Início » Review de Aplicativos » Crunchyroll – O que é? Como funciona? Funções, Download e Avaliação

Crunchyroll – O que é? Como funciona? Funções, Download e Avaliação

Se você gosta de animes provavelmente já deve ter ouvido falar do Crunchyroll. Por muitos, o serviço é conhecido como “A Netflix dos animes” por ser o maior site de streaming de animes, os desenhos animados japoneses.

Nele, é possível assistir mais de 25 mil episódios de animes, dos mais famosos e clássicos até as novidades. Naruto, One Piece, My Hero Academia, Dragon Ball, Attack on Titan, Sailor Moon Crystal e muitos outros podem ser assistidos através do app e do navegador.

Advertisement

Para isso, é necessário baixar o aplicativo. Para conhecer o serviço, o usuário pode testar gratuitamente ou assinar o serviço assim como é com os outros apps de streaming. Conheça abaixo mais sobre o app e avaliação dos usuários.

Crunchyroll

O que é e como funciona o Crunchyroll?

O Crunchyroll é um serviço de streaming para assistir animes, doramas, documentários e até mesmo podcasts japoneses. Ele pode ser acessado no próprio site oficial (no link crunchyroll.com) ou através dos aplicativos.

Basta realizar a inscrição e logar no site ou app para poder navegar pelo universo dos animes. É um serviço bem de nicho e que faz bastante sucesso, pois tem um catálogo bem variado e a atualização dos episódios é feito após 1h da transmissão na TV japonesa.

Crunchyroll

Vantagens e desvantagens

Assim como todos os aplicativos e serviços on-line, é possível destacar benefícios e desvantagens. Abaixo, colocamos alguns desses prós e contras relatados pelos próprios usuários:

Desvantagens

  • Na versão gratuita, há propagandas e anúncios;
  • Acesso limitado;
  • Não é possível acompanhar os lançamentos logo após a transmissão no Japão;
  • É um serviço de nicho e por isso não é uma boa opção para quem quer variedade de séries e filmes.

Vantagens

  • Mais de 25 mil episódios de animes;
  • Os principais animes, desde os clássicos aos mais lançamentos;
  • Episódios recentes lançados rapidamente após transmissão no Japão (1h depois de passar na TV);
  • É a maior referência de streaming para animes;
  • Qualidade de imagem;
  • Legenda;
  • Disponível para smartphone IOS, Android, PS3, PS4, XBOX 360, Apple TV etc.
  • Possibilidade de cancelar em qualquer momento, pois o pagamento é mensal.

Como baixar o aplicativo?

O aplicativo pode ser instalado em smartphones com sistema operacional Android e IOS. Para aqueles que desejam usar no navegador, o serviço também fica disponível nesta opção.

Advertisement

O passo a passo é semelhante, só muda onde será baixado. Se o seu celular é Android, procure o aplicativo da Play Store e pesquise por Crunchyroll e clique em instalar. Se for IOS, vá até a Apple Store e faça o mesmo passo a passo. Depois basta entrar com a senha e login e aproveitar todos os animes.

Para baixar o aplicativo, basta clicar nos botões abaixo, correspondentes ao seu dispositivo:

baixar na play store baixar na apple store

Quanto custa a assinatura do Crunchyroll?

Assim como outros serviços de streaming, o Crunchyroll também é pago. Os fãs de animes que gostariam de testar o serviço podem usar o app de forma gratuita com um teste de 14 dias gratuitos.

A mensalidade do Crunchyroll é de R$24,99 para assistir de forma ilimitada todos os títulos disponíveis. Aqueles que desejam interromper o uso podem cancelar a assinatura a qualquer momento.

Crunchyroll

Avaliação dos usuários

O aplicativo pode ser baixado no seu celular por meio da Play Store para celulares Android e também na Apple Store para smartphones IOS. A avaliação do app varia bastante nas duas versões. Na Play Store, por exemplo, o Crunchyroll está com uma avaliação de 3,1 estrelas em um total de 401,737 avaliações.

Advertisement

Na hora de baixar o app, é possível ver os comentários dos outros usuários e suas principais queixas ou elogios ao serviço. É possível ver alguns relatos sobre a qualidade da imagem e funcionamento do app.

Na Apple Store, por outro lado, a nota está bem mais alta. O app foi avaliado com 4,2 estrelas.

Advertisement

Comente