em abril de 2019, o aplicativo encerrou suas atividades na região da América Latina, portanto, não funciona mais no Brasil.

No entanto, pode ser uma alternativa para quem viaja com frequência para outros países, especialmente aos Estados Unidos, onde o aplicativo é gratuito, mas exibe anúncios.

Prós e contras

Na lista de prós está a disponibilização de filmes e séries clássicos e conteúdo recém-lançado no cinema e na TV. Por isso, é uma alternativa para assistir a um material de qualidade em qualquer lugar que estiver.

Outro ponto positivo é o fato de todo o conteúdo do aplicativo ser gratuito, é só assistir a alguns anúncios e pronto, todo o material é disponibilizado para o usuário.

No que se refere aos contras, o Crackle tem um importante: não está mais disponível no Brasil, embora possa ser utilizado em outros países quando estiver de passagem por eles e quiser aproveitar o tempo disponível assistindo algo diferente.

Há, ainda, mais um ponto negativo a ser ressaltado, a quantidade limitada de filmes e séries, sobretudo em comparação a streamings mais tradicionais e conhecidos como a Netflix.

Mas, existe uma justificativa para o menor catálogo do Crackle, o fato de o app trazer somente conteúdo autoral da Sony. A Netflix, em contraposição, tem filmes e séries de várias produtoras.

Crackle

Avaliação do Crackle

O aplicativo em si funciona perfeitamente, sem apresentar travamentos, principalmente quando conectado a uma internet de alta velocidade. Portanto, é possível assistir ao conteúdo sem grandes problemas.

A ferramenta possui interface simples e intuitiva, o que facilita seu uso, além de disponibilizar funções para montar listas de favoritos e reprodução, e retomar um filme ou série exatamente do ponto onde parou.

O único ponto negativo mais representativo do aplicativo é não estar mais disponível para usuários brasileiros, uma vez que a operação do Crackle foi encerrada pela Sony na América Latina.

O Crackle é pago?

Não, o aplicativo é gratuito, mas somente nos Estados Unidos. Para gerar algum lucro, o app exibe anúncios de parceiros e depois que o usuário assiste essas propagandas ou conteúdo é liberado.

Desempenho

O aplicativo roda sem engasgos, portanto, tem ótimo desempenho. Mas, é importante salientar que isso só ocorre se a conexão à internet for boa, ou seja, de alta velocidade, caso contrário a performance ficará comprometida.

A interface é limpa e as funções podem ser acessadas rápida e facilmente, o que ajuda a melhorar a experiência do usuário como um todo. Inclusive, mesmo quem nunca usou um app de streaming consegue navegar pelo Crackle sem problemas.

Crackle

Vantagens

  • Aplicativo gratuito;
  • Bom desempenho;
  • Interface limpa e intuitiva;
  • Funções de montagem de listas;
  • Acesso a conteúdo original da Sony, inclusive a lançamentos.

Como baixar o aplicativo?

O aplicativo Crackle pode ser baixado fácil e gratuitamente na loja de apps de seu smartphone. Confira, abaixo, um passo a passo para tê-lo em seu celular:

  • Acesse a loja de aplicativos de seu smartphone;
  • No campo de busca, digite “Crackle”;
  • Localize o app entre os resultados exibidos e toque em “instalar”;
  • Aguarde o download e instalação do aplicativo.

Para baixar o aplicativo, basta clicar nos botões abaixo, equivalente ao seu aparelho:

baixar na play store

baixar na apple store

 

Assim que esses passos forem realizados, é só acessar o aplicativo e iniciar seu uso. É importante ressaltar que o conteúdo só será liberado depois de assistir aos anúncios do app. Para acesso ao material, não é preciso fazer inscrição / cadastro como em aplicativos tradicionais de streaming.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply