Fortnite – Saiba Tudo Sobre o Jogo Mais Popular de Todos os Tempos

Embora tenha começado a ser desenvolvido em 2013, o Fortnite foi lançado somente no ano de 2017 e hoje é um dos jogos mais badalados do momento. O jogo eletrônico criado pela empresa Epic Games aborda a ideia de sobrevivência em mundo aberto.

Conhecido pelo seu modo BattleRoyale, o Fortnite compete com o conhecido PUBG. Saiba mais sobre o Fortnite, como ele funciona e muitas informações importantes!

Funcionamento do jogo Fortnite

como funciona fortnite

De ação e tiro em terceira pessoa, o Fortnite apela para o instinto de sobrevivência, exigindo que o jogador seja o último a ficar em pé, ou seja, o jogo coloca até 100 jogadores no início para que se enfrentem em combates armados, até que o melhor (ou o mais esperto, aliás) ganhe a partida.

No jogo, você escolhe um dos 3 modos:

  1. Solo: o cada jogador está por si, jogando sozinho em busca da vitória;
  2. Duplas: busque a vitória juntando-se a um amigo, enfrentando outras duplas;
  3. Esquadrão: junte-se a até 4 amigos para tentar sair vencedor. Caso um ou mais membros saírem com vida, vocês ganham.

Logo ao iniciar o jogo, você irá se deparar em um ônibus voador, que irá sobrevoar o mapa em qualquer direção. Durante o trajeto feito, você decide quando é a hora de saltar e partir para uma estratégia para vencer.

As partidas, embora pareçam ser demoradas, pela quantidade de jogadores, são rápidas e mais intensas, pois o mapa do Fortnite não é tão grande, se comparado com seu concorrente principal (PUBG).

Outro detalhe importante que você precisa prestar atenção ao entrar em uma partida é o limitador de área, que também é chamado de “olho da tempestade”, pois, no mapa, ele tem a forma de círculo. Conforme o tempo passa, ele irá se fechando e você deverápermanecer nesse espaço sempre, pois poderá sofrer com danos (ou até morrer).

Dicas para o jogo Fortnite

como jogar fortnite

Além de você estar sempre atento aos seus arredores, tomando cuidado com as ameaças de outros jogadores, poderá ter em mente algumas dicas, que podem facilitar seu entendimento e sua jogabilidade, sendo elas:

  • Defina onde irá saltar: alguns locais possuem mais itens e armas para serem encontradas, contudo haverá maior concorrência;
  • Procure chegar ao solo o mais rápido possível;
  • Tenha um arsenal exótico, pois você tem um número limitado de armas a serem carregadas – note que quanto mais raras as armas, melhores são seus efeitos;
  • Escolha os melhores itens para a mochila: você terá uma mochila, na qual carregará a munição, as armas e outros itens que irão lhe auxiliar na jornada de sobrevivência, tais como poções de cura e armadilhas, para derrotar outros jogadores;
  • Ache os tesouros pelo mapa – pelo áudio do jogo é possível localizá-los mais facilmente;
  • Carregue pelo menos 100 unidades de cada tipo de recurso disponível no jogo, que são: madeira, concreto e ferro. Todos eles podem ser adquiridos usando a picareta (única ferramenta que você terá, ao chegar no chão), já que ela pode destruir tudo;
  • Construa abrigos e cobertura para os tiroteios com os recursos que você acumulou;
  • Procure treinar dois aspectos principais do jogo: o combate e a construção;
  • Não fique exposto: movimente-se com cuidado, corra somente se for necessário, não use a picareta nos carros (isso acionará o alarme e chamará a atenção dos outros jogadores), evite locais abertos e atente-se ao som do jogo.

Conforme você for ganhando essas batalhas, mais níveis irá avançando. Isso irá lhe permitir a compra de mais itens estéticos para o seu personagem.

Instalação do Fortnite

como funciona fortnite

Fortnite é aquele jogo de tiro que está mexendo com a cabeça de muita gente! Além do popular BattleRoyale, que está disponível gratuitamente para download em todas as plataformas (PC, Xbox One e PS4), ainda existe uma versão paga, com gameplay focado em partidas cooperativas no estilo de sobrevivência.

Um requisito mínimo para o uso de Fortnite no computador é a memória: 4 GB de memória RAM. O jogo pode ser rodado mesmo em dispositivos que não possuem placas de vídeo dedicadas, porém recomenda-se que o mínimo dela seja o Intel HD Graphics 4000 ou superior.

Entretanto, os requisitos recomendados são Memória RAM de 8 GB e placa de vídeo NVidia GTX 660, AMD Radeon HD 7870 ou superior.

Para dispositivos móveis, o Fortnite, por enquanto, só está disponível em sistema operacional iOS, sendo que para jogá-lo é necessário:

  • Conexão com a Internet;
  • Atualização iOS 11.

Para dispositivos móveis Android, o desenvolvedor Epic Games afirma que já está trabalhando e pretende fazer com que o jogo seja suportado nos próximos meses.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply