Dicas para ganhar seguidores no Instagram – 7 passos para arrasar!

O Instagram se tornou a rede social queridinha do momento, tanto que já superou a marca de 600 milhões de usuário ativos, o que é mais do que o Snapchat, Twitter e Pinterest.

Justamente por ser tão grande, muitas vezes é difícil se destacar no Instagram e ganhar mais seguidores. Mas, essas não são tarefas impossíveis. A seguir, indicamos 7 passos eficazes que lhe ajudarão a ganhar seguidores na rede social. Confira!

Ganhar seguidores

Use hashtags na legenda de fotos

Hashtag é um uso da cerquilha (#) com uma ou mais palavras que representam ou descrevem sua foto. Ótimos exemplos disso são as hashtags #instafood, #lookdodia e #tbt (throwback thursday).

Quando um usuário navegar pela hashtag, ele poderá encontrar sua foto, entrar em seu perfil e segui-lo, se despertar interesse. Portanto, é um recurso extremamente interessante se quiser crescer organicamente (sem comprar seguidores).

Só tome o cuidado de não encher a legenda de suas fotos com várias hashtags, porque isso atrapalha a experiência do usuário (polui não só a legenda como sua timeline).

Defina um horário de postagem

Existem horários em que os usuários estão on-line em peso, o que significa que sua foto terá maior alcance se for postada nesse período, podendo atrair novos seguidores.

A melhor forma de saber quais são os melhores horários é usar a ferramenta Insights, do próprio Instagram (disponibilizado somente para empresas) ou aplicativos como o UNUM.

Publique fotos inspiradoras

Quanto mais bonita e inspiradora a foto for, maior a chance de ela ser exibida na aba Explorar do Instagram, o que significa que seu conteúdo terá maior alcance e abrangência, com chance elevada de atrair mais seguidores.

Além de postar fotos inspiradoras, há outros truques para que sua imagem seja exibida na aba Explorar: interagir com contas com conteúdo semelhante ao seu (especialmente as que têm maior engajamento) e usar a geolocalização em seus posts.

Ganhar seguidores

Abuse da geolocalização

A geolocalização marca o local em que a foto foi tirada, seja uma cidade, restaurante ou museu. Caso algum usuário queira ver imagens de determinado lugar, ao acessar a localização há uma grande chance de ele encontrar um post seu e entrar em seu perfil.

Se a localização da foto não estiver previamente cadastrada no Instagram, é possível criar uma nova na própria rede social, possibilitando a marcação e disponibilização para os usuários.

Monte um feed bonito

Feeds bonitos e organizados costumam atrair mais seguidores. É possível editar e utilizar um mesmo tom em fotos, o que ajudará a criar um padrão estético e dará uma cara mais organizada ao feed.

Outra boa forma de criar um feed organizado é usar aplicativos com efeitos especiais ou com toque profissional, como o Lightroom e UNUM. Procure adotar e manter uma estética uniforme, o que ajudará a captar mais seguidores.

Crie uma bio incrível

A biografia é a primeira informação que o usuário vê ao abrir seu perfil. Portanto, é interessante que ela esteja atualizada e completa, informando rapidamente o que será encontrado no perfil.

É possível, por exemplo, alterar a fonte do bio, bem como utilizar emojis, indicar perfis alternativos ou links para sites (opção interessante para quem tem blog, canal no YouTube ou site institucional).

Quanto mais comunicativa e personalizada a biografia for, melhor o diálogo com o usuário e a possibilidade de ele se interessar pelo perfil, segui-lo e interagir com as postagens.

Ganhar seguidores

Utilize gerenciadores

Os gerenciadores são ferramentas que automatizam o aumento do número de seguidores no Instagram. Ou seja, esse número cresce sem que haja muito esforço pelo dono do perfil.

Entre as principais ferramentas que entregam esse tipo de resultado estão o Bume e o Gerenciagram. Ambas podem ser utilizadas gratuitamente para teste durante um determinado período e depois o serviço se torna pago.

Essas ferramentas funcionam da seguinte forma: o usuário informa contas que tenham seguidores que poderão se interessar pelo seu conteúdo. A partir disso, a ferramenta dá follow em todos eles, numa tentativa de aumentar a visualização do perfil e conseguir ser seguido de volta.

O único ponto negativo é que não se cresce organicamente com esse tipo de ferramenta, portanto, pode ser que o engajamento em posts seja menor, mas é uma forma de gerar resultados rapidamente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply