Dicas de como tirar uma boa selfie? 11 Passos para arrasar!

A selfie está em todas as redes sociais, mas não é todo mundo que consegue fazer uma perfeita, o que acaba deixando um sentimento de frustração em várias pessoas.

Mas, não precisa desistir de fazer uma boa selfie! O segredo para ter uma foto autorretrato incrível é seguir algumas dicas especiais. Conheça, aqui, quais são elas e aproveite para aplicá-las na sua próxima selfie.

Dicas para tirar uma boa selfie

Selfie não é sinônimo de foto 3×4

Há quem pense que selfie é a mesma coisa que foto 3×4, mas não é bem assim. Na selfie é possível, por exemplo, ampliar o enquadramento e tirar uma imagem de busto ou em que suas mãos também apareçam.

Lembre-se sempre que a selfie tem uma proposta mais informal / casual, portanto, é possível variar no enquadramento, sorrir, utilizar acessórios, entre outros detalhes.

Use suas duas mãos

Se tentar tirar a selfie segurando o celular com uma mão só o resultado normalmente é uma foto tremida, com má qualidade. A melhor maneira de contornar esse problema é fazer a imagem segurando o aparelho com as duas mãos, o que garantirá mais firmeza e estabilidade.

Posicione a câmera em outros ângulos

Posicionar a câmera em outros ângulos pode ser interessante se quiser variar na tradicional selfie. Um ótimo exemplo é tirar uma foto de cima, o que ajudará a mostrar o fundo mais claramente. Neste caso, dá até para incluir seus amigos na imagem.

Saiba qual é o seu melhor lado

Pode reparar: o resultado de suas selfies certamente fica melhor quando você está em uma determinada posição, seja de frente, do lado esquerdo ou direito. Saber qual é o seu melhor lado ajuda a tirar fotos melhores, com menor chance de erro.

Dicas para tirar uma boa selfie

Mexa-se

Ao tirar sua selfie, procure alterar sua fisionomia para encontrar uma que lhe favoreça. Ótimas dicas são abaixar um pouco a cabeça, especialmente o queixo, bem como levantar levemente a sobrancelha ou entreabrir os lábios.

Encontrou uma pose perfeita? Então, somente tome o cuidado de não a replicar em todas as fotos que tirar, para não ficar repetitivo. Lembre-se que espontaneidade também torna as selfies especiais.

Tire fotos consecutivas

Atualmente, a maioria dos smartphones tem uma função de captura de fotos sequenciais, que é interessante porque você tira várias selfies de uma vez e pode escolher a que mais gostar.

Caso seu celular não tenha essa função, é possível baixar aplicativos que oferecem a captura de fotos sequenciais, como o Fast Camera (app pago disponível para iOS, apenas).

Utilize a luz a seu favor

Um erro muito comum, sobretudo entre iniciantes, é não usar a luz a seu favor. Quanto mais iluminado você estiver, melhor a qualidade da foto e realce de suas características físicas.

A forma certa de aproveitar a luz é tirar a selfie de frente para a iluminação, seja ela natural ou artificial (como o ring light). Não fique de costas para a luz, porque o resultado lhe desfavorecerá.

Fuja de sombras

Por mais tentador que possa ser, não tire sua selfie em uma sombra, porque ela escurece sua foto e apaga parte de seu rosto e feições. Procure fazer a imagem em locais iluminados, sempre.

Dicas para tirar uma boa selfie

Aposte na câmera traseira

De modo geral, alguns smartphones têm a câmera traseira melhor do que a frontal. Por isso, utilizá-la garantirá imagens com boa qualidade. O segredo é se acostumar com esse jeito de tirar foto e fazer sua pose favorita, como se estivesse usando a câmera frontal.

Preocupe-se com o fundo

O fundo pode ajudar sua selfie ou prejudicar o resultado. Logo, dê uma atenção especial a ele. Se estiver em algum lugar com paisagem, por exemplo, tente enquadrá-la atrás de você.

Caso esteja em um local bagunçado, é interessante esconder esse detalhe, o que pode ser feito tirando a imagem junto a um fundo branco, como a própria parede do lugar.

Use aplicativos de edição

Os aplicativos de edição de fotos são grandes aliados para chegar na selfie perfeita. Neles, dá para aplicar filtros, alterar fundo, entre outros recursos que deixarão sua imagem muito mais bonita.

Entre as boas opções de apps de edição de fotos estão o Adobe Lightroom, Pixlr, Facetune, Polarr e Prisma, que estão disponíveis em versões gratuitas e pagas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply