DiskDigger – O que é? Para que serve? Como fazer Download?

Quantas vezes você já sofreu por ter excluído de maneira definitiva alguma fotografia ou um documento tão importante para seu trabalho ou faculdade? Você pode até ser bastante cuidadoso (a) em relação a suas coisas, mas e se por acaso acontece?

Nesses casos, você pode aproveitar o uso de uma ferramenta que restaura e recupera arquivos perdidos. Conheça mais sobre o DiskDigger e o que ele pode fazer por você, além de entender como utilizá-lo com facilidade!

O que é DiskDigger? Para que serve?

DiskiDigger

DiskDigger é o nome de um aplicativo – com versão para Android e disponível para Windows – que pode lhe ajudar naqueles momentos de aperto, de modo a recuperar aqueles arquivos perdidos, que foram deletados de maneira acidental. O programa vale também para situações em que você acabou reformatando o cartão de memória de sua câmera fotográfica ou mesmo no interesse em visualizar arquivos ocultos em uma unidade USB antiga.

O DiskDigger é a solução perfeita – ele abrange desde discos rígidos, cartões de memória, unidades flash USB, CDS, DVDs até disquetes!

Cabe frisar que o DiskDigger não poderá recuperar os dados diretamente de dispositivos Android ou iOS que estão conectados a portas USB no seu computador. Para isso, é necessário o download do aplicativo DiskDigger para Android, ok?

Uma dúvida frequente é em relação ao cartão microSD do smartphone: remova-o e conecte-o diretamente no computador utilizando um leitor de cartão para que ele seja digitalizado usando o DiskDigger para Windows.

Como o DiskDigger funciona?

O DiskDigger possui dois modos de operação – você pode selecionar aquele que for mais adequado para o seu caso toda vez que for escanear algum disco:

Diggingdeep (cavando fundo, traduzido literalmente)

Esse modo permite que a ferramenta desfaça o processo de exclusão de arquivos do sistema de arquivos do disco, pois em grande parte desses sistemas, não há a tal limpeza de disco – o que fará com que o sistema de arquivos marque o item somente como excluído, não o mostrando mais quando você fizer buscas.

Ou seja, o modo irá buscar arquivos excluídos no sistema de arquivos para que você verifique e decida qual deles você quer de volta como arquivos comuns.

Diggingdeeper (cavando mais fundo, na tradução)

Já esse modo irá escanear todos os arquivos do disco, independentemente do sistema de arquivos. Basicamente, o DiskDigger verifica “sob” o sistema de arquivos – uma vantagem adicional do programa em verificar qualquer espaço livre no disco fora do sistema de arquivos.

Essa varredura pode ser bastante demorada – um disco rígido inteiro pode levar várias horas, enquanto que cartões de memória ou unidades USB podem ser mais tranquilas. Independentemente do tempo que leve para essa varredura, o DiskDigger pode ser uma alternativa importante para várias situações.

DiskiDigger2

Download e uso do DiskDigger

A versão DiskDigger para Windows pode ter seu download realizado na página oficial da ferramenta, através do link: https://diskdigger.org/download.

Já em sistemas Android, basta você acessar a loja oficial de aplicativos do smartphone e pesquisar pelo nome do programa e fazer o download. Pelo celular, você terá que aceitar as permissões do aplicativo em acessar os recursos do seu dispositivo e do armazenamento.

É necessário que na plataforma móvel do Google, você obtenha root no sistema para que o aplicativo funcione.

Para usar o DiskDigger é simples:

  1. Execute o programa no computador ou smartphone,
  2. Clique sobre um dos diretórios que estão em exibição, selecionando as extensões de imagens e arquivos que você quer que o programa encontre. Finalize clicando em “Ok”,
  3. Depois, quando o DiskDigger terminar o serviço, você seleciona aquilo que deseja salvar por meio do botão específico,
  4. Escolha qual a pasta em seu aparelho ou computador para que os arquivos sejam salvos e toque em “Ok”.

Para visualizá-los, basta acessar essa pasta.

Lembrando que o software suporta dezenas de extensões de áudio, vídeo, documento e dll no Windows, mas no Android essas extensões são um pouco mais limitadas (na versão gratuita). Somente por meio da aquisição do DiskDigger PRO é que você pode aproveitar todas as extensões sem proibições.

A dica é que você aproveite o DiskDigger – tanto no computador como no Android – para a resolução de problemas pontuais enquanto aproveita a versão gratuita no período de teste.

Você pode encontrar outros programas de recuperação de dados para Windows, mas o DiskDigger se destaca pela facilidade de uso e, em especial, por ser um programa muito leve.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply