DU Recorder – Como fazer download? Funções e Pontos positivos e negativos

O DU Recorder é um aplicativo gratuito que permite gravar, em forma de vídeo, tudo que acontece na tela do seu celular. Com um visual simples mas bonito, e uma interface muito fácil de usar, oferece uma série de funções que o tornam um aplicativo quase completo. Está disponível para android e iOS.

Com este aplicativo você pode fazer seus próprios vídeos e editá-los como quiser, e compartilhar com seus amigos ou em suas redes sociais.

Du Record

Como fazer o download?

Para ter acesso ao aplicativo, é preciso fazer o download para o celular. Se o seu aparelho for um iphone, o download é feito a partir da Apple Store. Abra o aplicativo no celular e digite DU Recorder na busca. Após localizar o aplicativo, clique em Obter e faça o download. É necessário que seu iphone tenha o iOS 11 ou superior.

No caso de celulares que utilizam o sistema android, o download é feito pelo Google Play e o procedimento é o mesmo. Nesse caso, é necessário que seu aparelho tenha o Android 5.0 ou superior.

Que funções o aplicativo oferece?

O DU Recorder é cheio de funcionalidades que vão facilitar a vida dos usuários. Existem algumas diferenças entre a versão para Android e IOS, e, após as últimas atualizações,  algumas funcionalidades passaram a ser pagas. Ainda assim vale a pena fazer uso da ferramenta, principalmente se você for usuário do Android. As principais funções do aplicativo são:

  • Gravação de tela em até 60 FPS, com a resolução máxima de 1080p (480p na versão iOS), com opção de ajuste automático, de acordo com seu aparelho. O resultado são vídeos de alta qualidade. Opção de gravar com facecam frontal e arrastá-la para posicioná-la onde quiser (disponível apenas para Android);
  • editor de vídeo simples, mas bem funcional, permite aparar (cortar partes do vídeo, função paga), mesclar e adicionar músicas aos vídeos gravados e alterar a velocidade (função paga);
  • Editar GIFs animados;
  • Possibilidade de transmissão ao vivo direto do celular para suas redes sociais;
  • captura de tela (disponível apenas para Android);
  • Pincel (disponível apenas para Android);
  • edição de imagens, com as funções costurar (mesclar), desfocar e cortar imagens (disponível apenas para Android);
  • Transferência de arquivos por wi-fi.

Como funciona?

Du Record

Versão para iOS

Infelizmente algumas funções não estão disponíveis na versão para iOS. Para gravar os vídeos, acesse a função gravar no menu iniciar. Basta clicar no ícone, na próxima tela clique em começar gravação, selecione DU Recorder, e após, iniciar gravação. O vídeo gravado pode ser acessado no menu localizado na parte inferior da tela inicial. Você encerrar a gravação agitando o celular. Para isso é preciso ativar a função nas configurações. Para editar, basta clicar em vídeo, selecionar o vídeo desejado e clicar em Edição de vídeo.

Para transmitir uma live, escolha a plataforma na tela inicial (youtube, Facebook ou Twitch). Você precisará fazer login na plataforma e autorizar/ativar a função.

Versão para android

A versão para Android é bem mais completa, e com uma interface mais funcional. Clicando no ícone do aplicativo, um menu suspenso se abrirá do lado direito da tela, com as funções para iniciar o vídeo, ferramentas, ativar facecam e screenshot (captura de tela). Um contador redondo marca o tempo de duração do vídeo. Aqui outra diferença com relação ao iphone: a resolução da versão Android vai até 1080p, contra 480p do iOS. As demais funções são parecidas nas duas versões

Principais diferenças

Como vimos, existem muitas diferenças entre as versões para Android e iOs. Enquanto a primeira permite utilizar o recurso facecam, ou seja, utilizar a câmera enquanto grava a tela do celular, essa função está desativada no iOS. Outras funções exclusivas da versão Android são o Pincel e a transferência de arquivos sem fio, além de uma maior resolução em vídeo e mais opções de configuração.

Pontos positivos

  • Interface simples e fácil de utilizar;
  • Não exibe anúncios;
  • Gravação de tela em vídeo ou Gif;
  • Editor de imagens;
  • Pincel para captura de tela;
  • Transmissão ao vivo;
  • Transferência de arquivos via wi-fi;
  • Aplicativo não ocupa espaço (apenas 41,3 MB) e funciona perfeitamente.

Pontos negativos

  • Diferença grande entre as versões, o que certamente vai deixar os usuários de iphone um pouco decepcionados;
  • Algumas funções passaram a ser pagas.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply